Vodka7 - Reeftank 1


Vodka7

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Devagar lá vai andando o projecto, aqui fica uma foto da estrutura pintada.

 

Espero esta semana conseguir acabar a estrutura e receber o aquário para dar inicio a parte "técnologica" da casa das máquinas.

 

Abraço a todos.

 

estruturapintada.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos vosos comentários... bigsmile:(cheers

 

Aqui fica mais uma chegada de material, a vontade é tanta de ver tudo pronto, mas não pode ser, tem de ser tudo com muuuuuuita calma.

 

Aquela Vortech é mesmo imponente, estou ancioso por ve-la a "bombar"!

 

2entrega.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não chega o resto do material para dar inicio a montagem, vou-me entretendo com a estrutura que já ficou pronta (faltando fazer o furo para a coluna seca).

 

Que acham da estrutura home made? (DIY)

 

estruturafinal.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a estrutura está impéc... Somente metia 1 aquário em cima para ficar impecável!

 

 

Bom DIY!!!!

 

 

:thumbup3:

 

 

Abrs FSILVA

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

Isso já começa a tomar forma.

Como disse o Filipe, só falta mesmo o aquário aí em cima mas enquanto não vem, tira o tempo que for preciso a planear o arranjo da zona técnica para te facilitar o acesso à mesma na altura das manutenções.

 

Há, no entanto e quanto a mim, dois pormenores menos positivos nessa estrutura:

 

- o facto de ter uma barra vertical a meio na zona frontal; para essas medidas não era necessária como reforço e vai-te limitar bastante os movimentos na zona técnica

 

- o facto de essa estrutura estar, em toda a volta, completamente assente no chão o que não joga bem com água salgada que pode ( e vai) cair por qualquer motivo ( peixes, manutenção, etc). Se calha a ficar água entre o soalho e a estrutura, a longo prazo esta vai começar a enferrujar e o soalho, sendo de madeira ( ainda por cima não-envernizada, parece-me) vai começar a ensopar. Enquanto não vem o aquário, no teu lugar, aproveitava para colocar pelo menos uns pés na estrutura...

 

 

Boa noite, aqui fica o novo projecto da sump.

 

Agradecimento ao João Jocidibus...

 

:thumbup3:

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desde já obrigado pelos conselhos.

 

A estrutura tem uns pés, mas pequenos de espuma, neste sitio era onde estava o aquário plantado antigo, o chão já não está grande coisa mesmo pelas trocas e baldrocas que fazia com o plantado, mas como este aquário vai estar temporariamente nesta casa (1/2 anos) logo faço uma estrutura melhor.

Por acaso não queria por a barra do meio, mas com receio do peso e a conselho do meu amigo que ajudou-me, acabamos por meter esse reforço a meio.

 

Quanto o aquário espero que chegue amanha ou quinta.

 

Cumps,

Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Gostaria que alguém me dissesse se posso usar esferovite na sump. para fazer altura para o escumandor?!

 

Obrigado.

 

Usa corticite em vez de esferovite tanto para apoiares a sump, como o aquário. A vantagem é que a cortiça nao apodrece ao contrario da esfevorite que com o passar dos anos nao fica no melhor estado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma placa de 2m por 1m de esferovite, e a minha questão é se posso usar esferovite dentro de água para fazer altura ao escumador, por isso a minha questão se posso usar dentro de água?!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes procurar em lojas especializadas em acrilícos. O eggcrate também é conhecido por placas de dispersão de luz, por isso, também é possível encontrar em algumas lojas de electricidade. Se fores à Plásticos do Sado encontras de certeza. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Ok Jorge, obrigado pela ajuda, vou ver disso.

 

Alguém que possa indicar-me que quantidade de Sal por Litros tenho de aplicar na água de Osmose?!

 

Obrigado.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Alguém que possa indicar-me que quantidade de Sal por Litros tenho de aplicar na água de Osmose?!

 

Eu uso 1100g de sal da 'Red Sea Pro Coral' / 30L de água

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Normalmente as embalagens têm uma indicação de quantos litros de água dão para fazer... e qual a densidade que se obtém...

Sugiro que coloques 1Kg/30L e passado algumas horas, medes a densidade com a temperatura da água a 24º/25º.

Corriges se necessário e anotas qual o valor de sal que necessitaste.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ok Pedro obrigado pela ajuda com o Sal.

 

Quais os valores que tenho de ter para ter um aquário estável?

 

Temp.

Dens.

PH.

KH.

CA.

NH4.

NO2.

NO3.

PO3.

 

Alguém sabe indicar-me onde posso encontrar mangueira transparente em Lisboa?

 

Obrigado.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temp. 24º - 28º

Dens. 1025 +-

PH. 7.80 - 8.40

KH. 7-10

CA. 380- 430

NH4. 0

NO2. 0

NO3. 0

PO3. 0

 

são numeros indicativos. Não quer dizer que não consegues manter um aquario saudavel fora destes parametros.

 

 

Alguém sabe indicar-me onde posso encontrar mangueira transparente em Lisboa?

 

 

comprei no Aki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, obrigado Luis, vou lá passar no AKI.

 

Já temos novidades, o escumador acabou de chegar da ReefQuest, obrigado ao João pela sua disponibilidade.

O ATB é lindo, desejoso de ve-lo a funcionar, braquinho da moda. :discuss_gathering:

 

Aqui fica a foto do ATB Nano.

 

escumadoratb.jpg

 

E fica também umas fotos de como está a casa das máquinas, enchi a sump com água de osmose e sal para depois passar para o aquário, e pus a bomba de retorno a funcionar só la dentro.

 

01aqurio04112009.jpg

 

02aqurio04112009.jpg

 

Cumps.

Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

A sump não é alta demais para o movel? As fotos dão a entender que sim, e que será difícil colocar equipamento do interior!

 

toma atenção a esse aspecto antes de iniciares qualquer coisa!

 

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.