Problemas com camarões


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boas pessoal sou iniciante na aquariofilia mas gostava de conseguir reproduzir camarões com sucesso invés disso o meu aquário tem se tornado um cemitério...á tempos tive 4 e não sei porque foram morrendo muito espaçadamente naquela altura n fazia testes á qualidade da água neste momento tenho testes para nitratos e pH os nitratos andam á volta dos 10 o pH nos 7,5 e tinha 6 camarões mas se quiserem que vos diga estes camarões saíram me uma grande confusão pedi red cherry's e chegaram red Rilis...mas pronto o dono da loja tinha trazido 30 camarões e qnd cheguei já só havia 7 e ele vendeu me os Rilis por cherry's mas pronto cheguei a casa aclimatei-os etc etc hoje ou seja quase 1 semana depois morreu 1 e a água apresenta os mesmo níveis de nitratos e pH (temperatura sempre a 27, 28 já li que é aconselhável reduzir a temperatura mas penso que n seja isso que os está a matar certo?) Gosto muito de camarões mas estou a ficar um pouco farto de meter dinheiro no lixo alguém me sabe dizer o q devo fazer? A possível causa da morte pk mm q n seja essa a razão queria perceber mais acerca dos camarões e queria mesmo mante-los e procria los

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Para melhor perceber o teu problema, coloca o setup completo do teu Aqua, como data de montagem,que filtragem tens, se tens luz, se tens plantas, que manutenção fazes, tpa's, etc...

 

Cumprimentos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kuko então o meu aquário tem 20L, não tem aquecedor à temperatura como já disse anda sempre nos 27 28 logo n utilizo o aquecedor tenho 1 filtro interno de 170L/h (irei mudar nas próximas semanas para um aqua clear 20) a iluminação tem 0,75watts por litro de água

 

Fauna:

5 Néons(innesi)

4 red Rilis

1 blue rili

1 gastromyzon virious

 

Flora:

6 pés de Elódia

11 valisnérias nana

(Queria comprar musgo de Java mas o dono da loja não conseguio arranjar do fornecedor)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo tem a montagem e que manutenção fazes(limpeza do filtro e mudanças de água)?

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ter procriação nos camarões convém não manter peixes carnívoros junto, não quer dizer que não consigas alguma criação mas não os vais ver tanto como desejarias pois a tendência é para estarem escondidos! Been there, done that acredita ;)

 

Atenção a temperaturas elevadas, com fraca filtragem e pouca oxigenação. isto serve para os camarões mas também para os vivos, pesquisei pelo gastromyzon virious* e parece ser bicho para se dar mal com o que lhe proporcionas neste momento:

http://www.seriouslyfish.com/species/gastromyzon-viriosus/

 

Tenta colocar umas fotos do aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A montagem tem 3 meses as tpa's realizo-as de 1 em 1 semana ou por vezes faço umas mini tpa's quando vejo um excesso de sujidade que me incomoda mas nesses casos é apenas retirar a sujidade e parar

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Boas António Nunes sim já fui informado acerca disso mas se eu conseguir a reprodução já é muito bom depois basta pensar no problema dos peixes carnívoros

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

O gastromyzon virious estava a pensar em da-lo ou vende-lo ainda n sei ele n está nas condições perfeitas mas parece saudável

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troco-te o gastro por uma mão cheia de erect moss. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu montei o meu aqua e so uso agua do continente "agua da nascente", podes ir ao jumbo ou pingo doce tambem a tem...

O PH é de 6.5/6.6 a temperatura de 27Graus...

Nao tenho tido porblemas de ph, e os meus camaroes tem tido as crias....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual é o pH da tua água da torneira e qual é o substrato e decorações que tens no aquário?

 

Parece-me que não tens um problema... tens uma série deles, nenhum deles demasiado grave, mas que em conjunto pode correr muito mal.

 

Um dos problemas é a temperatura que é demasiado alta (nada que os red's não aguentem).

 

Depois tens muito pouca filtração (tenta arranjar um filtro de cascata que são mais eficientes que os internos) que, como o António Nunes disse, em conjunto com a alta temperatura pode dar em desgraça.

 

Tens o pH muito elevado (eles preferem água neutra ou ligeiramente ácida). Nada de grave para os reds... mas em conjunto com os outros 2 problemas já é demais. Podes compensar com água mineral... mas eu aconselho-te a descobrir primeiro a origem do pH elevado. Se for da água da torneira, a mistura com água mineral para as TPA's resulta... se a origem for o substrato ou alguma pedra cálcarea, é sempre melhor corrigir o problema do que estar sempre com o pH a subir e a descer.

 

Para complicar ainda mais, arranjaste-lhes uns vizinhos carnívoros! :rolleyes: Não vão comer os adultos... mas pelo menos algumas crias não escapam!!!

 

Cumps.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais