Ciclideos Anões - O QUE ALIMENTAM


Ric.Gomes

Recommended Posts

Epa alho ten algumas propriedades porreiras, podes ler slbre isso pesquisando no google. mas eu desconfio das percentagens que eles metem nos congelados.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente tenho produção de dapnhia e larva de mosquito negra suficiente para alimentar os apistos exclusivamente com elas. Penso complementar brevemente com vermes de grindal e/ou enquitreias.

 

Cultivar comida viva não é difícil. Os resultados na saúde dos peixes são evidentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para deixar o meu contributo de alimentação de apistos e ramis:

 

Diário

- Special Protein Gran da ABC

- Blood Worms Liofilizado da ABC

 

Misturo os dois numa embalagem pois compro a vulso

 

Dia sim dia não dou flocos de Spirulina com 38%

 

após TPAS (semanais) dou Sweet Garlic

 

Não sei se conhecem mas são umas pastilhas com alho muito alho na composição que são TOP para a bicharada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Andei a fazer mais alguma pesquisa quanto a isto (mais concretamente, alimento vivo) e li relatos de quem dê minhocas, das da terra, como se encontram em todos os jardins. Será que era uma boa opção? E asticot, que acham?

Ambos formam colónias extremamente fáceis de manter e o acesso a eles é igualmente fácil. Minhoca, é só escavar um pouco no sítio certo e asticot basta dirigirmo-nos à casa de pesca mais próxima, por cinquenta cêntimos temos uma boa dose.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não tenho conhecimento de quem use asticot para aquariofilia, mas é bem provável que alguém o faça... Alguém que se acuse. Quem é que usa? como mantêm? é rentável?

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não tenho. Mas tendo em conta que atrai os peixes quando estamos à pesca, talvez seja bom como alimento. Acho que a melhor forma de manter seja como nas lojas em que é vendido... não sei.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para nao estar a criar um novo topico, gostaria de levantar uma questão acerca de Comida Vida e Comida Liofilizada?

Com o perigo de contaminação dos nossos aquarios com comida viva alheia, e a qualidade da comida liofilizada disponivel e qualidade noticional dos mesmos, actualmente qual a melhor opção?

 

Cumps,

Yuny Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a qualidade não é a mesma obviamente o valor nutricional da comida viva é maior, e comida viva estimula mais o apetite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo num programa da FISHTV, dessa 3.º Temporada que estao a transmitir gratuitamente, ouvi algo que suscitou essa duvida.

 

Consideram mais segura actualmente proporcionar comida liofilizada do que comida vida dito propriamente e dizem que a comida liofilizada actualmente pelos metodos de de conservação utilizados pela industrria, neste caso SERA, contem mais qualidade notricional que aqueles que conseguimos nas lojas, é certo que comida viva em si é bom quando utilizado correctamente e propriociona comportamentos mais instintivos aos nossos meninos, causa um senso de urgencia e a qualidade notricional inquestionavel.

 

O que actualmente das ao teus meninos de vivos/liofilizada?

Ou estas na base de granulado?

 

Sera que um leque de liofilizada nao supria as necessidades sem ter que recorer a granulado de discos ?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou granulados varios, microvermes, e artémia - recem eclodida/congelada/'liofilizada' (um produto da ocean nutrition)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Nesta fase apercebo-me que os liofilizados superam a viva em tudo menos num ponto bem dito pelo Ric, Estimular o apetite.

 

Basicamente liofilizados so falta mexerem, neste momento dou liofilizado , Daphnia, blood Worms, Tubifex e Mealworms (estas ultimas os apistos não tocam)

 

Vitaminas nunca senti necessidade de dar é outro ponto forte nas novas fontes de alimentação, pastilhas de colar no vidro com fornecimento de cuidados especias

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ric não sei o valor nutricional da comida congelada mas deixo da liofilizada que uso

 

Blood Worms - proteína 55%, gordura - 10% humidade 5% cinzas 14%

 

Daphnia - prot 48%, gordura 9% . hum 4%

 

Tubifex - Prot 60%, Gord 10% hum 5%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais