Viviparos raros


miguel 4x4

Recommended Posts

Boas pessoal venho aqui fazer um apanhado do pessoal que tem viviparos mais raros (não querendo tirar mérito aos guppys /mollys e afins).

Eu detenho 2 casais de xenotocas (san marcos) que não tarda está a aumentar e por volta de 10 casais heterandria formosa queria ampliar a minha lista mas esta dificil não encontro nada dentro do género de amecas ,skiffias , limia neoheterandria elegans nas lojas.

Não acredito que o pessoal só se limita as versões mais comerciais de viviparos

Eu acho estes peixes bastante interessantes não sei como não a mais pessoal a possuir estas criaturas.

Vá pessoal acusem-se

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Onde arranjas.te esses 2?

Os heyerandrias são de cardume de como/meio?

São muito intetessantes

Boas arranjei com muito esforço e procura os heterandria ocupam praticamente todos os niveis do aquario neste momento tenho uma colónia com cerca de 30.

Os xenotocas de momento tenho os 2 casais iniciais e 8 juvenis que já nasceram cá em casa de salientar que nascem bastante grandes e crescem bastante rápido comparando com outros viviparos tipo guppys e afins.

para a semana espero já ter mais 2 espécies novas neoheterandria elegans e limias

digo ´´espero`` porque como vêm de bastante longe espero chegarem vivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fornecedor não te dá garantias de qualidades ?

 

Os heyerandrias na europa temos de ter cuidado porque são cruzados sempre com pouca variedade de ADN e tornam.se animais frágeis e com patologias

Sim tens razão dai eu andar a procura de pessoal detentor destas espécies mais complicadas de se ver para trocas de sangues é uma mais valia para ambas as partes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ter mais especies de viviparos, mas o mal desses viviparos, pela minha experiência online é que são muito agressivos com outros viviparos. cabecadura

Corrijam-me se estiver errado.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ter mais especies de viviparos, mas o mal desses viviparos, pela minha experiência online é que são muito agressivos com outros viviparos. cabecadura

Corrijam-me se estiver errado.

os heterandria formosa pelo contrario só os machos têm as guerras deles com danças mas nada de especial mas com outros peixes ou mesmo alevins acabados de nascer nada a apontar.

os neoheterandria de momento não tenho mas já tive a mesma situaçao calminhos o problema são os outros peixes que os podem maguar.

os xenotocas isso sim são um bocado agressivos para proteger o territorio e as fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos viviparos referia-me a espadas, guppys...

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos viviparos referia-me a espadas, guppys...

Erro meu como disse o mal desses viviparos (pensei que fossem os formosa e xenotocas) como era desses que estava-mos a falar.

Quanto a esses mais vulgares tem que manter especies praticamente do mesmo tamanho e aquarios bem plantados.

Para terem esconderijos para os alevins e para evitar algumas guerras porque as plantas ajem como barreiras os peixes se não se virem não atacam.

Já agora que peixes tem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora nem sei a que preço esses raros vivíparos se encontram, nunca os vi em lojas, etc... Simplesmente curiosidade e amor pela sabedoria :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Miguel, e umas fotos desses meninos, não se arranjam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel, e umas fotos desses meninos, não se arranjam?

Olá Vera

á 2 problemas

1 não sei meter aqui fotos e 2 não sou grande fotografo mas posso tentar

Mas o foto do meu avatar é uma heterandria fêmea minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/227790-Como-colocar-fotos-no-forum-usando-o-Photobucket

 

Vê lá se não consegues resolver o teu problema no link acima.

 

Gostava mesmo de ver isso. Eu tb não sou grande fotógrafa, mas vê lá o que podes arranjar aqui para o pessoal, já sabes que esta malta gosta é de umas pic's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma dos xenotoca.

peixes%201%20001_zps0huofiec.jpg

é engraçado dizerem que comem as crias mas tenho varias no aquario e não mostram interesse nenhum nelas. tenho por habito mete-las numa maternidade umas semanas antes de as soltar no aquario outra vez, fiz isso 2 vezes sem baixas nenhumas esta semana tenho uma fêmea que deve parir e desta vez não vou fazer nada para ver o que acontece a ver se tenho alguma baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos viviparos, são lindíssimos! Também gosto de espécies diferentes, mas é complicado arranjar. Neste momento não tenho nada de especial. O mais "raro" que cheguei a ter foram Limias nigrofasciatas e Espadas sp. green. Aliás, esse espada da foto parece-me ser dessa estirpe. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos viviparos, são lindíssimos! Também gosto de espécies diferentes, mas é complicado arranjar. Neste momento não tenho nada de especial. O mais "raro" que cheguei a ter foram Limias nigrofasciatas e Espadas sp. green. Aliás, esse espada da foto parece-me ser dessa estirpe. :)

Boas Helder eu tambem ando constantemente a procura de novas especies para a minha colecção mas como dizes é complicado encontrar limias ando feito maluco a procura tenho as encomendadas numa loja já a 2 meses e nada. O espada que tenho é o xiphophorus clemenciae se lhe chamam green não sei ,mas tens o montezumae que é muito parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver! Até nem ed estão assim tão más as fotos!

A verdade é que todos nós gostamos de ver o que anda por aí nas casas de cada um.

Belos exemplares que aí tens!

Esse espada é um espectáculo, muito bonito mesmo.

Obrigada pela partilha, e continua a actualizar, agora que lhe tomaste o gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ver! Até nem ed estão assim tão más as fotos!

A verdade é que todos nós gostamos de ver o que anda por aí nas casas de cada um.

Belos exemplares que aí tens!

Esse espada é um espectáculo, muito bonito mesmo.

Obrigada pela partilha, e continua a actualizar, agora que lhe tomaste o gosto.

Vera não estão más mas devias ver a quantidade que apaguei por causa de estarem desfocadas ou do flash :rolleyes:

Actualizações agora só quando arranjar mais variedade tipo limia,girardinus ,micropoecilia, neotoca ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais