Musgo a morrer


fabio_claud92

Recommended Posts

Vera, tu tens mais experiência nisto do que eu, mas eu não aconselho ottocinclus neste aquário até ter boas condições.

Digo isto baseado naquilo que tenho pesquisado.

 

Cumps

 

José

Bom dia, José

 

Bem quanto a ter mais experiência, não sei, dizes tu.

 

Epah, mas claro que sim, depreendo que o nosso amigo já percebeu isso, depois de tudo o que se está a passar com o aquário!

 

A conversa da fauna, surgiu de um post anterior em que ele descreveu o que lá tinha, só chamei à atenção por achar desacuada, achei por bem aconselhar nesse sentido, um pleucostumos num aquário deste tamanho é deveras impensável, não achas?

 

Mas claro que óbvio que adicionar fauna ou trocá-la neste momento não é conveniente, primeiro estabilizar o aqua e depois tomar medidas para manter nas melhores condições os animais e para isso escolhê-los em conformidade com o setup do aquário, sem dúvida. Estás a perceber agora, melhor?

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cladophora é uma alga.

 

Bringer, essa bola nem musgo é, não pensei que precisasse sequer de fertilizante. O Java cresce praticamente sem qualquer fertilizante e com pouca luz e a cladophora aegagropila também. Não sei se vale a pena o investimento em ada.

 

Quanto á pergunta, podia ter comprado no olx por exemplo, é isso ser um musgo terrestre. Mas no teu caso parece que não. Mas se não usas anticloro, e caso estejas perto de um depósito com tratamento, nesse caso pode ser o cloro, talvez.

 

Bolas de Musgo - aegagropila Cladophora = alga

 

Pois tem os dois razão, musgo não é, bola musgo é o nome comum. :smile2:

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Eu gosto da ideia no otocinclus, ate porque tambem gosto do peixe, mas neste momento so vo gastar dinheiro em duas coisas: 1°- num tronco porque ja fui aconselhado para a fauna e tambem ja li a ficha tecnica sobre a fauna que tenho e é muito importante para eles ter um tronco, 2° - em coisas que me ajudei a estabilizar meu aqua.

Tudo resto sera sempre depois.

Para mim num aqurio o mais importante e a qualidade da agua para o ecocistema todo, o bom funcionamentodo sistema de filtro, depois a cristalinidade da agua e no fim a beleza estetica.

Portanto ainda esto no ponto 1.

 

Cumlrimentos

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que estás no bom caminho.

Pessoal por acaso escrevi musgo mas era planta que queria escrever, eu sabia que era uma alga .

Já agora, convêm ir rodando para ela manter esse formato redondinho.

Eu quando a comprei estiquei para ficar mais tipo tapete, era a ideia... Ma ja vi que tens uma partes pretas.

Acho que mesmo assim esta luz que tenho nao e boa, ela nao espalha e muito reto.

Vo ter de a trocar para algo melhor...

 

Entre tanto ja consegui arrajar as baterias e tambem comprei umas gotas para platados... Cuidado basico.

 

Neste momento esta a tratar de 3 coisas:

Arranjar um bom tronco para esta mal,

Arranjar um filtro externo, comprar ou fazer,

E arranjar uma luz em condiçoes.

Acho que com isto ja irei cobseguir melhores resultados.

 

Cumprimentos

 

d730929403573dfe052df19a0bb8a0b7.jpg

 

685981c9ce0f5bc4dc04ae2364f4c8ea.jpg

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

Editado por fabio_claud92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais