Apresentação


Recommended Posts

boas

 

2 neons e um limpa fundos (julgo que seja uma cory ;) ) por 25 euros??????? foste enganado já agora em que loja de santarem compras-te?

quando adquiris-te os peixes devias ter comprado logo filtro e aquecedor, antes de coloca-los devias ter feito o ciclo já com o equipamento todo, só depois é que colocavas os peixes.

 

 

O miguel marques esta certo! Estava aincluir o preço do aquario! LOL

 

O aquario ja tinha esse material, e creio que ja deve ter algum ciclo feito, visto que o aquario ja tem peixes ha muito tempo!

 

Hoje comprei mais meia duzia!

 

A ver vamos como corre! :)

The Man With The Hat!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola pessoal o meu nome é mike e adoro aquarios!!!!! tenho varios peixes e vou muito em breve fazer um "upgrade" de aquario :lol: vou passar de um de 90 lt para um de 130 lt. espero vir a tirar algumas duvidas aqui convosco, porque duvidas temos sempre :D abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso estou por cá...

 

Tenho dois projectos pequenitos, um de 30 litros e um de 60 litros essencialmente com tetras viuva , imperador e serpae veu(sem contar com limpa fundos e limpa vidros). A isto junta-se umas plantitas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Chamo-me João, sou de Rio de Mouro.

Aquariofilia foi coisa que nunca me puxou até aos 34 anos, porem com a compra que a minha mulher fez com o intuito de oferecer á minha filhota de 3 anos (Plati fêmea) dentro de um aquário redondo e começou a minha aventura.

Pois nesse dia mesmo fui forçado a pesquisar sobre o assunto e desde logo vi que a minha mulher tinha sido vitima de um vendedor sem escrúpulos que só se interessou em vender um peixinho e juntamente com ele ganhar uns trocos com o aquário que se é que se pode chamar a essa aberração aquário.

Desde logo percebi que tínhamos feito asneira da grossa e só nos restava remediar dentro do possível.

Nessa mesma tarde corri a um hiper comprei um pequeno aquário kit da equador de 22 litros brutos, um aquecedor, termómetro, uma bomba de agua, areão, anti cloro, plantas artificias, teste ph. Fui a outra loja comprei os teste amonia, nitartos e nitritos da "Sera" e lá comecei.

Ao fim destes 2 meses de intensa actividade, lá consegui levar a bom porto as coisas. Claro que com o tempo o "bichinho" foi-se instalando e fui comprando mais peixinhos ( Beta, plati mikey macho, barbo tigre, e barbo musgo (penso que é o nome que vulgarmente se dá aos barbos verdes), um tronco e plantas naturais e hoje penso que esteja "viciado" num hobby que antes nada me puxava.

Ao contrário do que se possa pensar, não há brigas, embora o tigrado seja mesmo "danado"...

 

Cumprimentos,

Js

Editado por jsb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bom dia eu sou o Diogo Duarte DIDZ aqui no forum, tenho 19 anos e sou de Lisboa mais propriamente Massamá, sempre tive o bichinho da aquariofilia desde muito novo, vicio pegado pelo meu pai. Sempre fiz criaçao de guppys, zebras e ate ciclidios anoes kribs, agora deixei-me de peixinhos e comprei dois oscars um red tiger e um bronze neste momento num aqua de 50L mas brevemente num de 250L :lol: Espero ter respostas as minhas duvidas e tambem ajudar no que for preciso, abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Rui.

 

Bem vindo aqui ao Fórum.

 

Só uma chamada de atenção... na net, em particular aqui no Fórum, escrever com todas as letras maíusculas (CAPS) é sinónimo de que se está gritar.

 

Agradecemos desde já a compreensão.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

chamo-me Luis e sou do alentejo. Este sabado passado comprei 4 golfish e decidi começar a interessar-me por saber tudo sobre eles, sobre alimentaçao, habitat. Ja tenho um pequeno aquario com filtro interno, com luz flurescente, e com decoraçao, agora estou a ver se consigo levar este gosto em frente, se conseguir levar, entao irei comprar um aquario de cerca de 120l pois estas especies crescem muito e depressa.

 

saudações aquaticas :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde! me chamo Luis André Miguz Sena, sou médico veterinário e estrou me iniciando na criação de discus. Estou fascinado por eles, sua beleza e personalidade , mas , é claro, tenho muitas dúvidas e sei que muitos de vocs tem muita experiencia e podem ajudar muito. Obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Chamo-me Paulo sou de Odivelas e este forum será de grande ajuda para tirar as minhas duvidas, desde já agradeço a todos que tiverem a disponibilidade para me ajudar com a vossa experiencia.

Cumprimentos

Paulo Caldeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

 

sou um novato nisto dos aquarios, infelizmente não percebo nada. comecei a gostar, primeiro porque a minha filhota pediu-me para ter "peixinhos", e tb porque quando comprei o aquario e comecei a ler tudo o que envolve este mundo, o fascinio começou a crescer. já tenho peixienhos de agua fria (3) que são da Leonor, e tb já iniciei o meu ciclo no aquario de agua quente (estou a ficar tolo e preocupado porque começo a perceber que a ignorÂncia é um problema). um abraço a todos e as minhas duvidas vão começar a surgir.

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sejam todos bem vindo ao Fórum. Espero que se sintam aqui como em casa. Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa. Quase todas as respostas às vossas perguntas já foram feitas por outros Membros. Mas não hesitem em colocar as vossas dúvidas.

 

:)

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

 

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

 

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

 

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade :)

 

Saudações aquáticas,

João Branquinho

Olá quero desde já agradecer poder estar neste forum, e espero que me seja bastante util.

Cumprimentos Ricardo Pinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a tds. Sou um aquarista desde a infância, e lá se vão muitos anos desde meu primeiro aquário de base e pés de metal colado aos vidros por uma massa escura e cinzenta parecida com o atual durepox. Kkkkkk. Hoje tenho 37 anos, dos quais pelo menos 32 estiveram ligados de coração ao aquarismo. Nos últimos 15 anos vi o meu hobby passar por uma transformação tremenda com o aumento do profissionalismo no setor e do empenho aguerrido de muitos amantes deste encantamento que é o mundo dentro de uma redoma de vidro. Passamos de meros criadores de peixes (reprodutores de vivíparos era o máximo que alcançávamos), e criamos consciência ambiental, passamos a valorizar a flora aquática como parte não só integrante, mas elementar em nossas composições (quando não se tornam a razão de ser delas). No momento meu aquá. está parado e me dedico ao cultivo de plantas aquáticas, pelo menos por uns 4 a 6 meses não irei realizar nenhuma montagem. porém estou sempre disposto a ajudar, participar e principalmente a aprender mais sobre o hobby.

Por enquanto é só, desejo a tds. da comunidade os mais sinceros votos de sucesso e de alegria neste mundo fantástico da aquariofilia. Um grande abraço e FORÇA SEMPRE!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal :alberteinstein:

 

Sou o Paulo, sou de Braga e tenho 29 anos.

Ainda não tenho nenhum aquário, mas estou decidido a elaborar um para a minha NOVA CASA.

Inscrevi-me no fórum com o intuito de perceber mais disto, para que os futuros peixinhos possam ter uma vida digna.

 

 

Alguma coisa em que possa ajudar estou cá,

 

Paulo

HIT_Braga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :) a todos, o aquario da familia ainda está em construção no entanto adiantei me um cadito!!!Como qualquer apaixonada de animais antes de os adquirir tenho que ter um vasto conhecimento sobre eles.Estou entusiasmada em poder participar e aprender!!! :alberteinstein:

cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem-vindos(as)!!!

 

Que encontrem neste espaço a ajuda e o conhecimento que procuram, ao mesmo tempo que partilham com a comunidade o vosso conhecimento e os vossos aquários :snipersmile:

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me Chamo kaique sou de Sâo Paulo Capital,Começei na Aquarofilia a mais ou menos 1 ano com um aqua de 20 Litros a Mais de 1 mês fiz um aqua de 800L. Com algumas carpas, kinguios. Gostaria de Saber mais sobre aquariofilia espera que aqui possa aprender bastante sobre isso e espero conhecer amigos aqui também.

 

Abraços a Todos :-D :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os membros deste forum.

Chamo-me Sara, tenho 27 anos e sou de Vila Nova de Cerveira.

Sou novata neste mundo :yahoo: e espero aqui aprender e tirar duvidas que me surjam, com todos os membros.

Comecei na Pascoa, com um aquário de 50L. Nele tenho 3 guppys, 1 molly, 6 neons, 1 plati, 1 limpa vidros e 2 gouramis anão.

Já tive mais mas já me morreram alguns :rtfm: .

Começo a aprender com os erros :whip: .

Mas agora tendo duvidas, já sei onde me informar.

Beijos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sara, Bem Vinda ao fórum!! Existe cá muita informação interessante e principalmente útil para uns peixes e proprietário mais feliz.

 

Já te informaste sobre o ciclo do azoto? é possível que seja a causa da morte de alguns dos teus peixes

 

vê aqui

 

Já agora... devias ter posto este post em "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE"

 

ISTO também é interessante para leres :D diverte-te :D

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.