Avelinos Cacatuoides


flip_couto

Recommended Posts

olá a todos, o meu casal de cacatuoides fez a sua 1º criação, tudo muito bem com a postura, e tudo muito normal na postura da fêmea a defender o território e a proteger os pequenotes, acontece que ao 3/4 dia de os pequenotes andarem já fora da toca, sempre sobe o olhar atento da fêmea, esta quando vê o macho vai ter com ele, e roça-se nele e faz o ritual de acasalamento, e já começa a deixar os filhotes para trás para ir ter com o macho... será que vai fazer já outra postura ainda a tomar conta dos avelinos? vai esquece-los?? devo preocupar-me e tomar alguma providencia, ou eles acabam por se safar na mesma??

 

peço a vossa ajuda, pois não queria perder esta criação, sei que é normal não sobreviverem 100% mas esta atitude da fêmea esta a deixar-me preocupado..

 

digam de vossa justiça..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alevinos são peixes recém saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino ou, no caso dos ovovivíparos, como os lebistes, logo após o nascimento.

 

não sabe informe-se.. mandar bitaites sem saber é fácil... por isso fique com esse LOL para si bem guardadinho..

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Tem toda a razão, mas não são aVelinos, são aLevinos (Se bem que o mais usado é alevins), é daí que vem o LOL do membro billy82, não do facto de não saber o que são alevins.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os meus agassizi fizeram posturas enquanto tratavam dos alevins e correu tudo bem. Chegaram a tratar de 3 ninhadas distintas em simultâneo. Por isso, se o aquário for exclusivo da espécie não me parece necessário tomar qualquer providencia adicional.

 

Boa sorte com os pequenotes

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

o melhor que podes fazer para eles safar é o que esta a seguir:

depois da postura ou depois de ver que os alevinos tem nascido, sacas o pai do agua e deixas unicamente a mae com os peixinhos. Depois de 2-3 semanas sacas a mae e deixas os alevinos.

 

Eles gostam muito da artemia recém eclodida :D:D:

 

boa sorte,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais