Ajuda a iniciar em apistos


omrak

Recommended Posts

Boas tardes camaradas

Tou aqui com uma indecisão e precisarei da vossa ajuda.

Eu tenho um aqua de 60 Lt aqui em casa e gostava de me iniciar com apistos.

 

1º tava a pensar num simples casal de apistos borelli ou cacatuoides. (penso ser de mais fácil manutenção)

 

2º qual o substrato que deva utilizar ??

 

3º visto que quero adquirirum casal acham que oaquario ficaria lotado se mete-se mais 2 ottos e 6 nariz de bêbados ou tetras?

 

obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas omrak,

 

Iniciares-te nos Apistos é sem duvida fazeres uma boa aposta da qual dificilmente te vais arrepender. ;)

 

Respondendo às tuas questões...

 

1 º - Há muitos outros de facil manutenção, não são só os Cacatuoides e os Borelli.

 

2º - Se possível utiliza substrato escuro, dá outro contraste ao aquário e aos peixes. Ada por exemplo é uma excelente opção. Akadama e areia de sílica também são hipoteses.

 

3º - Não é pela meia duzia de tetras e pelos dois ottos que vais ficar com o aquário lotado, pelo menos é a minha opinião.

 

Um abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fábio silva pela ajuda e em relação aos de fácil manutenção e para iniciantes aconselhas alguns em especial ???

Eu tenho a certeza que não porque fiquei fascinado pelos ciclídeos mas para um aquário tao pequeno virei para os apistogrammas que pelo que li tem um comportamento muito interessante de ver xD

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Concordo com o Fábio!!!

 

olha bem os peixes que vendem (vendemos num futuro) aqui no fórum o Fábio, o Ricardo Gomes, eu e outras pessoas, acho que vás encontrar espécies bem giras que gostaras tanto o mais que os típicos apistos,… e são também de fácil manutenção ;)

Aquário a partir de 40-60l para um casal.

 

muita boa sorte,

 

P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais