Novo Projecto BackGround e Decoração 3D passo a passo...


toxa007

Recommended Posts

Caros amigos, recentemente fiz uma nova aquisição, Aqua de 1.50 x 50 x 60 400lts para ciclideos Africanos.

 

Como tenho algum tempo livre (infelizmente) dediquei-me a inventar.

Ou seja decidi entrar na tentativa do 3D e criar o meu próprio fundo!

 

Irei com a permissão dos moderadores, e dentro do possivel, dar conhecimento do que ando a fazer. Para isso vou colocando algumas fotos de forma, a que consiga mostrar-vos os progressos do meu projecto. Embora eu não tenha jeitinho nenhum para trabalhos manuais, ainda assim vou arriscar.

 

Espero que gostem!!! e desejem-me sorte.....lol

 

Material inicial até nova fase:

Ferro de soldar , folha de serra, marcadores, placas de esferovite, palitos, aspirador ( ou a Maria trata-me da saúde) uma ventoinha (para evitar respirarmos o fumo do queimado) e uma coisa muito essencial que faz mesmo muita falta (PACIÊNCIA)....

 

Depois mãos à obra e imaginação ( coitado de mim)

 

Ora vamos lá!!!!

 

O inicio .... canto esquerdo!!!

83zt.jpg

 

egar.jpg

 

miwr.jpg

 

pgzy.jpg

 

oqfe.jpg

 

h08x.jpg

 

Pilares ( ou quase pilares lol)

 

2a7c.jpg

 

rpo6.jpg

 

u02h.jpg

 

uqyo.jpg

 

 

t81a.jpg

 

0eyt.jpg

 

w07z.jpg

 

10u1.jpg

 

ambh.jpg

 

zsx4.jpg

 

1ª Escadaria

 

rvt5.jpg

 

hx9w.jpg

 

3k3a.jpg

 

vc75.jpg

 

 

3i65.jpg

 

 

Vamos para o canto direito por agora!!!!!

Inicio.....

 

l01t.jpg

 

ktwk.jpg

 

5ihl.jpg

 

esrj.jpg

 

Mais escadas.... :naughty: lado dto

 

rajh.jpg

 

bjdf.jpg

 

4kg5.jpg

 

 

8izh.jpg

 

o89l.jpg

 

h2a8.jpg

 

k6u1.jpg

 

1aw7.jpg

 

nx13.jpg

 

1l50.jpg

 

Mais escadas..... os peixes vão ficar cansados.... :tapfoot:

 

 

lzvt.jpg

 

qogo.jpg

 

9jh7.jpg

 

vdfc.jpg

 

j0zl.jpg

 

dq7i.jpg

 

Muralha canto direito...... como podem ver.... a idéa altera-se... isso acontece à medida que se vai fazendo......ahhh pois é!!!

 

923gv.jpg

 

beh5.jpg

 

7rtn.jpg

 

 

 

zkla.jpg

 

ldjn.jpg

 

 

oq7j.jpg

 

9wnr.jpg

 

tn7c.jpg

 

 

bem.... por agora é só..... assim que houver mais alguma coisa..... aqui será colocado.... espero que gostem, e perdoem a falta de jeito....

Editado por toxa007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Até aqui ficou bom...

Estou curioso e ansioso por ver o resultado final.

Gabo-te a dedicação e paciência.

Parabéns.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a honestidade e frontalidade... mas está horrivel!
Bem... até está bonito e o trabalho é de louvar, mas não para colocar dentro de um aquário! Acho que os peixes vão morrer de susto e com toda a certeza que não vão ficar à vontade...

 

Abraço,
Diogo

  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a honestidade e frontalidade... mas está horrivel!

Bem... até está bonito e o trabalho é de louvar, mas não para colocar dentro de um aquário! Acho que os peixes vão morrer de susto e com toda a certeza que não vão ficar à vontade...

 

Abraço,

Diogo

Obrigado .... cada um tem a sua opiniao!!!!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado .... cada um tem a sua opiniao!!!!

 

Pois...! Felizmente há muita gente que pensa como eu!

Esta é a minha forma de ver os aquários:

 

Picture2_zpscbf17012.jpg

 

Picture1-42.jpg

 

Picture4-72.jpg

 

Picture5-18.jpg

 

Picture5-5.jpg

 

São apenas alguns exemplos de aquários que mantenho ou mantive.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
  • Votar - 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... bonitos.... mas empilhar pedras e colocar troncos é um pouco diferente de construir qualquer fundo de raíz......... mas cá está como referi cada um tem o seu gosto! de outra forma tínhamos todos carros iguais ou muito parecidos :)) Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Sim... bonitos.... mas empilhar pedras e colocar troncos é um pouco diferente de construir qualquer fundo de raíz....

 

Eu não quero provar nada, nem tão pouco convencer-te de algo, mas olha que devias experimentar "empilhar pedras e colocar troncos" e verias que o resultado final é bastante mais gratificante!

 

E olha que "empilhar pedras e colocar troncos" não é para todos!

Olha lá este empilhanço que fiz há uns anos:

 

Picture3.jpg

 

Abraço,
Diogo

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

lol ok

 

Podes explicar-me esse "lol ok"?

 

Seria interessante que mais pessoas dessem a sua opinião! Infelizmente muitos têm problemas em dar opiniões sinceras. Que eu saiba uma opinião não ofende, ainda mais quando é fundamentada.

 

A verdade é que o que estás a fazer, dá trabalho e é preciso ter jeito, mas está longe de ser ideal para qualquer que seja o peixe e, essa questão, mais do que a estética e o gosto de cada um, é a minha preocupação.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar-me esse "lol ok"?

 

Seria interessante que mais pessoas dessem a sua opinião! Infelizmente muitos têm problemas em dar opiniões sinceras. Que eu saiba uma opinião não ofende, ainda mais quando é fundamentada.

 

A verdade é que o que estás a fazer, dá trabalho e é preciso ter jeito, mas está longe de ser ideal para qualquer que seja o peixe e, essa questão, mais do que a estética e o gosto de cada um, é a minha preocupação.

 

Abraço,

Diogo

O lol???? apenas me deu vontade de rir, por exemplo eu já mais faria um "empilhanço" como o teu, afinal para que tenho um aqua onde não se vêem os peixes, para isso deixo-os no seu habitat! Eventualmente viste-me a discordar da tua opinião, decerto que não, nem sequer discuti o teu argumento ou fundamentos! Afinal qualquer peixe que esteja em aquario não está no seu habitat natural, sendo que teres um fundo em rocha verdadeira, ou criares o fundo o resultado é o mesmo, certo, que uns ficam melhores que outros, mais bonitos ou menos, mas, curioso, o não gostares é uma coisa, o saberes o que os peixes vão pensar é já outra... mas, opiniões não passam disso mesmo, são opiniões e só há dois tipos delas, construtivas ou não..... mas continuo a agradecer a tua sincera opinião, mesmo estando o trabalho longe de estar terminado...... mercy pela sinceridade !

Editado por toxa007
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lol???? apenas me deu vontade de rir, por exemplo eu já mais faria um "empilhanço" como o teu, afinal para que tenho um aqua onde não se vêem os peixes, para isso deixo-os no seu habitat! Eventualmente viste-me a discordar da tua opinião, decerto que não, nem sequer discuti o teu argumento ou fundamentos! Afinal qualquer peixe que esteja em aquario não está no seu habitat natural, sendo que teres um fundo em rocha verdadeira, ou criares o fundo o resultado é o mesmo, certo, que uns ficam melhores que outros, mais bonitos ou menos, mas, curioso, o não gostares é uma coisa, o saberes o que os peixes vão pensar é já outra... mas, opiniões não passam disso mesmo, são opiniões e só há dois tipos delas, construtivas ou não..... mas continuo a agradecer a tua sincera opinião, mesmo estando o trabalho longe de estar terminado...... mercy pela sinceridade !

 

Bem, espero que tenhas considerado a minha opinião construtiva! Pelo menos o objectivo era esse.

Mesmo quando estiver terminado, o teu fundo nunca terá um ar natural e essa é a questão.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bem, espero que tenhas considerado a minha opinião construtiva! Pelo menos o objectivo era esse.

Mesmo quando estiver terminado, o teu fundo nunca terá um ar natural e essa é a questão.

 

Abraço,

Diogo

Obrigado, claro que considero, aliás considero todas...... as boas e as más........

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem-me meter a foice em ceara alheia, mas este debate animado que para aqui vai, já deveria estar a ser moderado por alguém.

 

Ops...mas já está um moderador no debate... a moderar o quê?

 

Mais moderação, por favor.

 

Cada um é livre de ter o seu aquário como bem entende e aquários naturais, desculpem-me, mas a cem por cento, nenhum dos que vejo neste tópico o será.

 

Uns aproximar-se-ão mais do natural, do que outros.

 

Para quem quiser ver imagens de peixes no habitat natural, deixo os da área da minha assinatura. Aí vêem-se águas bastante turvas e muitas algas, algo que ainda não vi ninguém aconselhar no meio aquarófilo.

  • Votar + 2

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, pessoal... Não acho que esteja particularmente bonito, calculo que tenha dado e ainda vá dar imenso trabalho, mas pessoalmente não gosto de decorações artificiais nos aquas.
Está ainda no inicio, meio estranho, mas acredito que depois dos retoques finais fique mais bonito.
Dito isto, estou a seguir este tópico pelo trabalho e investimento de tempo, paciencia, dedicação a fazer este projecto, e na esperança que o resultado final até fique interessante.

Não sei até que ponto poderá fazer mal aos peixes, não sei se esse tipo de esferovite poderá ser toxico, até porque depois de queimado poderá alterar propriedades, etc. Não sei, mas acredito, que o material para a pintura a ser utilizado, terá em conta a sua toxicidade para os animais.

Em termos de ser ou não próprio para os peixes, devemos ter em conta que os peixes no mercado da aquariofilia estão normalmente em aquas despidos, por isso se calhar tambem não se pode falar em estarem habituados a um "habitat natural".

Espero tambem que no meio de tanta coisa artificial, apareçam algumas plantas e mais elementos naturais para complementar o aqua e ajudar à saude (mental e fisica) dos peixes.

Também acho que "empilhar" pedras e troncos dá muito trabalho, não é fácil conseguir os elementos e conjugá-los de modo a ficar esteticamente bonito e apropriado para os peixes.

 

Não estou a defender ninguém, atenção...

 

Acrescento só que não me parece que um moderador deva entrar neste tipo de discussão, quando ao primeiro post, que como ele disse era frontal e honesto, e está no seu direito, o toxa007 apenas agradeceu e comentou que cada um tem a sua opinião. Vir para aqui dizer o meu aqua é melhor que o teu, não me parece correcto.

Editado por ThunderDrum
  • Votar + 2
  • Votar - 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

Desculpem-me meter a foice em ceara alheia, mas este debate animado que para aqui vai, já deveria estar a ser moderado por alguém.

 

Ops...mas já está um moderador no debate... a moderar o quê?

 

Mais moderação, por favor.

 

Cada um é livre de ter o seu aquário como bem entende e aquários naturais, desculpem-me, mas a cem por cento, nenhum dos que vejo neste tópico o será.

 

 

Em lado algum faltei ao respeito a fosse quem fosse, apenas dei a minha opinião, frontal e honesta como referi no meu primeiro post e aliás como é meu hábito, doa a quem doer... (já tenho uns anitos disto e sei bem o que é ser moderador).

 

Disse diversas vezes que não pretendo convencer seja quem for, seja do que for, por isso não vejo onde possa estar a falhar. Sinceramente não me preocupa nada o que é que o membro em causa tem em casa e se é bonito esteticamente ou não. Preocupa-me sim a saúde dos peixes e num "ambiente" como o que está a ser preparado, nenhum peixe pode viver bem. Isso sim é importante e o objectivo da minha intervenção.

 

 

Acrescento só que não me parece que um moderador deva entrar neste tipo de discussão, quando ao primeiro post, que como ele disse era frontal e honesto, e está no seu direito, o toxa007 apenas agradeceu e comentou que cada um tem a sua opinião. Vir para aqui dizer o meu aqua é melhor que o teu, não me parece correcto.

 

Na minha opinião, um moderador, deve entrar neste tipo de discussão. Não disse em lado nenhum que os meus aquários eram mais bonitos - podem ver a minha frase antes das imagens ("Esta é a minha forma de ver os aquários:"). O que é que não é correcto?

 

Não tentem arranjar maneira de arranjar chatisses onde elas não existem.

 

Abraço,
Diogo

 

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém está a arranjar chatices...

 

"o meu aqua é melhor que o teu" - Foi apenas uma expressão que usei, para resumir o tipo de "discussão", lamento se não foi a mais indicada.

 

Acho que o moderador deve entrar nestas discussões, pois terá opiniões formuladas com base na sua xp, mas não me parece que o modo de o fazer tenha sido o mais correcto, assim fica a minha opinião mais explicada.

 

Mais uma vez reitero, tambem não concordo com elementos artificiais e o aqua deve ser o mais "natural" possivel.

  • Votar + 1
  • Votar - 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Preocupa-me sim a saúde dos peixes e num "ambiente" como o que está a ser preparado, nenhum peixe pode viver bem. Isso sim é importante e o objectivo da minha intervenção.

 

Não tentem arranjar maneira de arranjar chatisses onde elas não existem

 

 

 

Penso que neste sublinhado está a questão.

Acho que estás a partir de um pressuposto errado: o de que os peixes não irão viver bem.

Ainda não sabemos com que condições é que o aquário irá ficar, quando estiver concluído. Que equipamentos irá ter, se irá ter plantas ou não e até que peixes terá.

 

Eu sou dos primeiros a preferir e aconselhar aquários sem plásticos artificiais, o recurso a pedras, troncos e plantas naturais.

Também acho que se um peixe tivesse escolha, não iria optar pelos plásticos.

Se quiseres ter o trabalho de ver o que eu tenho andado a aconselhar aos mais iniciados, verás que os incentivo a tentarem sempre copiar a Mãe Natureza, para darem sempre as melhores condições possíveis aos seres vivos que tomaram ao seu cuidado.

 

No entanto...

Não sou mergulhador, mas pergunto-me como será que vivem os peixes na Aldeia da Luz, a tal que foi inundada pelas águas da Barragem do Alqueva.

Será que morreram de susto, como tu caricaturaste?

Não creio.

Creio sim, que já terão invadido todos os locais onde antes habitavam os aldeões.

 

E o que eu estou a fazer não é arranjar chatices, é a dar a minha opinião, tal como foi pedido por ti.

 

 

Seria interessante que mais pessoas dessem a sua opinião! Infelizmente muitos têm problemas em dar opiniões sinceras. Que eu saiba uma opinião não ofende, ainda mais quando é fundamentada.

 

 

Resumindo, creio que a função de um moderador não será a de desanimar quem entrar no forum, com comentários de sobranceria e ostentação.

 

Esta situação fez-me lembrar as que têm os catraios:

«-Os teus brinquedos não prestam, os meus é que são bons. Toma toma, nhã nhã nhã!!!»

E depois lá vai, a chorar, a outra criancinha, a correr para a mãe, desanimada, porque o outro menino o ridicularizou.

 

Creio eu que a função deste fórum será a de alargar o interesse pela aquariofilia, com conselhos estimulantes e sensatos, em vez de servir como feira de vaidades, em que apenas se ostentem os galões e se menosprezem os que tenham diferentes conceitos.

 

A todos o meu Bem Hajam!

  • Votar + 1

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gostaria apenas de referir que o meu objectivo foi claramente mal interpretado. Por ventura, poderei ter-me expressado mal, mas o objectivo acho que está claro.

 

O autor do tópico diz no início que vai colocar no aquário, ciclideos africanos e por isso coloquei imagens de alguns aquários que mantive. O objectivo não era, de todo, fazer um comentário com sobranceria e ou ostentação como referes, mas sim mostrar que se pode ter um aquário bonito (na minha opinião claro) em vez de uma "coisa" falsa e, na minha opinião mais uma vez, inestética.

 

Não sou moderador desta área, nem tão pouco estou a intervir por se tratar de um futuro aquário de ciclideos. Apenas o meu gosto pela aquariofilia e por dar aos peixes o melhor que consigo, me fez intervir. E, desculpem a insistência, mas qualquer que seja o acabamento e complementos que seja colocado neste aquário, nada me fará mudar de ideias.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais