Projectos - Bee Shrimps


Rui Ávila

Recommended Posts

Aquário 1:


Devido a uns problemas com o meu velhinho aquário tive que migra lo, mas como nem tudo são más noticias, com estas mudanças todas parece que o estimulo de reprodução aumentou, tendo assim 3 CBS grávidas.
SETUP

Aquário:

- 80x30x40, 96 Litros Brutos.

Filtro:
- Eheim Classic 250 (2213) - Upgrade em breve, Com:
- Eheim Substrat Pro;
- Sera Siporax;
- Esponjas incluídas no pack.

Iluminação:
- Calha PPL 60cm 55W - Upgrade em breve

Substrato:
- ADA New Amazonia

Hardscape:
- Tronco recolhido e tratado por mim;
- Bamboo Charcoal.
Fauna:
- Crystal Black´s F1/F2;
- Taiwan Bee´s.
Flora:
- Musgo Java;
- Limnobium Laevigatum;
- Fissidens Fontanus;
- Cladophora Aegagropila.
​Parâmetros: (16/11/2014)
- PH: 5.8
- GH: 4
- KH: 0~1
- TDS: 132
Fotos:
IMG_3008_zps9102d221.jpg
Aquário 2:
Ainda em fase de montagem
SETUP

Aquário:

- 25x25x30, 18.6 Litros Brutos.

Filtro:
- Eheim Liberty 75 , Com:
- Esponja Incluida no pack;
- Sera Siporax;

Iluminação:
- Nada por agora

Substratos:
- ADA New Amazonia

Hardscape:
- Hornhood;
- Bamboo Charcoal.
Fauna:
- Crystal Red F1/F2 (ainda por vir)
Flora:
- Musgo Java;
- Limnobium Laevigatum;
- Fissidens Fontanus;
- Cladophora Aegagropila.
​Parâmetros:
- PH: ?
- GH: ?
- KH: ?
- TDS: ?
Fotos:
Editado por Rui Ávila
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como o pessoal não gostou das fotos venho aqui colocar mais umas, aproveitei também para organizar melhor o tópico inicial colocando apenas as fotos gerais.

 

Primeiras fotos: (retiradas da apresentação do tópico)

IMG_2843_zps9ee2117e.jpg

IMG_2870_zpsf021cd07.jpg

IMG_2864_zps4290d201.jpg

IMG_2889_zps4c9b7b38.jpg

IMG_2904_zps13994afe.jpg

IMG_2941_zps0543f1be.jpg

IMG_2915_zpse94e5b3b.jpg

IMG_2898_zps28b21a63.jpg

IMG_2857_zps9cefe1e7.jpg

IMG_2856_zps55c70223.jpg

Novas:
IMG_2998_zps88c5e0dc.jpg

 

IMG_2986_zpse0fe4c11.jpg

 

IMG_2994_zps4c55c7e5.jpg

 

IMG_2985_zps63cf7bd9.jpg

 

IMG_2965_zpsb8473db2.jpg

 

IMG_2974_zps7ba06a3b.jpg
Editado por Rui Ávila
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui muito bem esse Aqua assim esta bem lá espaço tem eles eheh tens ai boa comida comida e chef ;)

so tenho uma coisinha a dizer o teu tópico e paraticamente igual ao meu :s

Abraco e boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rui,

 

Parabéns a montagem está bem feita e estudada. Grande aventura essa mudança de aquário à pressão :), sem falar na viagem de uma semana que nos deixou impacientes!

 

Finalmente apareceram gravidas, acho que o teu problema era mesmo não as teres até agora ;). Dá uma selecção a alguns desses machos que pelas fotos do teu antigo tópico tens ai alguns grade B fraquinhos e vão "estragar" a descendência futura.

 

Acho que tens tudo para isso correr bem. Alimentação variada, bom substrato e uma filtragem do melhor.

 

Boa sorte com eles e vai postando desenvolvimentos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

 

Excelentes fotos, parabéns aquário super adequado à fauna.

 

Boas,

Gostei imenso.
As fotos e as gambas são brutais Rui ;)

Força com isso.

 

Bem Rui icon_ Tens ai um aquário e umas gambas de excelente qualidade!! Para não falar na diversidade dos pequenos :P

 

Obrigado.

 

 

Boas Rui muito bem esse Aqua assim esta bem lá espaço tem eles eheh tens ai boa comida comida e chef ;)
so tenho uma coisinha a dizer o teu tópico e paraticamente igual ao meu :s
Abraco e boa continuação

 

Boas Paulo,

 

Já alterei o nome do tópico para não haver confusão :)

 

 

 

Viva Rui,

 

Parabéns a montagem está bem feita e estudada. Grande aventura essa mudança de aquário à pressão :), sem falar na viagem de uma semana que nos deixou impacientes!

 

Finalmente apareceram gravidas, acho que o teu problema era mesmo não as teres até agora ;). Dá uma selecção a alguns desses machos que pelas fotos do teu antigo tópico tens ai alguns grade B fraquinhos e vão "estragar" a descendência futura.

 

Acho que tens tudo para isso correr bem. Alimentação variada, bom substrato e uma filtragem do melhor.

 

Boa sorte com eles e vai postando desenvolvimentos.

 

Abraço

 

Realmente alguns destes camarões vão ter grandes histórias para contar aos filhos e por ai adiante(espero eu)^^

 

Pois grávidas andava difícil de aparecer, mas parece-me que era vergonha^^. Seleccionar é que fica difícil porque não tenho onde meter os de Grade baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Adoro o layout do aquário...muito bom mesmo. Já para não falar das próprias gambas :gameboy::gameboy:

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Adoro o layout do aquário...muito bom mesmo. Já para não falar das próprias gambas :gameboy::gameboy:

 

Cumprimentos.

Boa Noite,

 

Obrigado Alexandre, a ideia é manter o mais simples possível e fiável para os camarões e por enquanto parece que estão a gostar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

bom aquário para a bicharada, espaço com fartura e tens aí una bonitos camarões.

 

boa sorte com isso.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

 

boas,

 

bom aquário para a bicharada, espaço com fartura e tens aí una bonitos camarões.

 

boa sorte com isso.

 

abraço,

 

boas,

 

gostei do aqua e dos seres que o acompanham.

 

agora é esperar pelos frutos que irão dar.

 

boa sorte e força no projecto

 

cump,

 

Ruben

 

Obrigado.

 

Infelizmente passado 4 meses desde o inicio desta minha experiência veio se a registrar a primeira baixa o motivo por enquanto ainda está por descobrir medi o pH e a amónia e os valores estão normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É sempre devastador quando tal acontece. Pode ter sido de causas naturais. Contudo não percas o ânimo, vais ver que ainda vais ter muitas alegrias nesse aquário.

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É sempre devastador quando tal acontece. Pode ter sido de causas naturais. Contudo não percas o ânimo, vais ver que ainda vais ter muitas alegrias nesse aquário.

 

Abraço.

Boas Alexandre,

 

Obrigado pelas palavras, o meu maior medo é ter sido algo relacionado com o aquário pelas minhas contas entre o dia 6 e 10 irá haver 3 fêmeas a desovar. E era importante ter tudo OK.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

claro que está tudo ok, isso que aconteceu é normal. :rolleyes:

 

com que então 3 fêmeas a parirem..., devem sair aí uns 30, :dance: , ou mais, assim o aquário novo depressa enche.

 

vá, pensamento positivo, mas cuidado com a carteira, olha que com o Natal à porta vais ter de comprar prendas para os 30 putos, biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

claro que está tudo ok, isso que aconteceu é normal. :rolleyes:

 

com que então 3 fêmeas a parirem..., devem sair aí uns 30, :dance: , ou mais, assim o aquário novo depressa enche.

 

vá, pensamento positivo, mas cuidado com a carteira, olha que com o Natal à porta vais ter de comprar prendas para os 30 putos, biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

 

Eheh o pai natal veio mais cedo :) boa continuação :)

 

Boa Noite,

 

Tenho acompanhado o aquário mais de perto e a meu ver não está nada errado, e não aparenta estar nada fora do "lugar".

 

Epa se tivesse que oferecer alguma coisa aos putos ia ficar teso que nem um carapau, se as minhas contas correrem bem tenho mais 2 fêmeas ovadas para antes do dia 25, isto claro se as crias vingarem porque pelo que li o pior ainda está por vir.

 

 

Como este ano portei-me bem^^ Decidi fazer me uma auto oferta de natal antecipada e aqui vai alguns cliques que fiz com ela:

 

IMG_0674_zps38313646.jpg

 

IMG_0663_zps6269319a.jpg

 

IMG_0658_zps3a2010e4.jpg

 

IMG_0646_zps7abb06e2.jpg

 

IMG_0636_zps165c4f94.jpg

 

Corrida de Grávidas :)

IMG_0633_zpsd07a8616.jpg

 

Para mim um dos camarões mais lindos da zona

IMG_0625_zps38be1968.jpg

 

IMG_0618_zps980365dd.jpg

 

IMG_0548_zps6978544e.jpg

 

IMG_0538_zps50c9a5ae.jpg

 

IMG_0496_zps78f60ef9.jpg

 

IMG_0478_zps8df36f9b.jpg

 

IMG_0476_zps759b8f5a.jpg

Editado por Rui Ávila
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...

 

que rica prenda, pelo menos o trabalho final é fantástico, se é da "prenda" ou se é do dono não sei, mas estão ambos de parabéns pelos resultados.

 

ahhh, os "modelos" também são TOP, isso ajuda muito.

 

enfim, estão todos de parabéns, vou dizer ao gajo das barbas que não vale a pena ir aí para o meio do mar, basta ficar à babuja aqui no reino dos allgarves :ph34r:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que ofertas de qualidade :drool3: cada um mais fantastico que o outro...

Éssa foto da "Corrida de Grávidas" esta um sonho biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem, o tópico anda morto há alguns meses mas o aquário pelo contrário está bem vivo, aqui fica um time lapse, infelizmente não com a melhor qualidade mas já dá para ver qualquer coisita.

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

só agora pude apreciar esse vídeo fantástico, estás de parabéns, que inveja... :mad:

 

a última foto diz tudo acerca do teu trabalho..., F A N T Á S T I C O! Belíssimos animais.

 

curiosidade: existem amieiros aí na no meio do mar? :rolleyes:

 

grande abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais