Concelho Aquario


LuisFish

Recommended Posts

Sim p

 

Olá,

Se não quiseres ter plantas exigentes, serve.
Encontrarás cá a média para o filtro e eventuais peças, ou terás de mandar vir?
Bem, o custo de transporte também não será relevante.
Eu prefiro comprar tudo ao meu gosto, mas se gostas desse conjunto, força.
Acho o preço razoável.

 

Pelo que ja pesquisei, ca também ha, mas mandar vir de Espanha ou de cá os portes são muito semelhantes.

 

Eu tambem gostava de comprar peça por peça, mas como sou novato nisto, e como ninguém aqui no forum me aconselhou de nada em concreto, dai optar por um kit, para me iniciar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, continuo a querer optar pelos cilclideos africanos, mas como nao tenho possibilidade financeira e nem espaço para ter uma aquario maior, vou obtar por menos peixes no aquario e ciclideos pequenos que nao cresçam muito.

 

Espetacular biotopo africano, brutal mesmo.

 

Mas a minha ideia é ter o aquario composto com rochas e uma raiz porreira, mas sem plantas, pelo menos para ja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gonçalo, mais uma vez.

 

Apos varias pesquisas, vi este aquiario:

 

http://www.galifauna.com/kit-aqualed-mesa-130-l-doble-regalo_pr48229

 

o kit tem as seguintes características:

 

- Aquario 130 L 100x30x47,5

 

- filtro Optimus OP 600 ou Filtro Biopower BP1000

 

- iluminação Led , 85 cm, 740 LUMENS, 12,24w

 

- Termostato 150w

 

- termometro de fita

 

- Anticloro, acondicionador e alimento para peixes

 

 

 

Quem me aconselham em relação ao filtro deste pack, Optimus OP 600 ou Filtro Biopower BP1000?

 

 

Que acham: em relação preço qualidade, vale a pena ou nao?

 

 

Neste caso procuro um aquário que tenha móvel, dai ter procurado kits com mesa.

 

 

Obrigado

 

Cumprimentos a todos.

 

 

Boas Luís,

 

A filtragem em aquários de ciclideos, sempre foi , é e será muito importante! Venham lá dizer o que disserem, é a minha opinião, não só pelo que li estes anos todos como pela única experiência negativa que já tive logo no inicio de manter ciclideos africanos, em 2009.

 

Filtros internos sejam eles quais forem, ou biobox são deveras insuficientes. dai que começas logo a errar pela filtragem, que foi o que me aconteceu. O barato sai caro, e ás vezes o que temos á mão não é suficiente, mesmo que seja com o intuito de ser temporário por 2/3 meses...esquece não funciona.

 

Acabas por te desiludir e se não fores persistente como eu, acabas por desistir do hobby, o que é completamente desnecessário. Se fizermos tudo bem como mandam as "regras" e formos pacientes tudo corre sobre rodas e acaba por ser um hobby viciante.

 

Ciclídeos africanos são territoriais, alias como todos os ciclideos. Mas os do lago Malawi requerem mais exigências que os do lago Tanganyika, a começar pelo tamanho dos aquários, que devem de ter 150cms de frente. Dirás tu ou outros "Ah, há quem os tenha em 120cms de frente", pois há mas não estão nas condições ideais!

 

E para ter peixes sem lhes dar as devidas condições não vale a pena nem para ti e muito menos para eles. Queres ter Malawis, tens de investir num bom aquário, respectiva filtragem, calha, termoestato, e hardscape. ;)

 

A iluminação para Malawis e Tanganyikas não é exigente, qualquer calha desde a mais barata até á mais cara serve, t8 já não uso por causa do consumo, podes usar T5, fitas de led´s, e sim, já me esquecia, calha T8 ou T5 de led´s . não precisas de iluminação forte, baixa ou media é o ideal.

 

No hardscape, pedras e substrato é onde podes poupar, vais caminhar, escolhes umas pedras que te agradem na natureza, de preferência dentro das mesmas cores que depois fica melhor no layout. E substrato ou areão, como lhe queiras chamar, agarras em ti vais a uma praia decente e apanhas uns kilos de areia na zona da rebentação, esta parte fica grátis. as pedras se forem alcalinas melhor porque te ajudam a elevar o pH para os valores adequados.

 

Á parte das exigências que cada espécie, eu nunca compraria kit´s, qualquer que sejam, normalmente, a qualidade na filtragem é nenhuma, nunca vi nenhum de jeito em 18 anos.

 

Mais vale mandares fazer o aquário á medida, comprares o equipamento á parte, assim tens a opção de escolher o adequado ao aquário que queres.

 

Se não vês hipótese de teres um aqua com mais de 100cms de frente, e queres enveredar pelos ciclideos africanos é optares pelos do lago tanganyika, não te vais arrepender, podes não ter tanta cor no aquário, mas bem escolhidos até tens, mas o que perdes na diversidade de cores ganhas em comportamento dos peixes, muito mais interessantes e fora de vulgar que os Malawi.

 

Aguardo então novidades tuas! Qualquer coisa apita, se vires que estou a demorar a responder-te manda mp, que eu venho cá dar o meu contributo no que for necessário, ás vezes existem tópicos que me escapam, por falta de tempo por vezes... não os consigo ler todos por vezes :thumbup3:

 

 

Muito Obrigado Vera pelas dicas, fiquei bastante esclarecido e vou seguir o seu conselho, visto que tem bastante experiencia na area.

 

Peço imensa desculpa de so responder hoje, mas tenho estado fora do país, e so hoje regressei a casa.

 

Alguem me consegue indicar alguma loja online onde consiga comprar um bom aquario em relação preço qualidade com 1,20m de frente?

 

Bom ano a todos.

 

Cumprimentos

Luis

 

Boas Luis desculpa o atraso, estavas tu num aquário de 130L quando te disse que não era suficiente para Malawis que era o que tu querias, certo?

 

Aconselhei-te um aquário de 150cm de frente, que seria o aconselhável. Disse também que era possível com um aquário de 120cm e que alguns o tinham mas que ás vezes traziam problemas.

 

Aquário de 120cm de frente para malawis requer uma boa escolha de espécies, em que temos de ter em atenção (ainda mais) as compatibilidades entre elas.

 

Já no caso de tanganyikas é posssivel ter um monoespecie num de 60cms, e num de 80cms já pudemos ter duas espécies, e num de 100cm já pudemos ter 3 se forem bem escolhidas, num de 120cms, mais alguma coisa e em boas condições, enfim por ai fora...

 

Agora no dia 6 de Janeiro dizes que vais tentar arranjar um de 120cms, então afinal, é para o quê???

 

Decidiste-te por Malawis :rolleyes: ou por Tanganyikas :naughty: ?????????????????????

 

Pelos emojis vês logo para onde eu acho que deves ir...

 

PS: Kit´s com filtros internos de marcas ainda por cima duvidosas é para esquecer

Boa tarde Aquarofilistas.

 

Após varias pesquisas em função do que tenho lido no forum e em funçao do que dinheiro que tenho para gastar (350euros). Estou a pensar no seguinte kit, visto que traz filtro externo e movel como pertendo.

 

O kit é este:

http://www.comercialveterinaria.com/acuariofilia/acuarios-peceras/acuarios-aqua-lux/acuario-aqua-lux-kit-168-litros-.html#/modelo_de_filtro-turbojet/mesa_opcional-mesa_en_negro/color-negro

 

traz o seguinte:

 

- Aquario Aqualux 99,7 x 39,7 x 50

 

- Movel com 2 portas

 

- Filtro externo Turbojet TJ3358 (750litro/hora)

 

- Termostato termocontrol pro

 

- iluminação Led

 

- acondicionador biofilter

 

- aquasun anticloro

 

Isto tudo por 337euros posto em casa.

 

O que acham das especificações?

 

Cumprimentos

Luis

 

Entretanto escreves isto , estou a ficar baralhada...

 

Então Malawis ou tanganyikas???????????????????

 

Este kit, do mal o menos já tem um filtro externo, que é o mínimo que se pode pedir. Se o comprava se calhar não...

 

Tira lá de vez a minha dúvida primeiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís vê os classificados. Tens lá uns negócios interessantes já com dimensões consideráveis e a bom preço.

Olha eu até agora tenho

Aqua 90/45/45 vidro de 10mm 70.

Filtro 2073 130.

Calha chihiros 89.

Substrato testes fertilizantes 158

Tesouras pinças espátula 10.

 

Foi tudo em novo. Aquários usados cuidado com os riscos e com possíveis fissuras durante o transporte ou falhas no silicone.

Filtros usados vê folgas no rotor.

 

De resto é ver muitos vídeos e pensar no que queres de conceito e sobretudo muita calma.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253828#entry1391804

 

Olha aí

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou tens um aquário a sério ou nesse tipo de kit ficas pelos ciclideos anões e poucos. Eu esquecia os kits é dinheiro para a rua. Aquário de 150x50x50 tiras a 150€ novo é uma questão de procurares quem os faz e pedir orçamentos.

 

Já um bom filtro para esse tipo de água metes mais 150 e depois falta a luz mas para africanos sem plantas isso é peanuts. Agora não penses é que esses kits dêem para Malawi e mesmo tangas só muito bem escolhidos.

 

"Tapatalking"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Vera.

Tenho andado a pesquisar muito, e como sabe quanto mais pesquisa, mais ve e mais quer, dai ter decidido ir para ciclideos do lago malawi.

Onde eu tenho duvidas é onde e qual material devo comprar em concreto.

Isto porque por exemplo vejo que muita gente manda fazer aquarios, mas eu nao conheço nada nem sei onde me possa dirigir. Em relação aos filtros externos tambem ja vi muita coisa, uns aconcelham uma coisa , outros outra, dai as minhas duvidas todas e lhe ter pedido ajuda no que devo comprar em concreto.


Andre Peixoto, muito obrigado pelas dicas em relação aos usados, vou ter em conta isso caso veja algum negocio usado que me interesse.

 

 

 

S.S desde ja muito obrigado pelas tuas dicas tambem. Ja pesquisei bastante, sitios onde fazem aquarios, mas tambem ja vi nos foruns muita gente a falar mal de sitios, como muita gente a falar bem desses sitios, dai eu ter pedido a ajuda sincera dos membros aqui do forum... porque de certeza ha imensa gente com experiencia na area. Eu quando compro algo, gosto de comprar minimamente bom, para nao me arrepender.

Editado por LuisFish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trata-me por tu, como já te tinha dito, :smile2:

 

Aquário de 120cm de frente x 50cm de lagura x 50cm de altura. Feito por medida, podes pedir orçamentos á Aquaeden, Aquahobby, Ecoarium, pet4you..por volta dos 150€ em vidro normal, 300€ em extra claro...

 

Filtros, procura nos patrocinadores, pode ser Eheim, JBL, Fluval, depende do que queres gastar, caudal mínimo 5x o volume do aquario, que neste caso são 300L, aconselhável seria que fizesse 7x o volume, portanto um de 2100l/h.

 

Até podes ler este tópico, pois trata-se de um membro com as mesmas aspirações que tu:

 

Melhor filtro para aquário de 200 L para ciclideos, agora já se trata de um aquário de 300L como o teu.

 

 

Termoestato de 300w

 

Iluminação , qualquer calha de 120cm, T5 ou de led´s, T8 de led´s (Tubular), esta a ultima é o que eu utilizo. Porque a luz não precisa de ter grandes especificações, nem precisa de ser muito forte.

 

Substrato até pode ser da areia da praia, é preciso é que seja apanhada na rebentação e numa praia decente, em termos de poluição. Podes usar areia de piscina, silica.

 

Pedras para o hardscape, é ir fazer um passeio e seleccionar as que gostes, de preferência da mesma cor, porque fica mais bonito e harmonioso.

 

Acho que está tudo. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.