(Escolha) Equipa de Limpeza


QuiMaster

Recommended Posts

Boas a todos,



Instalei o meu aquário de 38L, com plantas naturais, neste fim de semana (detalhes na minha assinatura) e o objectivo será, assim que o ciclo do azoto estiver a funcionar correctamente, arranjar uns 6-7 Corydoras pigmeus, 1 Betta e talvez mais uns peixes e/ou invertebrados para me ajudar na limpeza/manutenção do aquário...



A minha questão é essa mesma: Tenho estado que seres arranjar para me ajudar na limpeza/manutenção do aquário... Já estava a pensar em arranjar um pequeno Otocinclus, mas pensei em arranjar-lhe uma ajuda extra. Inicialmente pensei em camarões ghost, mas já me disseram que com um betta a coisa não ia dar certo, e que se quiser mesmo camarões devia tentar os Amano... também pensei em caracóis, se bem que não goste tanto quanto de camarões (no entanto se forem tão bons ou melhores que os camarões no que toca a limpeza....)



Um abraço


Quim ;)


Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com 6-7 corydoras pigmeu já tens uma equipa de limpeza!

 

Ao colocares um beta estás a limitar muito o tipo de habitantes para partilhar o aquário. Camarões pequenos está fora de questão e mesmo espécies maiores como as japónicas nunca se iriam sentir à vontade com um predador a passear.

 

Podes colocar umas neritinas ou qualquer outro caracol, mas é mais uma questão de gosto pelos animais do que precisares de equipa de limpeza. Se fizeres as coisas como deve de ser não vais ter grandes problemas com algas... se tiveres, algo está errado e não é a equipa de limpeza que vai corrigir o problema.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se tas a pensar por o betta esquece os camarões.

 

ottos eu tenho 2 e gosto de os ver.

 

agora equipa de limpeza tens sim as Cory são muito fixes e tens várias variantes atenção ao tamanho.

 

num aquario desses ou colocas peixes de cardume e limpeza em baixo.

Ou camarões e caracóis e ottos e umas Cory ou kullis

 

 

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o bmbarbosa.

 

Atenção à comida para Corydoras pigmeus, a comida deve ser de tamanho pequeno, se usares granulado para outros espécimes maiores elas podem não conseguir comê-lo.

Editado por tpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se tas a pensar por o betta esquece os camarões.

 

ottos eu tenho 2 e gosto de os ver.

 

agora equipa de limpeza tens sim as Cory são muito fixes e tens várias variantes atenção ao tamanho.

 

num aquario desses ou colocas peixes de cardume e limpeza em baixo.

Ou camarões e caracóis e ottos e umas Cory ou kullis

 

 

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

 

A minha ideia era umas 6 Cory Pigmeus (que é o mínimo se não estou em erro) e acrescentar uns 4-6 caracóis (aconselharam-me o género Planorbis) e talvez 1 ou 2 Ottos. Sobre os Ottos, que espécie me aconselham num aquário de 10 Galões (pouco mais que 30 L úteis), tendo em conta que um betta vai andar por lá...

Já vi que camarões tinha de ir para os Amano, mas se os caracóis fazem o trabalho deles fico-me por aí :smile2:

 

Concordo com o bmbarbosa.

 

Atenção à comida para Corydoras pigmeus, a comida deve ser de tamanho pequeno, se usares granulado para outros espécimes maiores elas podem não conseguir comê-lo.

 

Já me tinham alertado, mas obrigado pela atenção :happy:

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coracois aconselho neritinas são caracóis bastante bonitos... e fazem um trabalho excelente. podes optar por várias variantes para não serem todas iguais.

quanto aos ottos escolhe aqueles que se vê muito em lojas pequenos e pretos um par e eles ficam contentes.

 

as corys eu tenho anãs e gosto de as ver a nadar pelo aquario elas nao andam só pelo chão.

 

 

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coracois aconselho neritinas são caracóis bastante bonitos... e fazem um trabalho excelente. podes optar por várias variantes para não serem todas iguais.

 

 

Já me tinham falado em Planorbis mas também já me falaram nesses... eu queria era arranjar uns que não me destruam as plantas no meu aquário, somente me ajudem a manter as algas sob controlo.... quer as Planorbis quer as Neritinas servem esse propósito, quantos me recomendariam?

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais