136L - A small measure of Reef


André Silvestre

Recommended Posts

Boa Noite,

 

 

Depois de algum tempo ausente sem aquário em casa mas sempre presente na Comunidade, gostaria de partilhar convosco o meu regresso à água salgada com um nano que espero ser de fácil trato no que diz respeito ao tempo disponível para o mesmo mas que ao mesmo tempo me continue a permitir manter a paixão pelo hobbie.

 

Mais uma vez e à semelhança das outras montagens, obrigado ao grande amigo Rui Melo pela disponibilidade na realização do projecto. Continua a ser o artista de eleição a quem confio estes meus devaneios vítreos! Obrigado também à Aquahobby pela eterna qualidade do serviço prestado e a todos os amigos que gravitam à volta deste espaço e proporcionam que seja a minha loja de eleição!

 

Setup:

 

Aquário: 55*55*45cm ( Comp*Larg*Alt), Vidro extra-claro 8mm

Iluminação: ATI Sunpower Dimmable 6*24W

Circulação: Vortech Mp10

Rocha Morta: 6Kgs

Substracto: Nature´s Ocean Bio-Active Live Aragonite, o equivalente a fazer uma pequena SB

 

Sump: 54*40*40cm ( Comp*Larg*Alt)

Escumador: Bubble Magus Nac7

Escoamento/Retorno: Eheim Compact 3000 ( 3000L/h) através de X-aqua In/Out

Aquecimento: 1 x 150W Jager

Kh, Ca e Mg: Método de Balling

 

 

Estado das coisas:

 

 

b6bf32ab.jpg

 

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André, fazes muita falta aqui com os teus belíssimos projectos e com a qualidade super hd das tuas fotos. bowdown

Não sendo eu seguidor dos salgados - mas venho sempre espreitar as tuas obras - queria muito que arranjasses um cantinho para um doce :puppydogeyes:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta ao vício André (se bem que nunca o realmente deixaste).

 

Vou seguir atentamente esta tua nova montagem e esperar que me sirva de inspiração para uma aventura nestas águas mais salinas... a ver se é mesmo desta vez e se o t€mpo não fala mais alto.

 

Grande abraço e vai actualizando

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta andré ...

 

Vou acompanhar mas um dos teus projectos certamente maravilhoso ...

 

Abraço

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tudo bem ? também estou a fazer agora uma montagem e estou a pensar por tudo rocha morta. Vais utilizar apenas rocha morta ?

 

A tua vortech está a trabalhar a full power ? como se mantem a areia ?

 

Cumprimentos,

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma montagem a não perder

Gostei muito de ver na foto o poder de cria ondulação da mp10!!!

Estou curioso para ver a escolha da posição dos corais para não fazerem sombra uns aos outros.

Força André, que seja o regresso em grande!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

António, obrigado. Infelizmente o tempo é pouco para me dedicar também a um aquário plantado. Apesar da manutenção não ser a mesma, um reef já chega e sobra para me manter ocupado. Daí as dimensões do mesmo.

 

Ricardo, obrigado. Já falas nisso há muito tempo. Há que dar o salto, com t€mpo, claro e, na minha opinião, não precisa de ser uma coisa tão grande. Este, para mim, já me faz as delícias.

 

Sérgio, obrigado. Vou tentar manter o tópico actualizado com mais ou menos regularidade.

 

Alberto, obrigado.

 

Rodolfo, obrigado. Novidades mais abaixo.

 

Paulo, obrigado. Vamos lá ver o que é que sai daqui...

 

YAKUZA, o layout é constituído apenas por rocha morta, sim. No entanto, tinha alguma rocha viva que aproveitei para colocar na Sump e que lá vai ficar durante algum tempo. Ainda não tenho a Vortech instalada. A circulação que vês deve-se apenas ao retorno. A areia mantém-se no lugar.

 

Pedro, obrigado. A mp10 ainda não está instalada. A ondulação é formada pelo retorno do X-Aqua. Para além do efeito visual, a agitação superficial é óptima e a circulação em todo o aquário também não é nada má. Na minha opinião, é insuficiente para SPS mas para moles e LPS resulta muito bem.

 

Deixo mais umas fotos recentes:

 

0e290309.jpg

 

14b6e04b.jpg

 

2734bb94.jpg

 

Deixo também algumas fotos de corais que tenho vindo a coleccionar nos últimos tempos:

 

8a5bb41e.jpg

 

8da18343.jpg

 

fdd07970.jpg

 

096a5d02.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas já tentas te com a vortech ? a areia parece-me muito fina e capaz de teres de reduzir o fluxo para baixo de meio...

 

O layout está bem estudado ;) já agora onde se situa essa tao bem falada loja em cascais ?

 

a loja nao ´´e em cascais mas sim em alfragide.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

Em primeiro lugar bem vindo novamente a este mundo :)

 

Em segundo lugar, tenho todo o gosto de facultar algumas frags, caso queiras alguma coisa avisa.

 

Grande abraço e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Frederico, obrigado pelas ofertas. Nunca mais vi actualizações do teu aquário. Espero que continue tudo bem.

 

Deixo mais umas fotos:

 

d5858f19.jpg

 

51cf071b.jpg

 

fcbbdff6.jpg

 

87381f90.jpg

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boa Noite,

 

Fotos espectaculares mesmo. Parece que o aquário está a ter uma bela evolução... Tens fotos gerais ?

 

Obrigado. Sim, aqui estão:

 

IMG_6965_zpscb579844.jpg

 

IMG_6931_zpsd55c93e9.jpg

 

IMG_6929_zps8d0dfd56.jpg

 

E mais algumas de corais:

 

IMG_7048_zpse5df6c68.jpg

 

IMG_7023_zps4a9705d9.jpg

 

IMG_7042_zps01931a3e.jpg

 

IMG_7033_zps48541d2a.jpg

 

 

Abraço,

André

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.