Produtos Naturais Benéficos Para Os Camarões...


Fábio Silva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tenho lido em vários artigos de camarões que se devem introduzir folhas carvalho e pinhas de amieiro dentro do aquario.As folhas de carvalho e os organismos que crescem nelas são consumidos pelos camarões, quando a folha for totalmente consumida deve ser substituida por outra.As pinhas de amieiro para alem de acidificarem a agua são mordiscadas pelos camarões. Ja ha bastante tempo que utilizo e desde que comecei a usar é que passei a ter mais sucesso com o camarões e a aumentaram as reproduções.

 

Neste site de camarões da alemanha são vendidos http://www.garnelenhaus.de/40/natur-erlenz...lbaum-laub.html

 

Alguem usa?

Editado por flashsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que arvore dá as pinhas de amieiro? Desculpem a minha ignorancia mas não sei que é.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que arvore dá as pinhas de amieiro? Desculpem a minha ignorancia mas não sei que é.

Abraço

 

A árvore é Amieiro ;) (Alnus glutinosa)

 

A pinha acho que é isto

3_folheto_arvores2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A árvore é Amieiro ;) (Alnus glutinosa)

 

A pinha acho que é isto

http://www.cm-coimbra.pt/pnatureza/fotos/3...to_arvores2.jpg

 

 

Correcto a árvore é essa mesmo.

 

As pinhas não são isso, são assim:

 

EZ-50-0.jpg

 

alnus_glutinosa.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu muito obrigado e já agora, cá em Portugal há disso?? Eu nunca vi.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu muito obrigado e já agora, cá em Portugal há disso?? Eu nunca vi.

 

Abraço

 

Sim existem, sei que há no Gerês e em Coimbra tb acho que há.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tinha ouvido(e lido),e por acaso sempre que passo por um jardim ou por um local verde e me lembre ponho-me à procura...mas nunca achei. Alguém sabe um local em Lisboa onde haja disso? As Pinhas,porque folhas de carvalho há em bastantes sitios.

 

E a folha deve ser tratada de alguma forma antes de ir para o aqua? E a Pinha é seca certo e deve ser tratada também ? Fervida ou assim?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a folha deve ser tratada de alguma forma antes de ir para o aqua? E a Pinha é seca certo e deve ser tratada também ? Fervida ou assim?

 

Também gostava de saber..

Já uma vez coloquei folhas no áqua, na altura fervi-as.. Será o procedimento correcto?

É que estou com o ph um poco alto, e talvez os meus camarões agradeçam.. (se funcionar é claro)

Essas pinhas não me são estranhas.. Agora de onde é que já não me lembro..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mas Flash conseguiste arranjar as pinhas ou colocas apenas as folhas de carvalho?

Pergunto isto porque gostava mesmo de testar isso no meu aqua.

 

Já German não percebo nada ... por isso nem sei se há encomendas disso ou não !!! Tipo umas quantas pinhas secas ou já tratadas por alguém ou marca?

 

Por aqui na zona já andei a ver e nada encontrei ... Azeitão e Arrábida nas zonas possiveis de estar nada mesmo.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já o meu muito obrigado e já agora, cá em Portugal há disso?? Eu nunca vi.

 

Abraço

 

Sim há, so tens de encontrar a arvore...junto a ribeiros ou rios enontra-se quase sempre.

 

Também já tinha ouvido(e lido),e por acaso sempre que passo por um jardim ou por um local verde e me lembre ponho-me à procura...mas nunca achei. Alguém sabe um local em Lisboa onde haja disso? As Pinhas,porque folhas de carvalho há em bastantes sitios.

 

E a folha deve ser tratada de alguma forma antes de ir para o aqua? E a Pinha é seca certo e deve ser tratada também ? Fervida ou assim?

 

Não a folha e a pinha não devem sofrer qualquer tipo de tratamento, senão vão perder as suas propriedades com a fervura.Elas devem ser colhidas secas e em zonas onde não exista poluição..

 

Boas,

 

Mas Flash conseguiste arranjar as pinhas ou colocas apenas as folhas de carvalho?

Pergunto isto porque gostava mesmo de testar isso no meu aqua.

 

Já German não percebo nada ... por isso nem sei se há encomendas disso ou não !!! Tipo umas quantas pinhas secas ou já tratadas por alguém ou marca?

 

Por aqui na zona já andei a ver e nada encontrei ... Azeitão e Arrábida nas zonas possiveis de estar nada mesmo.

 

Abraço

 

João

 

João coloco ambas, as quantidades que utilizo são duas folhas para cada aquario e uma pinha por cada 20 litros de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já agora e folhas de amendoeira da India alguém coloca num aquário com camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Boas,

 

Eu coloquei agora 8 folhas de carvalho secas, previamente lavadas em água fria da torneira, 3 vezes, no meu aquário (60 cm) com CRS. Atiraram-se às folhas logo e lá continuam, a lambuzar-se com os microorganismos que as folhas devem ter à superfície. Não sei se vai mesmo baixar o Ph mas pelo menos os camarões gostaram.

Cumprimentos

 

Tiago Matos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também já tinha ouvido(e lido),e por acaso sempre que passo por um jardim ou por um local verde e me lembre ponho-me à procura...mas nunca achei. Alguém sabe um local em Lisboa onde haja disso? As Pinhas,porque folhas de carvalho há em bastantes sitios.

 

E a folha deve ser tratada de alguma forma antes de ir para o aqua? E a Pinha é seca certo e deve ser tratada também ? Fervida ou assim?

 

No jardim da Fundação Calouste Gulbenkian tem um amieiro com pinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

 

No jardim da Fundação Calouste Gulbenkian tem um amieiro com pinhas.

 

Em que zona do jardim? Já por lá andei à procura e não consegui encontrar nenhum amieiro. Confesso que não sou um conhecedor de árvores mas tentei encontrar uma que tivesse umas pinhas parecidas e não consegui encontrar nada. :(

 

Também tentei aqui perto de casa, no Jardim da Quinta das Conchas, e nada.

Editado por NMA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Em que zona do jardim? Já por lá andei à procura e não consegui encontrar nenhum amieiro. Confesso que não sou um conhecedor de árvores mas tentei encontrar uma que tivesse umas pinhas parecidas e não consegui encontrar nada. :(

 

Também tentei aqui perto de casa, no Jardim da Quinta das Conchas, e nada.

vais ao site da gulbenkian e tem lá o local exacto onde tem cada arvore ou planta, mas fica do lado do anfiteatro exterior, mesmo ao pé do lago, às vezes nem dá para ter acesso a esse local mas se fores apanhar pinhas não tem mal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais ao site da gulbenkian e tem lá o local exacto onde tem cada arvore ou planta, mas fica do lado do anfiteatro exterior, mesmo ao pé do lago, às vezes nem dá para ter acesso a esse local mas se fores apanhar pinhas não tem mal...

 

Obrigado Nuno. Quando acabar o meu stock de pinhas dou um saltinho à Gulbenkian para reabastecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

alguem sabe se ha algum amieiro na zona de almada? parque da paz por exemplo. gostava de experimentar, quanto a folha de carvalho tenho varios aqui perto vou experimentar brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

E no Parque da Paz não haverá também amieiros?
E já agora, pus uma pinha no aquário, mas os camarões nao lhe passam cartão nenhum. É normal?

 

E porque razão umas pinhas boiam e outras vão para o fundo?

É que as que boiam não me parece que alguma vez venham a ir para o fundo...

Editado por Teodoro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais