Primeiro aquário plantado - Início dos inícios


Recommended Posts

O tronco provavelmente vai flutuar quando o meter no aquário. Se puder meta uma pedra em cima para não flutuar. Nos primeiros dias/semanas este vai criar alguns fungos brancos, nada de preocupante.

 

Cumps, André

 

Olá André,

 

O tronco está há cerca de uma semana em água. Já passou por água com sal, e água fervida, mas ainda o vou deixar uns dias. Por enquanto não tem flutuado. Não sei se ao ir para o aquário irá flutuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá André,

 

O tronco está há cerca de uma semana em água. Já passou por água com sal, e água fervida, mas ainda o vou deixar uns dias. Por enquanto não tem flutuado. Não sei se ao ir para o aquário irá flutuar.

Nesse caso então, decerteza que já não flutua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tronco inserido e novas plantas. Ainda não está como quero, mas aos poucos vou fazendo as coisas.

 

Já consegui ver uns 10 alevins. Uma das fêmeas teve os pequenos. eles são é ariscas.... lol.... metem-se mesmo à frente dos adultos...

 

As fêmeas parece que gostaram do tronco, pois não saem de perto dele, principalmente da base, pois faz tipo pequenas cavernas.

 

Deixo nova foto:

 

 

496127IMG20170219124522.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Clara Silva

 

Isso esta a ficar bom,com muita calma,e paciência

chegas a onde queres,a calma e a paciência e o

começo do sucesso da aquáriofilia,

 

 

Comp: Álvaro Silva :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Álvaro,

Agora estou a apreciar os alevins. Já contei cerca de 15.

A ver se não são comidos.

Tirava uma foto, mas não consigo, são muito rápidos.... lol

Cumprimentos

 

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom dia,

 

Uma pequena atualização. Tive que mudar um pouco a posição do filtro, pois parece que o caudal era muito forte, e não tendo regulador, tive que encontrar outra solução.

 

Assim, ficaram com duas áreas, uma com mais movimento, e outra com menos. Podem escolher.

 

As plantas já cresceram um pouco.... e a fauna também !!!.... Tenho entre 30 a 50 alevins que nasceram no próprio aquário. Não tenho onde os possa separar, por isso deixo a natureza seguir o seu curso.....

 

Os que tiver a mais, vão para a loja.... Já falei com eles sobre isso. Assim não preciso matar nenhum.

 

Deixo aqui a foto mais recente.

 

 

71076121maro2017.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite,

Uma pequena atualização. 

Acrescentei umas pequenas pedras não porosas num canto do aquário para os meus danios, pois alguns gostam de estar mais no fundo e disseram-me que eles gostavam de umas pedras ou berlindes para porem ovos (será?). Mas parece que outros habitantes gostam delas. O pleco anda sempre em cima delas....

Os camarões andam a crescer, pois vejo alguns exoesqueletos, e já se mostram mais um pouco. 

203914IMG20170506215526.jpg

608612IMG20170506215536.jpg

Editado por Clara Silva_72677
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.