teste de amonia da JBL!


peixots

Recommended Posts

uma sugestão rápida de quem já anda nisto há muito tempo. se estás a ler as instruções em português, esquece! lê em inglês. eu tenho todos os testes da jbl. para testar o Kh, as instruções em português diziam para parar de colocar o reagente quando a cor ficasse laranja. já estava em pânico, li as instruções em inglês...afinal devia parar quando ficasse amarelo. Os erros de tradução infelizmente ainda acontecem muitas vezes. :drinking:

 

mas o que te recomendo mesmo é ires ao lojista que te vendeu o teste e pedires para ele fazer o teste contigo com água de um aquário dele. Assim, tiras a prova dos nove.

 

Boa sorte!

 

Essa é que não sabia mesmo..sempre li em Português, vou ver se há diferenças! (também são os JBL)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva campeoes

 

=)

 

è assim...eu faço exactamente pelas intruçoes....e fiz o teste 2 vezes ao aquario ontem á noite,, e deu-me preto....e mais, eu tinha feito um tpa ao meio dia de ontem, 25% da agua...por uma engarrafada =)...

 

por isso deve estar estragado.... porque como vezes veem, é mesmo preto..lol...eu vou ao lojista as 2h.30... depois digo-vos o que era :drinking:

 

 

abraços e obrigada

 

ate ja []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva campeoes

 

=)

 

è assim...eu faço exactamente pelas intruçoes....e fiz o teste 2 vezes ao aquario ontem á noite,, e deu-me preto....e mais, eu tinha feito um tpa ao meio dia de ontem, 25% da agua...por uma engarrafada =)...

 

por isso deve estar estragado.... porque como vezes veem, é mesmo preto..lol...eu vou ao lojista as 2h.30... depois digo-vos o que era :drinking:

abraços e obrigada

 

ate ja []

 

Leva o teste para ele experimentar à tua frente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

á pois...... mas a questao ja é outra...eu testei o de nitratos,, e deu á volta dos 40...deve tar certo.....mas ate tenho medo de estar estragado tambem...porque comprei na mesma loja =/...mas esse tem prazo..10/2008

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que te dizer mas tenho tudo testes JBL nunca tive problemas com eles, mas tambem nenhum me custou 8.90€ ????, onde compras-te o teste era loja de confiança????

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que te dizer mas tenho tudo testes JBL nunca tive problemas com eles, mas tambem nenhum me custou 8.90€ ????, onde compras-te o teste era loja de confiança????

 

Abraço

 

YA..barato esse da amonia

 

 

 

quanto te custa o de nitratos????

 

=)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu também foi pelos 18€, penso eu de que..

 

Guppys só mesmo a privados é que compro, quando tiver que comprar. Mas como sou esquesito e procuro linhagens, não pago 1 €;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas, eu também vou sempre pelas instruções em inglês, não vá o diabo tecê-las!

 

bom, então e qual foi a conclusao a que se chegou? teste estragado ou nao? ando a pesquisar os testes e tou interessada nesse de amonia da JBL. Mas estas coisas das lojas de confiança e preços têm muito que se lhe diga.

Já agora, os testes de nitratos sao mesmo precisos? servem para que? e qual é a quantidade idela que se deve ter no aquario?

é que ate agora so tenho testes de ph e nitritos. e pensei que este ultimo fosse dos mais importantes e indispensaveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

olha peixots, eu tmabem compri um teste desses da jbl da amonia e fica da mesma cor que o teu ! igualsinho! sem tirar nem por! fica tipo acastanhado, e essa cor nem sequer essiste na escala! acho que esta estragado! amanha vou ter com o vendedor e pedir o reembolso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.