Sugestões e opiniões são bem-vindas


testum

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho o seguinte apartamento para alugar:

 

Aqua: 61Cx35Ax30L

Filtro: Eheim Liberty 200

Luz: Não sei se fica sem luz e apenas a receber a que vem do aqua ao lado, ou se fica com uma T8 15W.

Decoração:

Neste momento Areia branca, troncos de videira do quintal, rochas pretas

A introduzir brevemente: folhas secas de varias arvores e pinhas de amieiro

Flora: musgo de java e fetos de java

Não coloco valores de ph, só mais tarde depois das folhas estarem introduzidas e mais estabilizado. Mas acredito que fique entre os 6 e 6.5.

Quanto ao cliclo levou com +-60% agua de outro aquario e o filtro esteve a funcionar nesse mesmo aquario.

 

DSCF3764.JPG

 

Neste momento está a espera que os troncos afundem. É claro que não vai ficar assim

 

Gostava das vossas opiniões para a escolha de um casal de ciclideos anões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

em relacao a luz podes colocar que nao se perde nada! ;)

 

em relacao a quem alugar o espaço... ha tanta coisa... tanta variedade! wxistem especies teoricamente mais faceis de manter outras menos é uma questao de avaliares o teu conhecimento sobre ciclideos anoes e arriscar em algo mais facil ou mais elaborado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conhecimento que tenho é com ramirezis, esses já os conheço muito bem.

Qual o proximo nivel? O apartamento serve para qualquer especie?

 

Será possivel 2 casais de diferentes especies?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim... mais apuramentos geralmente indicam mais fragilidade isto pq existem uma serie de condicoes anexas aos tais apuramentos selectivos. no entanto os cacatuoides sao peixes resistentes e acho que não iras ter problemas caso mantenhas um so casal e lhes forneças as condicoes necessarias ao seu bem estar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas,

 

Lindo casal de apistos agassizii! ;)

Diz-me uma coisa, onde arranjaste esses calhaus pretos? são basaltos rolados certo? é que eu ando à procura dessas pedras mas não sei onde existem para apanha-las...

 

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lindo casal de apistos agassizii! ;)

Diz-me uma coisa, onde arranjaste esses calhaus pretos? são basaltos rolados certo? é que eu ando à procura dessas pedras mas não sei onde existem para apanha-las...

 

 

Cumprimentos

aqui na minha zona existem em duas ou três praias, todos os tamanhos e feitios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tiveram algumas posturas, mas nunca vingou nada.

:(

testum tudo bem, onde é que eles fazem as posturas? tens alguma estrutura tipo gruta? eles apreciam e os ovos ficam mais protegidos. o aqua está muito porreiro.cumps.

Editado por Nautilex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nautilex.

Eles têm feito as posturas entre os calhaus, ficam muito bem escondidos. Tive sem ver a femea durante 1 semana, da 1ª vez até pensei o pior...

Acho estranho é não conseguir vingar nenhuma postura, o aquario é só deles, dou-lhes artemia recem eclodida... na proxima vou tentar separar o macho, o que não é nada facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas,

Por muito que eu goste de lasanha, ao fim de um mês a comer a mesma coisa...talvez até perca a vontade de me enrolar com a maria biggrin.png' alt=':biggn:'>

Experimenta variar a alimentação.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por muito que eu goste de lasanha, ao fim de um mês a comer a mesma coisa...talvez até perca a vontade de me enrolar com a maria biggrin.png' alt=':biggn:'>

Experimenta variar a alimentação.

 

?

Que sugeres dar a alevins com uma semana? Que costumas dar aos teus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, estava a referir-me à alimentação dos adultos, mas, se falas nos alevinos, também poderás experimentar infusórios de casca de banana, por exemplo.

Basta deixar apodrecer dentro de uma taça com água.

A artémia salina, se tiver mais de 24horas, já se pode tornar grande demais para ser comida por eles.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, estava a referir-me à alimentação dos adultos, mas, se falas nos alevinos, também poderás experimentar infusórios de casca de banana, por exemplo.

Basta deixar apodrecer dentro de uma taça com água.

A artémia salina, se tiver mais de 24horas, já se pode tornar grande demais para ser comida por eles.

 

E o que te leva a referir que só comem Lasanha?

Desculpa lá mas não percebo a tua intervenção, se o meu problema era conseguir fazer vingar uma postura, que tem a ver com a alimentação dos adultos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, provavelmente faltou-me a justificação...peço desculpa.

 

A minha ideia da variação da alimentação era uma tentativa de ajudar e não de crítica pela crítica.

Ao expores no forum, o facto de alguém intervir com sugestões, será um processo natural.

Se encarares as sugestões como ofensas, já será algo que terás de resolver.

 

Como tu dizes, já fizeram várias posturas e nunca vingou nada. O que quererá dizer-me que alguma coisa ainda estará por explorar, pois se as posturas vingassem sempre, não haveria razão para estar com mudanças.

Equipa que ganha, não mexe. Mas não é o caso.

 

O que é que a alimentação dos adultos tem a ver com a postura?

Bem...se calhar...deixa-me cá pensar...

Se os adultos não tiverem uma alimentação variada, poderão, eventualmente, estar a faltar alguns nutrientes/constituintes, para que o processo se conclua da mesma forma que aconteceria no meio natural.

Se uma galinha não tiver cálcio, não consegue fazer ovos com casca...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, provavelmente faltou-me a justificação...peço desculpa.

 

A minha ideia da variação da alimentação era uma tentativa de ajudar e não de crítica pela crítica.

Ao expores no forum, o facto de alguém intervir com sugestões, será um processo natural.

Se encarares as sugestões como ofensas, já será algo que terás de resolver.

 

Como tu dizes, já fizeram várias posturas e nunca vingou nada. O que quererá dizer-me que alguma coisa ainda estará por explorar, pois se as posturas vingassem sempre, não haveria razão para estar com mudanças.

Equipa que ganha, não mexe. Mas não é o caso.

 

O que é que a alimentação dos adultos tem a ver com a postura?

Bem...se calhar...deixa-me cá pensar...

Se os adultos não tiverem uma alimentação variada, poderão, eventualmente, estar a faltar alguns nutrientes/constituintes, para que o processo se conclua da mesma forma que aconteceria no meio natural.

Se uma galinha não tiver cálcio, não consegue fazer ovos com casca...

 

Não fiquei ofendido, simplesmente não percebi a tua intervenção. Nem perguntas-te pela ementa, partiste logo suposto que só dava lasanha.

 

Realmente em 23 de Março de 2013 ainda não tinha conseguido fazer vingar um postura, mas depois disso já.

Os meus peixes cá em casa tem uma alimentação muito variada, por isso esquece lá a teoria do calcio e da galinha. Não era disso que as posturas não vingavam.

Para alem dos flocos que servem apenas como complemento, temos como ementa:

comida congelada: artemia e bloodworm

comida viva: grindal, larva do tesouro de amendoim e blackworm

Editado por testum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acho estranho é não conseguir vingar nenhuma postura, o aquario é só deles, dou-lhes artemia recem eclodida... na proxima vou tentar separar o macho, o que não é nada facil.

Como não tinhas referido outros alimentos, para além da artémia, e eu ainda não adivinho, daí ter sugerido outras variedades.

A lasanha era uma piada, mas nem todos temos sentido de humor. Desculpa.

De resto, e pelo que dizes, têm excelentes condições.

Eu nunca tentei reproduzir essa espécie, mas pelo que já li, estás a cumprir com todos os preceitos.

Vou continuar a pesquisar e se encontrar alguma dica que possa ajudar, digo. Isto caso estejas interessado em ser ajudado, claro.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não tinhas referido outros alimentos, para além da artémia, e eu ainda não adivinho, daí ter sugerido outras variedades.

A lasanha era uma piada, mas nem todos temos sentido de humor. Desculpa.

De resto, e pelo que dizes, têm excelentes condições.

Eu nunca tentei reproduzir essa espécie, mas pelo que já li, estás a cumprir com todos os preceitos.

Vou continuar a pesquisar e se encontrar alguma dica que possa ajudar, digo. Isto caso estejas interessado em ser ajudado, claro.

 

Epah, sublinhas-te e bem: "artemia recem eclodida". Mas há alguem a dar isto só como alimentação a peixes adultos??? O macho deve passar os 7cms, ele nem dá conta da artemia recem eclodida, a femea por acaso ainda petisca qq coisa quando dou aos alevins.

 

Não se trata de humor, tratou-se apenas de achar que a tua intervenção com piada não fez sentido. Mas prontos tá resolvido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nautilex.

Eles têm feito as posturas entre os calhaus, ficam muito bem escondidos. Tive sem ver a femea durante 1 semana, da 1ª vez até pensei o pior...

Acho estranho é não conseguir vingar nenhuma postura, o aquario é só deles, dou-lhes artemia recem eclodida... na proxima vou tentar separar o macho, o que não é nada facil.

 

Bem, deves estar a brincar comigo!!!

Agora sou eu que não percebo patavina!

 

Queres dar o dito por não dito?

 

Quando dizes"o aquário é só deles" deves referir-te aos adultos.

Logo a seguir dizes "dou-lhes artémia recém eclodida"

Agora já dizes que ninguém dá apenas artémia, até porque o macho nem dá conta e a fêmea só petisca.

Então a artémia era para quem? Para alevinos não devia ser, pois dizes "acho estranho, é não conseguir vingar nenhuma postura"

 

Eu faço os possíveis por ser coerente, já tu não me parece que saibas o que é isso.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Quando dizes"o aquário é só deles" deves referir-te aos adultos."

 

JASUS! Mais uma vez as tuas suposições!!!

 

Para quem percebe disto vê logo que a artemia recem-eclodida é para ser dada aos alevins!

Para quem não percebe e vem para aqui atirar bitaites sem conhecimento de causa, eu realmente fico sem paciencia e humor.

 

A partir de agora não respondo mais por aqui, se quiseres continuar com as tuas suposições, falamos por mp.

 

Sendo este o meu tópico: se algum moderador puder apagar esta conversa da treta que não traz benificio nenhum ao topico nem ao forum, peço que apague desde o topico #15 OBRIGADO!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

5 *****

So falta umas fotos mais actuais

Aqua: némesis

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais