Pedido de Ajuda: Kinguio com manchas pretas


rmonteiro21

Recommended Posts

Caro colega de aquariofilia, ou a malta não te esta a explicar as coisas correctamente ou então tu não estas a querer entender.

Estas a pensar dar as orandas, algo a pensar devido ao afecto com elas?

Pelo afecto que lhe tens devias dar as mesmas já,tu tens os animais sem condições nenhumas não entendes isso?

Se a situação do país melhorar tencionas comprar um maior?

Boa, o problema é que se não comprares um rapidamente, a situação desses animais vai mudar para dentro de um saco de lixo...

Tu não estas a querer ler o que te estão a dizer pois não?

Antes de teres adquirido os animais, devias ter te informado melhor, não o fizeste, pronto já não se pode alterar isso, mas podes pelo menos dar uma segunda hipótese aos animais que tanto dizes gostar e das duas uma, ou compras um aquário rapidamente, ou dás as orandas.

Ou preferes ter os animais nas condições deploráveis em que estão e ver os guppies e restantes a morrer?

Isto não é um ataque pessoal, nada mesmo, alias desde o inicio que te tenho vindo a acompanhar, mas quer dizer, o pessoal (experiente) esta todo a dizer te a mesma coisa e tu ainda falas em pensar em dar visto que gostas muito delas?

Por gostar delas e não teres condições para as manter é que as devias dar não achas?

Sabes como é que os teus peixes se estão a sentir neste momento? Como se tu estivesses fechado num parque subterraneo pequeno, cheio de gases dos carros.

Os animais são teus, tu decides (felizmente ou infelizmente a vida deles depende de ti), cabe agora decidires se aceitas o que te dizemos e eles sobrevivem ou se por teimosia os deixas morrer.

Podes fazer coisas engraçadas nesse aquário mas não com orandas.

Espero sinceramente que tomes a decisão correcta e depois para meter isso a funcionar com outro layout aqui estaremos para te ajudar.

Um abraço

 

Obrigado pela informação. Já pus as orandas para dar. Se alguém quiser é só dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena mas é o melhor que podias fazer por elas, são peixes muito bonitos mas necessitam de espaço para crescerem e nadar.

 

Cumps

 

 

Boas pessoal novamente, obrigado pela ajuda anteriormente.

Visto ir dar minhas kinguio, e querer fazer as coisas de forma acertada desta vez, peço ajuda.

Antes de mais não sei se devo abrir um novo tópico?!!!

O meu aquário e de apenas 20L.

O que tenho actualmente no aquário:

Equipamento Técnico - Aquecedor Sera de 150w,

 

http://www.sera.de/pt/produtos/equipamento-tecnico-para-aquario/aquecedor-de-aquario/sera-aquecedor-com-termostato-para-aquario.html

 

-Filtro sera interno Fil60

 

http://www.sera.de/pt/produtos/equipamento-tecnico-para-aquario/filtros-de-aquario/filtros-internos/sera-fil-60.html

 

Outros :

Terra-substrato fértil (uma pequena porção para a planta que tenho e areão grande (próprio para kinguios)

Plantas: Riccia e Cryptocoryne x willisii ou Anubias afzelii.

 

Em relação aos Peixes:

 

1 - Corydora ou coridora (2cm)

1 - cascudo (3 cm)

2 - Guppy (1 cm)

4 - Molly ( 1 a 2 cm).

2 - Kinguios (já estão para ser dados, possivelmente próxima sexta)

Espero ter sido explicito e o mais correcto possível.

 

Vou continuar a ler mais tópicos e a pesquisar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 20 litros podes fazer coisas bem engraçadas;)

Se quiseres dá uma olhada na minha assinatura e vê o meu nano de 15 litros para teres umas ideias.

De qualquer forma, a nível de fauna o que eu faria no teu lugar seria:

 

1 - Corydora - são peixes de grupo logo acrescentava mais duas

1 - cascudo (3 cm) - Isso vai crescer, porque não meteres 3 ottos?

2 - Guppy (1 cm) - Animais de grupos, 3 fêmeas para cada macho, por isso precisas de meter mais duas fêmeas presumindo que tens um casal

4 - Molly ( 1 a 2 cm). - deixa estar assim;)

 

Agora, sendo que os guppus e as mollys são viviparos e não tarda começam a entupir isso de alevins, poderias optar por ficar com apenas uma das espécies e inserir um cardume de outro tipo, talvez neons? Se bem que são animais que preferem águas mais acidas.

Podes perfeitamente ter ambas as espécies de vivíparos mas em breve vais ter que começar a dar/vender os juvenis;) Eu pessoalmente digo te que adoro os meus vivíparos:)

Pah aqui tens ver duas coisas, o teu aquário é limitado a nível de espaço logo não podes abusar muito, e por outro lado tens que ver as necessidades de cada espécie e a possibilidade de compatibilidades.

A tua riccia desconhecia até a pouco tempo mas também a podes amarrar no fundo como se faz com o musgo de java, normalmente todas as pessoas (como eu) a deixam a flutuar.

A nível de flora, poderás também tentar introduzir musgo de java para os alevins e uns fetos de java que também são bastante resistentes entre outras, existe uma lista no fórum, penso que na secção de plantas onde poderás ver especies bastante resistentes.

Assim que deres os Kinguios, no teu lugar, eu faria um TPA de 50% e acrescentava umas bactérias para ajudar;)

Depois é ires metendo fotos para a malta sugerir e ajudar.

Daqui a nada estas a abrir um post a dizer que compraste um de 80 litros ehehehe, acredita que isto é mesmo viciante.

 

 

P.S - Eu sei que estas triste pelos animais que deste mas acredita que fizeste o correcto e que como pessoa só te valorizaste;)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 20 litros podes fazer coisas bem engraçadas;)

Se quiseres dá uma olhada na minha assinatura e vê o meu nano de 15 litros para teres umas ideias.

De qualquer forma, a nível de fauna o que eu faria no teu lugar seria:

 

1 - Corydora - são peixes de grupo logo acrescentava mais duas

1 - cascudo (3 cm) - Isso vai crescer, porque não meteres 3 ottos?

2 - Guppy (1 cm) - Animais de grupos, 3 fêmeas para cada macho, por isso precisas de meter mais duas fêmeas presumindo que tens um casal

4 - Molly ( 1 a 2 cm). - deixa estar assim;)

 

Agora, sendo que os guppus e as mollys são viviparos e não tarda começam a entupir isso de alevins, poderias optar por ficar com apenas uma das espécies e inserir um cardume de outro tipo, talvez neons? Se bem que são animais que preferem águas mais acidas.

Podes perfeitamente ter ambas as espécies de vivíparos mas em breve vais ter que começar a dar/vender os juvenis;) Eu pessoalmente digo te que adoro os meus vivíparos:)

Pah aqui tens ver duas coisas, o teu aquário é limitado a nível de espaço logo não podes abusar muito, e por outro lado tens que ver as necessidades de cada espécie e a possibilidade de compatibilidades.

A tua riccia desconhecia até a pouco tempo mas também a podes amarrar no fundo como se faz com o musgo de java, normalmente todas as pessoas (como eu) a deixam a flutuar.

A nível de flora, poderás também tentar introduzir musgo de java para os alevins e uns fetos de java que também são bastante resistentes entre outras, existe uma lista no fórum, penso que na secção de plantas onde poderás ver especies bastante resistentes.

Assim que deres os Kinguios, no teu lugar, eu faria um TPA de 50% e acrescentava umas bactérias para ajudar;)

Depois é ires metendo fotos para a malta sugerir e ajudar.

Daqui a nada estas a abrir um post a dizer que compraste um de 80 litros ehehehe, acredita que isto é mesmo viciante.

 

 

P.S - Eu sei que estas triste pelos animais que deste mas acredita que fizeste o correcto e que como pessoa só te valorizaste;)

Antes de mais obrigado por toda a informação.

 

Ontem ontem fiz uma gruta para os peixes a partir de um côco, já fervi e tratei de limpar o melhor possível, agora vou tentar com fio de pesca fixar a riccia.

 

O meu objectivo agora arranjar um maior, mas primeiro queria testar se era capaz e de ter paciência para eles.

1 - Corydora - são peixes de grupo logo acrescentava mais duas (a pensar!)

1 - cascudo (3 cm) - Isso vai crescer, porque não meteres 3 ottos?(talvez dê este e arranja os ottos)

2 - Guppy (1 cm) - Animais de grupos, 3 fêmeas para cada macho, por isso precisas de meter mais duas fêmeas presumindo que tens um casal (sei quem têm muitos devido a sua forte produção, ver se arranjo)

4 - Molly ( 1 a 2 cm). - deixa estar assim;).

Abraço

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parece-me que são problemas na bexiga natatória. Alimenta com ervilhas, tira a casca das mesmas e parte em pedaços. Deixa de alimentar o animal por dois ou três dias de seguida. Qualidade da água é uma coisa muito importante, se não consegues ter boa qualidade da água, introduz ao aquário mais um filtro de menor potência, compra testes e mantém os parâmetros dentro do normal, varia a comida, não dês sempre o mesmo, outra coisa que é boa para os peixes é flagyl em quantidades moderadas e ocasionalmente como nos Discus. Ah, e aquário maior, nos classificados do fórum tens pessoal que vende cubos entre outros com 100 litros no mínimo que para esses animais é necessário a médio prazo e baratos. Compra Anúbias para o aquário, eles não gostam das folhas destas plantas, uma ou duas e prende-as bem a troncos, vão ajudar na qualidade da água. Apesar de serem peixes com resistência a água fria eles sentem-se confortáveis na faixa que vai dos 18 aos 22 graus, portanto um aquecedor também é necessário, regulado para a temperatura mínima do mesmo que costuma ser 18 graus precisamente. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote name=Fernando_reg

io' timestamp='1298897178' post='1032167]

Parece-me que são problemas na bexiga natatória. Alimenta com ervilhas, tira a casca das mesmas e parte em pedaços. Deixa de alimentar o animal por dois ou três dias de seguida. Qualidade da água é uma coisa muito importante, se não consegues ter boa qualidade da água, introduz ao aquário mais um filtro de menor potência, compra testes e mantém os parâmetros dentro do normal, varia a comida, não dês sempre o mesmo, outra coisa que é boa para os peixes é flagyl em quantidades moderadas e ocasionalmente como nos Discus. Ah, e aquário maior, nos classificados do fórum tens pessoal que vende cubos entre outros com 100 litros no mínimo que para esses animais é necessário a médio prazo e baratos. Compra Anúbias para o aquário, eles não gostam das folhas destas plantas, uma ou duas e prende-as bem a troncos, vão ajudar na qualidade da água. Apesar de serem peixes com resistência a água fria eles sentem-se confortáveis na faixa que vai dos 18 aos 22 graus, portanto um aquecedor também é necessário, regulado para a temperatura mínima do mesmo que costuma ser 18 graus precisamente. Cumps.

Obrigado pelo comentário

A minha oranda já estou a dar por causa do meu aquário, sem condições para ter outro.

Tenho filtro e aquecedor.

Eu dou vários alimentos aos peixes, deste flocos, comida congelada, unas bolinhas tento váriar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fernando...

 

 

Estou a seguir a maioria das recomendações.

Faltam-me as anúbias... acham que retire a planta que actualmente tenho? Por vezes dá-me ideia que os peixes roem as folhas dela...

 

Relativamente ao Flagyl... dicas sobre como o conseguirei e que quantidade deverei colocar? No aquário ou isolando a oranda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais