Guppies "marrecos"


whiteweasel

Recommended Posts

Boas,

 

à um tempo atrás apareceu-me no aquário uma guppy fêmea com uma deformação que parece que tem uma "marreca". Até lhe achei piada e deixei ficar. Acontece que agora já tenho uns tantos guppies com esse tipo de deformação. São todas fêmeas e têm todas as mesmas cores.

 

Pelo que li acho que se deve a uma deficiencia devido à consanguinidade dos pais.

 

Alguém já teve este tipo de problema e conhece realmente a sua causa?

 

Deixo umas fotos mas peço desde já desculpa pela qualidade das mesmas hehe:

 

IMG_1994_zpsad1469a5.jpg

 

IMG_1995_zps39067d83.jpg

 

IMG_1998_zps6fe3c07d.jpg

 

IMG_2000_zps46881f91.jpg

 

IMG_2001_zpsea473f87.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado pela tua resposta... pois, fazer com que o casal que me está a dar estes peixes não procrie é impossível pois no meio de tantos não faço a minima ideia, vai na volta até são varios casais visto a quantidade deles que por cá anda lol...

 

por acaso os guppies vieram de 2 sitios diferentes, é preciso ter azar lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

já te deram a resposta mas vim partilhar a minha experiência na mesma. Aconteceu-me exactamente o mesmo porque os meus guppies vinham todos dos mesmos casais e começaram as nascer assim. O que fiz foi trocar 2 casais por outros 2 casais e assim introduzi sangue novo no aquário como te foi aconselhado. Não troquei necessáriamente as femeas que estavam a parir os "deficientes", troquei 2 casais aleatórios, dos mais antigos que tinha e os deficientes começaram a ser raros até nascerem todos saudaveis outra vez ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais