Novo projecto - Aquário do Gil


Recommended Posts

Boa noite a todos os membros do forum.

 

Bem cá vai o meu o meu contributo aqui no forum com um novo projecto que vou fazer para dar mais vida aqui a casa.

 

Especificações:

 

Aquário com coluna: 160X50X50

Sump

Bomba de Retorno

Bubble Magnus Curve 7

Bomba de Circulação com Waves

Iluminação: Led Aquamana 165W X2

Areão Coral 25kg

Rocha Viva 10 \ 15 kg +-

 

 

Isto será o básico para começar neste mundo maravilhoso.

 

Antes de mais queria pedir aqui aos mais experientes excumador que me foi recomendo foi Bubble Magnus Curve 7. Queria saber as vossa opinião nesse aspecto.

 

E se acrescentavam mais alguma coisa ao Aquario.

 

Abraço a todos.

Carlos Gil

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Benvindo a este mundo; apenas um conselho/comentário:

 

repensa a largura do aquário; 50 cm, vai limitar-te muito o lay-out.

Na minha opinião devias ter no mínimo 60 cm, mais se puderes, mesmo que para isso tenhas que reduzir o comprimento.

Nestes aquários a largura é o mais importante, para uma boa distribuição/organização dos corais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

Benvindo a este mundo; apenas um conselho/comentário:

 

repensa a largura do aquário; 50 cm, vai limitar-te muito o lay-out.

Na minha opinião devias ter no mínimo 60 cm, mais se puderes, mesmo que para isso tenhas que reduzir o comprimento.

Nestes aquários a largura é o mais importante, para uma boa distribuição/organização dos corais.

Boas CSI,

 

Obrigado pelo comentário, 60cm já fica muito fora e vai-me ocupar muito o espaço da sala. Tenho pena de não poder ter um maior mas a casa não deixa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos e força para o projeto!!

 

Em resposta ao teu apelo, eu considerava um sistema de reposição. Eu tenho um da Tunze e é das melhores coisas que podia ter comprado.

 

Face á dimensão do aquário, ponderava para mais tarde uma UV pois irá ajudar a preservar o investimento que irás fazer.

 

Saudações,

AR

Editado por Alfrareef
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos e força para o projeto!!

 

Em resposta ao teu apelo, eu considerava um sistema de reposição. Eu tenho um da Tunze e é das melhores coisas que podia ter comprado.

 

Face á dimensão do aquário, ponderava para mais tarde uma UV pois irá ajudar a preservar o investimento que irás fazer.

 

Saudações,

AR

 

 

Boas Alfrareef,

 

Sim irei considerar tanto o UV como o sistema de reposição mas tem que ser aos poucos.

 

O material que coloquei será apenas o inicio para poder fazer os ciclos de agua etc...

 

Agora tenho uma outra questão que vem tem vindo a mexer na cabeça. Tem haver com o consumo de energia que irei ter com um aquário deste tamanho com todos os equipamentos a trabalhar.

 

Vai existir uma aumento no consumo de energia muito grande quando tiver este " Bicho" a trabalhar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumento poderá existir uma vez que tens mais equipamento no entanto terás que fazer as contas que são relativamente simples de fazer se considerares que o escumador e as bombas estão sempre ligadas (24h/dia) na potência que estás a usar e que as luzes estão no maximo por x horas/dia e o aquecedor por y horas/dia.

Começa por perceber quantos watts/hora consume isso tudo.

Caso seja necessario para explicar esse custo a alguém... costumo comparar com o consumo de equipamentos domésticos tipo a TV, maq da louça, etc...

A isso e se fizeres osmose vai ter que adicionar o custo da água que será muito menos que o da electricidade.

 

Quando acabares de fazer as contas faz uma tpa e vai comprar um vivo para desanuviares... :)

 

Sent from my GT-I9301I using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais