Mais um Iniciante neste "vicio"...


Recommended Posts

Olá bom dia,

 

O meu nome é Pedro Sousa, vivo em Azeitão e estou neste momento a iniciar-me neste "vicio", que primeiro estranha-se e depois entranha-se... :naughty:

 

Material

Aquário Scalare 150 cm * 40 cm * 50 cm - 300 L
Filtro JBL e1500 - 1500 L/H
Termostato Eheim até 400 L – a 26º
Iluminação – Tenho leds, ainda vou ter de ver…

Hardscape


Varias pedras e Areão…

Parâmetros

Amónia (NH4) - ...
Nitratos (NO3) - …
Nitritos (NO2) - …
Fosfatos (PO4) - …
pH – ...
Kh - …

Plantas


Peixes

Ciclideos Africanos – A Introduzir…

 

Fertilização

TPA – N/A ainda visto que está cheiro desde sábado…

 

Agora tudo isto para iniciar é caro...51 € Areão, 28 de líquidos de bactéria e um para "normalizar" a agua, 26 € termostato, mais os 200€ do aquário, filtro...Ainda sem peixes...

 

Tenho lido muito aqui no vosso fórum e está impecável, obrigado pela IMENSAAAAAAA informação disponibilizada por vocês.

 

Ainda por cima após estar tudo montado e iniciar o ciclo da água para estabilizar e conseguir introduzir os peixes, o filtro externo começou a verter água e estou com receio, alguém me pode ajudar, se existe alguma coisa para resolver isto ?

 

Ainda me falta comprar um "kit Teste", para ver ph, nitratos, comida...E peixes...

 

Deixo aqui umas fotos de como ficou...

 

 

K6xcox.jpg

 

BiUGQv.jpg

 

Falta a outra parte...Ficou esquecida...

 

4Rqf5o.jpg

 

jnnMeI.jpg

 

É este o meu novo orgulho :naughty: , depois mais para a frente logo se vai actualizando...

 

Mais uma vez, obrigado pela partilha da vossa experiencia pois evita que os peixes morram entre outros ganhos.

 

Vou actualizando...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Agora tudo isto para iniciar é caro...51 € Areão, 28 de líquidos de bactéria e um para "normalizar" a agua, 26 € termostato, mais os 200€ do aquário, filtro...Ainda sem peixes..."

 

Areão da para a vida. mas eventualmente terias poupado se tivesses ido a uma loja de ferragens e outros do gênero aki/leroy merlin.

No liquido para bactérias, também podias poupar, era dar tempo para o aqua ciclar sozinho (mas aqui aumentas o speed da maturação com esses líquidos).

Aquário e termostato bem estimado, dá-te para décadas, inevitável o preço.

 

Mas não desanimes, o melhor esta para vir. Que peixes vais querer ter?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem stress. Faz aqui um tópico e pede auxilio, ciclídios africanos são mais que as mães. Nem todos cabem (por diversos motivos desde agressividade, tamanho, parâmetros, modos de vida em geral).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se possível podes colocar as fotos num tamanho aceitável, qualquer coisa entre os 1024 e os 1280 é perfeito para visualização aqui no forum ;)


Não necessitas abrir novo tópico eu mesmo passo para a área mais indicada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai...

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1500x800q90/905/jnnMeI.jpg

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1500x800q90/538/K6xcox.jpg

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1500x800q90/633/BiUGQv.jpg

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1500x800q90/538/4Rqf5o.jpg

 

Por enquanto fica assim até fazer o ciclo e apesar de levar um liquido para as bactérias, só no fds irá começar a ser habitado :naughty:

 

Abraços,

Pedro Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vais colocar quais africanos?

malawi, tanganyica?

 

para malawi, na minha opinião, esse areão não serve.

tem um granulo muito grande, e os peixes vão andar sempre feridos.

tanganyica não sei, não é a minha praia, mas penso que tambem nao sera o ideal.

 

idem para as pedras com "bicos aguçados" e arestas cortantes, como essa de lava que ai tens.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons Dias,

 

Estou a pensar os malawi, pois eu também me parece que vou ter de substituir...vou ter de acompanhar de perto...Mas sim após muitas horas de leitura também me parece que terei de fazer essa alteração...

 

Na 6ª feira já vou buscar os meus meninos, isto após fazer uma ciclo de uma semana a filtrar a agua.

 

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que deves fazer a mudança do areão antes de colocares os peixes.

faz os testes todos, e só quando tiveres os valores a zero é que podes colocar os peixes.

não te guies pelo tempo, nem sempre é suficiente.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

subscrevo o que o Rui disse

 

podes ter uma desagradável surpresa se saltares passos importantes na construção do habitat

a pressa é inimiga da perfeição

 

Não percebi bem se dizes que leste a informação toda na construção dum aquario para malawi como fizeste um aquario com essas pedras com esse areão e esse layout que não tem esconderijos suficientes entre outros aspetos.

 

Não leves a mal o meu comentário mas é apenas para chamar a tenção para aspetos muito importantes para o bem estar futuro dos peixes

 

Abraço e boa sorte

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais