Guppy doente


InCoGniTuS

Recommended Posts

Ph 6 é muito baixo para guppys e sim as barbatanas começam a desfazer-se e os peixes começam a morrer sobe o ph para 7 no mínimo, a ùltima vez que baixei o ph acidentalmente até 5 perdi muitos guppys e mollys num Aquatlantis. Essa foto é de uma fêmea que pode não ter conseguido dar à luz. Isso pode ser normal.

Levanta o ph primeiro!

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ph 6 é muito baixo para guppys e sim as barbatanas começam a desfazer-se e os peixes começam a morrer sobe o ph para 7 no mínimo, a ùltima vez que baixei o ph acidentalmente até 5 perdi muitos guppys e mollys num Aquatlantis. Essa foto é de uma fêmea que pode não ter conseguido dar à luz. Isso pode ser normal.

Levanta o ph primeiro!

 

Nos parametros da água, o PH de todos é o menos importante.

É certo que os Guppies preferem pHs mais altos a rondar os 7,5, isto se formos ver aqueles que vivem no seu habitat natural, porque se falarmos dos que temos em casa que nunca mais viram do que 4 paredes de vidro, esses, 99% deles nunca estiveram em pHs estáveis.

O pH não faz as barbatanas apodrecer nem desfazerem-se, gostava de saber se viste isso em alguma fonte credivel, eu já tive guppies em phs a rondar os 6.4 e para alem de reproduzirem que nem coelhos nunca tive nenhuma baixa.

É lógico que uma descida de pH para 5, mata os guppies, mas talbém mataria qualquer outro animal.

Esse nível é demasiado baixo para quase qualquer animal.

A questão da salinidade da água (penso ser este o termo) e o que isso iria afectar as celulas dos vivos que lá estivessem, é a principal causa da morte dos animais nestes casos.

O que tu disseste a meu ver, não tem cabimento algum.

 

Cumprimentos

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

não se de todo "expert" em doenças mas uma coisa eu garanto-te: não é por causa do pH a 6 que os peixes estão a morrer - nem mesmo os guppy. No meu aqua o pH varia diariamente entre 6,8 e 5,8 devido à injecção de CO2 sem qualquer problema. Já lá estive guppys sem qualquer problema. É a variação na salinidade que é importante e não a do pH. Se todos os outros peixes estão bem, então também nos indica que não é por excesso de CO2 (e logo falta de O2). Caso contrário, estariam todos os peixes à superfície.

 

 

Já tinha sido dito atrás Julius.

 

De facto é um mito que ainda preocupa muita gente e que não tem razão de ser.

 

O Ph, mesmo com variações diárias, acentuadas pela injecção de CO2, não provoca a morte ao animais.

 

Já fungos, bactérias e choques osmóticos sim!

 

Deveriamos todos ter mais preocupação em controlar o Gh e o Kh do que propriamente o Ph...

 

Provavelmente cheguei a ter o Ph abaixo dos 6,0 que medi agora quando tinha CO2 DIY e durante a noite com as luzes desligadas teria certamente grandes concentrações de CO2 e consequentes baixas do Ph e não tive baixas nenhumas nessa altura, por isso...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar...está na hora de investires num UV-C, com um reactor de UV-C não terias esse tipo de problemas pois o fungo é eliminado, e mesmo que apareça do qual eu duvido muito, o contagio fica bastante limitado

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar...está na hora de investires num UV-C, com um reactor de UV-C não terias esse tipo de problemas pois o fungo é eliminado, e mesmo que apareça do qual eu duvido muito, o contagio fica bastante limitado

 

Se falo aqui em casa em investir seja no que for para o aquário acho que "alguém" me dá um tiro... :P

 

Mas não foi nada que já não tenha pensado... Mas neste momento tenho outras prioridades que não o aquário e a troika anda aí...

 

Vamos ver...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema em que puseste o teu funciona Jorge?

 

É que com o meu filtro a debitar uns 900l/h reais tinha que ter um UV de 100W ou coisa do género! Lol!

 

Já estive a ver uns de 36w a um preço mais ou menos... Mas tem como caudal máximo 550 l/h....

 

Como acham que deva ligar uma coisa destas ao sistema que já tenho?

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma com isso dos caudais. Tudo depende de para o que queres o filtro. Se para matar algas ou para matar e esterlizar.

 

Eu tenho um de 18w e um filtro de 750l/h. Fiz a montagem conforme expliquei no Skinny e não tenho tido problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia seria claro esterilizar, prevenir as doenças...

 

As algas dou eu cabo delas com fertilização em condições... :)

 

Fiquei de olho num de 36w mas só queria deixar ligado 1h por dia.

 

Também já li que para caudais maiores, para se ter o mesmo efeito, basta deixar mais tempo ligado, mas dou cabo da lâmpada num instante...

 

Já pensei em arranjar um filtro usado com um caudal baixo, mas começam a ser muitos w e €...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá tb não sejas melodramático, eu no meu Eheim 2180, meti um filtro UV-C de 55w e pelo que o fabricante indica poderia ter posto um bem mais a baixo desse valor e tenho a trabalhar 6 ou 8h diárias. Adquiri um da AquaMedic Helimax. O meu tem a vantagem de ter balastro electronico, a lâmpada dura mais que o habitual, aliás a partir dos 18w a Helimax já trás os balastros electrónicos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá tb não sejas melodramático

 

:roflroll2:

 

Não é questão de ser melodramático!

 

Quem não sabe lê e tenta aprender alguma coisa...

E do que tenho lido tirei essas conclusões! :P

 

Então no meu caso achas que se tiver um UV de 36w ligado umas 4h por dia é suficiente e eficiente?

 

É que por 42€ não devo arranjar muitos... ;)

 

O que eu vi foi este!

 

Esses da AquaMedic onde compras? É que mesmo nas lojas on-line são muito mais caros do que o que vi...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2:

Não é questão de ser melodramático!

 

 

Vês? Já estás a ser a responder-me assim

 

Mandei vir da Aquaristic, se fores ao site deles da AquaMedic, na zona da Freshwater tens lá o UV-C com um manual em PDF com uma tabela com o que eles aconselham em relação Litros/Hora do filtro com Watts do UV-C. Parece que pela forma como é construído os Helimax necessitam de menos potencia para fazer o mesmo efeito que outros reactores pois a água circula em espiral, aumentando o tempo que está exposta à radiação, mas pode ser marketing

 

Eu tenho o de 55w e gosto!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Já vi...

 

Só tem um pequeno senão...

 

Mesmo o de 18W custa 158€+portes...

 

Eu vi o da JBL 42€ com portes incluídos...

 

:P

 

Tenho que me informar melhor porque agora não posso gastar muitos €... Ou melhor... Não devia gastar nenhum! Lol!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1 dia do fim do tratamento é com alegria que digo que nas últimas 48h não tive nenhuma baixa! :P

 

Parece que está a estabilizar!

 

E entretanto, para me dar cabo do juízo, já encontrei um Helix Max de 36w bem mais em conta... AI MÃE!!!! :P

 

Obrigado a todos quanto me ajudaram neste problema!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu 18w custou-me 30€ :naughty:

 

Chineses? ::D: haha

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, antes de mais devo aqui dizer que o nosso caro colega tem um penico bastante interessante. O tronco e o xisto acastanhado em conjunto com a flora (obrigado pelo pela oferta), que já se encontra bastante desenvolvida (TPN+ faz milagres ehehe), faz com que o layout seja bastante interessante e relembre um tipico fundo de rio.

Parabéns.

 

Relativamente a doença em si, pelo que andamos a ver ontem parece que desapareceu, sendo que no entanto aquela rasbora me fez ficar com bastantes dúvidas e necessita por precaução de um acompanhamento diário.

Em caso de notares que piora, já sabes o que tens a fazer...

 

E hoje é dia de snifar pós:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, antes de mais devo aqui dizer que o nosso caro colega tem um penico bastante interessante.

 

Então agora é que ele está interessante... Verde fluorescente! LOL

 

 

O tronco e o xisto acastanhado em conjunto com a flora (obrigado pelo pela oferta), que já se encontra bastante desenvolvida (TPN+ faz milagres ehehe), faz com que o layout seja bastante interessante e relembre um tipico fundo de rio.

Parabéns.

 

Obrigado! :)

 

 

 

Relativamente a doença em si, pelo que andamos a ver ontem parece que desapareceu, sendo que no entanto aquela rasbora me fez ficar com bastantes dúvidas e necessita por precaução de um acompanhamento diário.

Em caso de notares que piora, já sabes o que tens a fazer...

 

 

Infelizmente passo o dia a olhar para o aqua por isso se notar qualquer coisa ganha nova casa para não contaminar os outros...

 

De facto acho que já erradiquei a doença (tenha sido ela qual for...)!

No entanto há ainda 1 ou 2 peixes que não estão a 100%, mas penso que isso são consequência de terem estado doentes...

Vamos ver se se aguentam...

 

E não snifes muito! :P

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente passo o dia a olhar para o aqua por isso se notar qualquer coisa ganha nova casa para não contaminar os outros...

 

Por vezes por muito que nos custe é melhor sacrificar um animal do que perder os outros.

A mim também me custa mas é a melhor forma de prevenir a morte de mais, quando sabemos que aquele já não tem salvação.

A barriga inchada e aquela barbatana preocuparam me mal a vi conforme te disse.

Devo salientar que fomos a uma loja que tinha uns preços bastantes interessantes.

Eu comprei um JBL 701 GL por 88 euros, eles vendiam por 147 euros...

 

Já para não falar nos Discus versão explosão de ictio, que apresentavam um aspecto bastante interessante e o oscar versão descarnado, que com aquela carne viva a mostra dava gosto.

Certos lojistas mereciam uma boa coça, mas uma coça valente mesmo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais