Identificação de sexo


Recommended Posts

Desconhecia esse post , vê o feedback do facebook para ver o que o pessoal diz , se comprares podas podem sair mais baratas para essa dimensão não precisas de um plantado mas sim de algumas plantas air ajudem na filtragem .

Boas

 

As opinioes nao sao grande coisa relativamente as plantas... Vou mesmo optar pelas valisnerias e anubias como o Micro Chip disse... Já comprei mais areao e ja ando a procura de plantas...

 

Deixo uns updates e umas fotos...

Aspecto do aquario...

 

5_zpsrqnavplb.jpg

 

A ambientação ao novo aquario já comeca a notar-se apos comprar 4 coridoras pigmeu... Será a unica fauna neste aquario...

4_zpsbwbirya6.jpg

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Anúbias, valisnérias nana, fetos de java, musgo de java... todas estas se vão dar nesse aquário (mesmo com areia). Comprar podas é sempre uma opção mais barata... eu não arriscava essas do pingo doce. Se procurares nos classificados aqui do forum, de certeza que vais arranjar... por vezes até há pessoal que oferece. A sugestão de por folhas no fundo também é muito boa. Só tens que ter cuidado para não as deixar apodrecer e causar poluição. Podes também colocar umas cascas de côco para eles se esconderem se quiserem.

 

Agora uma coisa é certa... eles não gostam de aquários despidos e isso nota-se nas fotos que colocaste. Estão sem cor e na última foto até está aterrado no areão... um claro sinal de stress.

 

Quanto ao ciclo/filtragem, aconselho-te a controlares os nitritos/nitratos e a fazeres TPA's regulares. Faz as coisas com calma... na aquariofilia nada se faz com pressa.

 

Cumps.

Boas

 

O aquario está cada vez mais estavel e a melhorar o aspecto... Já tem um casca de coco e as plantas estão em análise conforme disseste...

OS tpa's faco quase sempre 2 vezes por semana...

 

Deixo aqui as fotos nas ultimas aquisicoes para o comunitário...

 

O macho

1_zpspaachiba.jpg

 

A femea é mais timida...

2_zpsznskcodz.jpg

 

Os dois entre os cocos...

 

3_zpsvdre5s00.jpg

 

Cmps

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A coisa tá-se a compor. A ram fêmea tá com muito bom aspecto, já se tá a habituar à casa nova.

 

Os novos meninos também são muito giros. Não tarda vais ter posturas!!! :dance:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ficar apenas com estes 2 casais... Os ramirezis e este casal que é Apistogramma Macmasteri.

Vou dando novidades...

Cmps

 

Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk

Boas Bruno , tenho macmasteri e são muito diferentes do teu, não sei se é do stress por estarem com a coloração muito amarelo , compraste a onde ?

 

Tenho uns Wild e não são tão amarelos os tons são laranjas e vermelhos e tive um macho fab form II que era super escuro , nunca vi um amarelo assim .

 

Macho Fab Form II

87cdcbf11cad9d4e157b216722c9e414.jpg

Fêmea Fab Form II

19bb91e2246133ef72efeff4a5f8681c.jpg

Tenho vídeo do wild no meu tópico da uma vista de olhos.

 

Boa sorte com eles.

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...
Os teus sao fantásticos... Os meus comprei aqui no fórum e for vendidos como disse acima... Depois tiro mais fotos e posto ai para ver se identificamos a espécie...

 

Ainda está o topico de venda...
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244178#entry1349906


Cmps

Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk

Editado por Bruno Inacio

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A coisa tá-se a compor. A ram fêmea tá com muito bom aspecto, já se tá a habituar à casa nova.

 

Os novos meninos também são muito giros. Não tarda vais ter posturas!!! :dance:

 

Cumps.

Boas...

Dia para dia noto melhoras nos bicharocos... Os ramirezis acordaram completamente após introduzir as coridoras...

O macho já comeca a puxar a femea e já tenho um filtro interno decente para o projecto... Um dia destes faco um topico novo com os 2 aquarios com o laytouts devidamente preenchidos...

 

Cmps

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Os teus sao fantásticos... Os meus comprei aqui no fórum e for vendidos como disse acima... Depois tiro mais fotos e posto ai para ver se identificamos a espécie...

 

Ainda está o topico de venda...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244178#entry1349906

 

Cmps

 

Enviado do meu GT-I8730 através de Tapatalk

Bruno já vi e realmente são macmasteri já vi o vídeo , com a mudança o macho perdeu a cor , no vídeo ele está mesmo igual ao meu, apesar do meu vídeo ser de qualidade muito inferior ao do Nuno que realmente está fantástico.

 

Eles devem ser de uma variação diferente das que tive, o meu puxava muito vermelho e o teu muito laranja como esse novo selvagem que comprei recentemente.

 

Quando ele ganhar os vermelhos que é o que me parece que passou ao lado nas fotos ele fica fantástico , bem ambientados ele vai revelar toda a sua beleza, já bateu aqui um pouco de inveja hahaha brincadeira . Boa sorte com eles , vão te dar muitas alegrias ^^

Editado por Yuny Dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta... Este tópico era para identificar o sexo da rapariga e isso já foi feito... Obrigado a todos...

Criei um novo topico dos meus aquarios e pode ser seguido em:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=244558

 

Obrigado a todos

Cmps

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais