Hibridos


Recommended Posts

Ola a todos, gostava de saber a vossa opinião acerca do seguinte, estou a montar um aquário de ciclidios do Malawi e estou com dificuldades em arranjar as espécies que quero mas também que supostamente não vão criar entre si e resultar os híbridos. Mas hoje estava a falar com uma pessoa e estava a lhe dizer que ja tinha saulosis e que gostava dos caureleus mas que não os podias ter se não ia ter híbridos de certeza e essa pessoa me disse o seguinte:

- Não ligue a isso porque num aquário de ciclidios vai ter sempre híbridos.

Assim sendo uma vez que não quero vender as crias acham que posso colocar todas as espécies que gosto e não ligar aos hibridos ou não devo fazer mesmo que as crias não sejam para vender?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Ola a todos, gostava de saber a vossa opinião acerca do seguinte, estou a montar um aquário de ciclidios do Malawi e estou com dificuldades em arranjar as espécies que quero mas também que supostamente não vão criar entre si e resultar os híbridos. Mas hoje estava a falar com uma pessoa e estava a lhe dizer que ja tinha saulosis e que gostava dos caureleus mas que não os podias ter se não ia ter híbridos de certeza e essa pessoa me disse o seguinte:

- Não ligue a isso porque num aquário de ciclidios vai ter sempre híbridos.

Assim sendo uma vez que não quero vender as crias acham que posso colocar todas as espécies que gosto e não ligar aos hibridos ou não devo fazer mesmo que as crias não sejam para vender?

Obrigado

 

Cada um sabe da sua vida, mas acredita que na maior parte dos casos o que acontece é que invariavelmente os peixes acabam por sair (mesmo que oferecidos) e acabam por criar noutro aquário, prolongando o problema.

 

Eu acho que devias evitar essa situação, até porque ao colocares saulosis e caeruleus não vais ter um aquário interessante em termos de cor.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so estava a contar o que essa pessoa me disse, o estranho para mim na conversa foi vir de uma pessoa de uma loja e eu fiquei a pensar se seria mesmo assim que no final vamos ter sempre hibridos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho tido hibridos... e também acho a mistura que queres esquisita, pois não faz sentido em termos de cor. Deverias misturar cores diferentes para ficar engraçado e bonito, nao apenas porque tem que ser, mas porque é mais giro e natural assim, o lago é mesmo assim, ve videos!

 

eu tenho: 2 especies de mbuna

Labodichromis caeruleus (amarelos)

Cynotilapia pulpican (tonalidades de azul as riscas azuis escuras)

 

2 espécies de hap:

haplochromis altifasciatus (riscas pretas, do Vitoria)

Cyrtocara moorii (meti agora, do malawi)

 

e uma espécie de ciclideo pavão:

Aulonocara baenschi - sao os mais faceis de criar hibridos entre espécies. As femeas sao praticamente identicas. por isso só podes meter uma especie, o pessoal que curte muito peakocks, mete só machos de especies diferentes, e mantem as femeas em pequenos aquas. Logo terás que saber ao certo a que femea corresponde em termos de especie.

 

Se percebes ingles, pesquisa no cichlid-forum.com em profiles e ves lá muitas opções, com fotos e comportamento de peixes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero a pessoa da loja é que me estava a falar dos ciclideos que la tinha e quando falou nos careleus eu respondi que não podia ter porque ja tinha saulosis e ai ele me disse para não ligar muito a isso que mais tarde ou mais cedo vou acabar por ter hibridos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais