MORTES CRYSTAL RED


MOX

Recommended Posts

Podes descer o PH colocando um sistema de CO2.

 

Porém, tenho aquários cheios de troncos e muitas plantas e sem CO2, e mantêm-se num PH 6.5 +-, e a água da minha torneira sai a 7,5. Isto acontece porque com o tempo, um aquário tende a acidificar um pouco naturalmente, se não tiver nenhuma pedra calcária, nem nenhum tipo de substrato que faça o PH subir.

 

Quanto ao teste da SERA, penso que esse é por cores. Verde escuro é 7.0, se o verde começar a clarear o PH está mais ácido, se começar a ficar mais azulado, está a ficar alcalino.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Atenção á agua engarrafada que costuma ter phs de 5,..., que provoca uma variação muito repentina.

A temperatura está muito alta, reduz para ~25º. Basta teres um dia de maior calor e chega aos 30º na boa.

Em aquas sem tampa também temos de ter atenção ao que poderá existir nessa divisão, que possa contaminar a agua.

Por exemplo, colas, tintas, fumos, a maria a limpar os moveis com "pronto", os vidros com "ajax", etc...

Mas tirando tudo isso, continua a haver esse grande mistério das mortes, também me aconteceu com os crystal red e com Red Cherries noutra ocasião.

Depois passa e volta tudo á normalidade.

Cumps
Hugo Andrade

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Em aquas sem tampa também temos de ter atenção ao que poderá existir nessa divisão, que possa contaminar a agua.

Por exemplo, colas, tintas, fumos, a maria a limpar os moveis com "pronto", os vidros com "ajax", etc...

Mas tirando tudo isso, continua a haver esse grande mistério das mortes, também me aconteceu com os crystal red e com Red Cherries noutra ocasião.

Depois passa e volta tudo á normalidade.

 

Desculpem intrometer-me na conversa, que eu tenho pouquissima experiencia em camaronitos....mas ás vezes, não são apenas as marias a limpar vidros...tambem há a tiazinha que não gosta de moscas e usa o "dum dum"...e nesta altura de melgas...os difusores anti-melga usados na mesma sala em que se usa uma bomba de ar, tambem pode dar asneira...

 

 

Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, mais 19 dias e fazia três anos desde que o tópico tinha sido atualizado :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais