calha de luz para aquario de 60cm


j.m

Recommended Posts

pessoal vou lhes mostrar meu projecto de calha para o meu aquario de 60x30x40

nao sei se é luz suficiente para as plantas porque nao sei fazer os calculos

se houver alguem que saiba fazer me diga se esta bom ou nao agradecia

mas acho que tem uma boa luz

 

aqui vai

a armaçao foi feita em inox

e com um tubo de aluminio quadro 60cm das descargas dos algerozes cortado ao meio.

 

uma calha : t5 com 84 led 6w 50-60 hz

 

uma calha : t5 com 84 led 6w 50-60 hz

 

uma calha : fluorescente 11w 6400k

 

imagens :

1619400_1489440338009829_185764362600787

 

1959525_1489440381343158_792159054399025

 

 

 

10645178_1489440601343136_84132334068062

 

10628088_1489440534676476_66338665518296

 

 

aqui esta meu projecto

venham espero que gostem e comentem

 

 

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem e a minha openiao e por enquanto esta tudo 5 estrelas a espera de mais plantas para o compor

mas gostava de saber ao certo se da para fazer um tapete ....

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado por partilhares a tua calha diy.

Dúvidas: de que tipo são os leds? Não percebo qual a necessidade de usares reflectores nos leds, isso é muito útil em fluorescentes mas nos leds é acessório visto os leds só projectarem num ângulo curto.

Tens isso tudo assente em cima dos vidros, certo? Quando precisas de mexer dentro do aquário tens que tirar a calha? Se sim deves procurar uma solução que te permita suportar através de cabos por exemplo.

 

 

mas gostava de saber ao certo se da para fazer um tapete ....

 

para fazer um tapete precisas de muito mais do que apenas boa iluminação, o co2 é obrigatório, fertilização qb idem aspas e também é importante um bom substrato com uma boa granulometria que seja poroso e não levante facilmente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado por partilhares a tua calha diy.

Dúvidas: de que tipo são os leds? Não percebo qual a necessidade de usares reflectores nos leds, isso é muito útil em fluorescentes mas nos leds é acessório visto os leds só projectarem num ângulo curto.

Tens isso tudo assente em cima dos vidros, certo? Quando precisas de mexer dentro do aquário tens que tirar a calha? Se sim deves procurar uma solução que te permita suportar através de cabos por exemplo.

 

 

 

para fazer um tapete precisas de muito mais do que apenas boa iluminação, o co2 é obrigatório, fertilização qb idem aspas e também é importante um bom substrato com uma boa granulometria que seja poroso e não levante facilmente.

boas os leds tem reflectores porque comprei as calhas ja assim nos chineses sao mesmo assim nem sei que tipo sao os leds pois nao sou muito de electricidade tento me desenrascar :)

esta em cima do vidro quero inventar algo para as suportar sem ser ao tecto ou parede

quando preciso de ir dentro do aquario penduro a calha num quadro que esta na parede isto e provisorio tenho de desenhar uma soluçao :)

tenho co2 o SUBSTRATO- TERRA AQUILI e AQUA SOIL AMAZONIA

a minha duvida e saber se tenho luz suficiente ao olhar para o aquario parece que sim pois a luz chega bem ao fundo mas nao sei se e muita ou pouca para as plantas .

Editado por j.m

joao a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais