Background 3d dúvida


Recommended Posts

Boas recentemente ganhei gosto pelos aquários e gostava, de antes demais começar pela parte estética do mesmo, há alguns passos que me estão a faltar, 1º faz-se a forma em esferovite, depois dá-se várias camadas de cimento cola, depois faz-se o que? Que tintas se usam que não sejam tóxicas, e em relação depois a "colar" o background ao fundo do aquário uso o quê? Queria um background no interior do aquário, aguardo resposta obrigado e cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não tenho nada disso no meu aquário, mas fiz para uma tartarugueira. Vou explicar como fiz e eventualmente poderá servir para ti.

1º criei as formas em esferovite e fui colando com cola branca e com auxilio de alguns palitos, a montagem ficou criada.

2º apliquei 5 camadas de cimento cola, e de camada para camada fui engrossando a "mistela" (água + cimento), sendo que a primeira camada foi a mais águada. Entre cada camada, deixava curar com intervalos de 24 horas

3º para finalizar, apliquei uma camada de cimento impermeabilizante, cobrindo toda construção.

 

Como a cor do cimento impermeabilizante ficou com uma cor que gostei, não me preocupei em pesquisar quais as tintas. Acabei por aplicar umas folhas artificiais e o background ficou do nosso agrado.

 

A construção depois de acabada, ficou a submersa em água durante quase um mês, para que o cimento libertasse o que seria nocivo para a tartaruga e assim que estabilizei os parâmetros da água, coloquei dentro da tartarugueira.

 

Coloquei o background sob pressão e dá lá não saia, além de que apenas estava cerca de 30% dentro de água e por isso não flutuava. Mas no teu caso, deves colar com silicone próprio para construção/reparação de aquários e isso, encontras nas lojas especificas de aquariofilia (duvido que se encontre nas lojas de animais generalistas).

 

Aplicas o silicone em quantidade bastante generosa, deixas secar, no mínimo 24 horas e para libertar o odor. Depois disto, enches com água e vais deixar curar a construção. Convêm que mudes a água com regularidade, afim de retirares os elementos tóxicos. Quando tiveres a água "limpa" e com o parâmetros necessários para colocares os peixes, avanças com montagem do aquário.

 

Penso que já respondi à tua questão, mas de qualquer forma e fora isto, não te esqueças de ver no forum, as indicações iniciais da montagem de um aquário antes de introduzires os "habitantes" e que não quero estar a descrever e fugir ao tema da tua questão.

 

Boa "bricolage aquática". Depois faz um post com as fotos das várias etapas da construção e no fim, produto acabado já no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais