agua turva


filipinho

Recommended Posts

O queele quer dizer é akadama. É assim compramos os dois a meias na loja, e perguntamos ao vendedor se era preciso lavar mas ele disse que não. Mas agora quando fomos encher o aquario, a água ficou turva que se farta, apanhamos um susto. Devemos ter o filtro ligado com a àgua turva??? O vendedor disse que era só esperar que assenta-se, mas depois como nos livramos da sujidade, mesmo que assente, se houver mexericos no substracto aquilo volta a turvar, é normal?

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liga o filtro que a água fica limpinha.

TPA's 1 vez por semana, daqui a 1 mesito, peixes lá pra dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens pressa, compra 1 Gameboy color e o Pokemon Yellow... :D :?:P

 

Em vez de te mandar pesquisar, dou-te um link, trata de ler o que lá está:

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Se quiseres um atendimento mais completo:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4408&highlight=

 

 

Achas 1 mês muito tempo? É o tempo necessário para o ciclo do azoto ficar completo.

Eu tive o meu aqua de 150cm, na sala, só com água, 1 semana. Com areão e plantas, 2 semanas. Coloquei na 3ª semana 1 ancistru. 1 mês depois, 1 molly negra e 5 neons, para acelerarem o ciclo...isto tudo com tpa's de 20 Lt, 1x por semana.

Aquariofilia é um jogo de vontades e muita paciência. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que o Krush disse é verdade.

 

Se não queres o aquario porque gostas dos peixes então deves saber esperar.

 

Abraços

 

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas krushandkill, mas tens a certeza que passado um mês, não precisamos de nos preocupar com a sujidade que a akadama faz (um pó castanho) ?? Ou a qualidade da àgua para os peixes??

 

Abraço

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo hoje tive a plantar umas plantas e aquilo fico pessimo :shock: as folhas das plantas todas xeias de po as pedras tambem :lol: esto mesmo a ver que aquilo n vai passar :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples, põe a mão lá dentro e abanas. O pó vai levantar. Depois, ou é aspirado pelo filtro, ou afunda. Quando fizeres uma TPA, usas o sifão para aspirar o fundo e retiras o pó depositado. Simples. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso quando tava a plantar esprimentei abanar a mao dentro da agua e o pó levanto todo

 

mas agora não posso abanar muito estao lá as plantas e ainda não estão bem presas e se eu abanar elas podem cair ou sair do sitio

 

pa semana nao posso fazer assim "sabado fasso uma tpa de 5% a limpar o fundo com o sifao e depois abano a mão derntro do aquario e levanto o po e no dia seguinte fasso otra de 5%??

 

posso fazer isso??

 

ja está melhor o portugues??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que mais, não respondo a mais nada enquanto não começares a escrever como deve ser. Perco 10minuts só a decifrar o que escreves e apenas 2 minuts a responder. :wink:

 

Pode ser que apareça alguém que decifre mais rapidamente o que escreves.

 

Se não te dás ao trabalho de corrigires o que escreves, não podes ficar á espera que toda a gente esteja para ter trabalho a decifrar-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo so muito mau mesmo a portugues mas tambem e por causa do msn porque a escrever no papel nao meto abreviaturas ninhumas mas desculpem la nao e mesmo por mal :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mesmo assim não consigo... :wink: Consigo, mas não quero!

 

P

 

M

 

Para a de 5%?

 

Posso fazer isso?

 

Pouquinho. 8)

 

Fiz a tradução para português, com pontuação e acentuação. :shock: Ajudei alguém? hehehehe Não se habituem!!!

 

Estou a brincar, não me leves a mal. :shock:

Sim, parece-me bem, embora, tendo em conta que a primeira TPA é só para aspirar o areão, e a segunda tenha um efeito mais importante no que está em suspensão na água, eu faria uma segunda TPA mais significativa, talvez de uns 30%...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago do Vale, achas que se isso chega para nos livrarmos do pó? Ele não voltará a aparecer? Ou os peixes não vão rabiscar lá o fundo todo e turvar a água de novo?

 

Abraço

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fazer a limpeza assim, deve chegar. Se depois os peixes levantarem mais pó, é só ir aspirando nas TPA's, acaba por sair tudo.

Mas quando eu dizia abanar a mão dentro de água, não era até arrancar plantas, era só para tirar o pó de cima delas. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.