Mais um tópico de Apistogrammas!


Ric.Gomes

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas Ricardo, tudo bem?

 

Como é que corre essa Fishroom??

Já fui buscar o tópico quase a meio da pagina, é sinal que tens que actualizar :D

 

Espero que esteja tudo a correr bem.

Vai dando novidades deste projecto.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Não tenho tido tempo para passar aqui e actualizar.

 

A par de alguma peripécias, tais como, algum material que tive de encomendar a posteriori, a calibração correcta dos aquecedores, ciclar, picos de amónia da ADA Amazónia... as coisas têm evoluído favoravelmente.

 

Resumindo:

Como bem se recordam, tinha algumas crias Sp. Nanay, em crescimento. Tive uma agradável surpresa e formou-se um casal e tiveram uma postura. Não vingou obviamente mas fiquei surpreendido :)

Entretanto e pouco antes de ir de férias tive um problema com o aquecimento no aquário e dos 6 alevins perdi 3, felizmente mantive o casal. Ainda são muito pequenos (2cm) mas vou dar-lhes uma oportunidade e estão num dos aquários da nova bateria. O macho está com algumas cores promissoras!

 

Tenho um outro aquário com um casal de abacaxis que são talvez os meus apistos favoritos e que quero igualmente dar-lhes uma oportunidade.

 

Dos restantes 4 aquários, vou avançar com mais 2 casais e deixar os outros 2 para receber os casais quando forem separados das crias. Tenho também um comunitário pronto a receber os peixes que tenho sem par e/ou que não vou reproduzir para já.

 

 

Em relação aos aquários da bateria, estão todos prontos, basta acertar um ou outro detalhe e arranjar caracolada para tratar de limpar aquilo tudo. (troncos fungados, algumas algas, etc) Pequenos detalhes.

 

SE ALGUÉM TIVER AI ALGUMA CARACOLADA PARA OFERECER QUE SE ACUSE.

 

 

Ainda não adquiri mais casais porque tenho tido muitas dificuldades com a temperatura, a sala onde se encontram os aquários é muito quente e tenho tido temperaturas a rondar os 30ºC... Alguma ajuda para resolver esta questão também seria interessante!

(Também estou a espera que o Fábio me arranje um macho de Agassizi sp. Tefé, ahahah :P)

 

Vou aprumar todos os aquários e depois posto fotos com fartura, está prometido.

 

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas pessoal,
Deixo algumas fotos, o projecto não está parado mas ainda me falta o t€mpo e acertar alguns detalhes...
Geral Aquário Sp. Nanay
20141012_134837.jpg
Geral Aquário Sp. Abacaxis
20141012_134847.jpg
Jovem fêmea Abacaxis
20141012_134946.jpg
Jovens Sp. Nanay
20141012_135227.jpg
20141012_135305.jpg
20141012_135309.jpg
Vou actualizando... desculpem a qualidade mas foram fotos a pressa sem a devida preparação de luz!
Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Todos os aquarios que tenho ma.bateria apresentam este tipo de layout.

 

Todos os 6 estao bastante identicos. Estes 2 que mostrei recentemente sao os que ja tem casais. Espero encher or restantes em breve. :)

 

Ainda nao tive oportunidade de tirar fotos aos restantes! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Fotos pessoal.


Perdoem a qualidade mas foi tirado a pressa com o telemóvel depois das tpa's de hoje de manhã.


Aquários a bombar:

aqua_1.jpg


aqua_2.jpg



Aquários ainda vazios: (estão um pouco sujos, mas hoje já não deu tempo para limpar em maior detalhe ahaha :P )

aqua_3.jpg


aqua_4.jpg


aqua_5.jpg


aqua_6.jpg




Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais