Algas Filamentosas ajuda!!!!


Nuno Miguel Saraiva

Recommended Posts

Olá a todos

 

Preciso da vossa ajuda URGENTE

 

Tenho um aquário montado à 3 semanas com as seguintes características:

 

Dimensões: 120x50x40 (LxAxP)

 

Filtro: Eheim 2217

 

CO2 : Pressurizado 30ppm

 

Iluminação : 3 x Hi Lumens V2 120 (6500K) com 4300 lumens cada

 

Termostato : 200 W Rena

 

NO3 - 0ppm

 

PH - 6.5

 

PO4 - 0.5pmm

 

Fe - 0ppm

 

KH - 3º

 

 

Fertilização : Soluções aquáticas líquidas - 16ml NPK 3x semana e Micros 16ml 3x semana

 

 

Preciso da vossa ajuda urgente, isto porque ao fim da 2ª semanas começou a aparecer algas filamentos verdes claras e não sei o que fazer para me livrar das ditas!!!

 

e cada vem aparece mais nomeadamente nas eleocharis acicularis "Mini"

 

 

Por favor ajudem-me

 

 

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Tens que verificar o tipo de fertilização que estas a fazer pois mesmo fazendo fertilização de macros, estás com valores de nitratos a zero.

As algas aparecem quando há desequilíbrios.

Aconselho-te a rever o teu plano de fertilização. Talvez tenhas que fazer, durante uma semana, uma monitorização dos valores de nitratos e fosfato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fazes fertilização EI certo ? ,se realmente fizeres tenta verificar os valores com outros testes, pois dificilmente atinges valores de zero mesmo fazendo os testes depois de uma TPA, isto porque o plano EI é feito de forma a que nunca se esgote os nutrientes, no entanto reparei que tens cerca de 53 lumens por litro, o que é bastante luz, e se tiveres uma grande massa vegetal de plantas de crescimento rapido poderá ser possivel em téoria.

Até testares com outros testes aumenta um pouco a dose dos fertilizantes (possivelmente para o dobro) para evitar que hipoteticamente esgotem os nutrientes.

Envia mail para as Soluções Aquáticas, teremos todo o prazer em verificar se realmente existe algum problema com os fertilizantes, caso exista enviamos-te novos. ( Até hoje nunca se constou nenhum problema com os nossos fertilizantes)

De qualquer das formas ajudaria algumas fotos para perceber a situação

Editado por vmike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais