Brown Fingers in the Jungle


Gonçalo84

Recommended Posts

Poque a fauna também merece ;)

 

32226588723_f05e9d5949_o.jpgDSC_0195 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

33000088356_a02e02b50c_o.jpgDSC_0164 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

33041719825_8413a45c64_o.jpgDSC_0155 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32659770850_30c8a65547_o.jpgDSC_0148 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

32915475001_9503f7b0c3_o.jpgDSC_0136 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

 

32915358141_096a0dd9a3_o.jpgDSC_0104 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Copyright Daniela Santos

 

33042037545_6cbdc08c1d_o.jpgDSC_0126 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Copyright Daniela Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero deixar um agradecimento ao membro NGE pelo fantástico casal de Macropodus Opercularis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32981653622_bb44276979_o.jpgDSC_0323 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Ainda está vivo e ontem depois das montagem do Pedro Rosa e do patrão Rui Alves comprei uma plantinha para cada aqua.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário continua a respirar saúde, já está mais compacto e de perfeita harmonia entre fauna e flora.

 

Que tal um cardume aqui neste aquário Gonçalo?

 

Grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até tenho lá um cardume, mas não dá para ver porque são muito pequenos. É um belo cardume de mais de uma centena de Microgeophagus Ramirezi :D (vamos lá ver quantos ou se algum sobrevive)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo parece foram passear até ao Red Canyon

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectáculo, a Natureza no seu melhor! Esses ramis são incansáveis!

 

Abraço

Editado por ismael_figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para avisar que os rams já foram todos para o paraíso dos peixinhos. Os pais comeram a prole ao segundo dia e a fêmea fez questão de não descansar enquanto não ratou os 50 que tinha aspirado e posto numa maternidade... mas ainda não desisti! Eu sei que metade da culpa é minha por não lhes dar condições ideais e também sei que eles são maus pais mas entretanto chega um cubo de 40 que vai para o lugar do Red Canyon e depois de servir de casa provisoria para esta fauna enquanto este estiver em remodelacao vai ser um biótipo da bacia do rio Orinoco só para eles.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, depois deste aqua ter virado aqua de criação onde os Ramis tentaram várias vezes, os colisas chuna tambem formaram um casal e andaram à procura de sitio para fazer ninho, os peixes paraíso igual, decidi finalmente pôr um fim neste projecto.

 

Mas adiante e falando deste aquário:

 

ADOREI!

 

Foi um aqua que me deu muito trabalho e muito prazer. Cresci muito muito com ele, em termos de aplicação de co2, fertilização, luz, filtro, material como deve ser etc., como podem ver neste tópico. Um tópico com 15 páginas em que tive o prazer de ser ensinado por grandes mestres e de ensinar o pouco que sei. Não vou dizer nomes porque posso me esquecer de um ou outro e não quero isso.

 

6 meses durou este aqua. 6 meses em que perdi horas e horas a olhar para ele e a inúmeros "olhares" que recebi, os tão famosos "the looks". :happy:

 

Espera me um resto de ano mais ocupado e o próximo mais ainda (parece que vai haver casório) e então vou tentar fazer um downgrade a isto tudo. Isto se conseguir vender o que tenho por um preço justo, senão fico como estou. Até porque já tenho ali 4 sacos de amazônia a fazer conta com um rescape para estas medidas. Talvez trocar só por um aqua extra-claro. Logo se vê.

Por enquanto é pausa e dedicar-me ao Red Canyon.

 

Uma coisa é certa. Descobri o rumo na aquarofilia. O aquascaping. Puro e duro. Um mundo idealizado e trabalhado para chegar a um objectivo. Seja ele fantasioso, realista, montanhoso, florestal ou subaquático, que foi o caso deste (embora claro mais limpinho que as paisagens subaquáticas naturais estão cheias de algas ( :twisted: sai demónio!)).

 

O próximo será mountain ou forest ainda não sei. Logo verão ;)

 

Abraço a todos!

 

#THE END#

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

De facto foi um excelente projecto.

Gostei muito de acompanhar a evolução tanto do aquario como a tua e claro que deu para aprender muito.

É pena ver este fantástico projecto chegar ao fim mas estou certo que o próximo será ainda melhor.

 

Abraço

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venha o próximo e o casório também!!!!

 

Parabéns Gonçalo.

Não dou 2 meses para já andares a magicar coisa nova!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Gonçalo,

 

Antes demais felicidades aos noivos!

 

Quanto á montagem, tivemos aqui o exemplo de que a pouco e pouco com paciência e com calma as coisas podem levar bom rumo. Foi ótimo acompanhar esta montagem, que este aquário te tenha servido de ensinamento para próximas e melhores montagens. O nosso objectivo é sempre evoluir e ir em busca de novas metas.

Ainda assim é uma pena que tenhas de desmontar este menino que estava de perfeita saúde e capaz de aguentar uma boa temporada.

 

Acredito que projectos novos não faltem na tua cabeça, mas se decidiste que era melhor parar por um bocado então louvo-te a sensatez.

 

Um grande abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gonçalo

De facto foi um excelente projecto.

Gostei muito de acompanhar a evolução tanto do aquario como a tua e claro que deu para aprender muito.

É pena ver este fantástico projecto chegar ao fim mas estou certo que o próximo será ainda melhor.

 

Abraço

 

Obrigado Filipe pela tua participação neste tópico, pelos elogios e ajudas. Embora tenha sido um bocado desolador tirar o hardscape, não fico triste. Ficou estranho. Agora virou Holandês enquanto não me livro das plantas. Mas por outro lado já estou a ver ali uma folha limpa. Lembram-se quando andavam na escola e no primeiro dia de aulas tinham um caderno novinho? Branquinho, impecável? Espetacular sensação. É assim que me sinto. ;)

 

Venha o próximo e o casório também!!!!

 

Parabéns Gonçalo.

Não dou 2 meses para já andares a magicar coisa nova!!!

 

Abraço

 

Obrigado Vasco, qual 2 meses?? Já estou! Entretanto vou buscar pedra e começo a ensaiar. Também já tenho montes de troncos afogados. E 4 sacos de Amazónia! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A questão agora é se faço o downgrade para um 60x40x40 ou se mantenho este. Logo se vê.

 

 

Bom dia Gonçalo,

 

Antes demais felicidades aos noivos!

 

Quanto á montagem, tivemos aqui o exemplo de que a pouco e pouco com paciência e com calma as coisas podem levar bom rumo. Foi ótimo acompanhar esta montagem, que este aquário te tenha servido de ensinamento para próximas e melhores montagens. O nosso objectivo é sempre evoluir e ir em busca de novas metas.

Ainda assim é uma pena que tenhas de desmontar este menino que estava de perfeita saúde e capaz de aguentar uma boa temporada.

 

Acredito que projectos novos não faltem na tua cabeça, mas se decidiste que era melhor parar por um bocado então louvo-te a sensatez.

 

Um grande abraço

 

Obrigado Ismael. É verdade, evoluí bastante com este.

 

Como começou:

 

DSC_0112.jpg

 

 

Como acabou:

 

32981653622_bb44276979_o.jpgDSC_0323 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

E como já disse em cima, não vou fazer pausa, vou TENTAR fazer um downgrade, mas se não conseguir juntar os fundos necessários, porque não posso investir de momento, fico com este e não fico nada triste, é mais água, mais ferts, mais plantas, mais dinheiro entre montagens mas o tamanho permite fazer coisas engraçadas.

 

Abraço a todos! Novidades em breve em grande ou em pequeno ;)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em primeiro lugar muitos parabéns aos nubentes e bem vindo à equipa dos casados biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

eu continuava com esse, já tens tudo para quê mudar?

 

abração caro amigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

em primeiro lugar muitos parabéns aos nubentes e bem vindo à equipa dos casados biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

eu continuava com esse, já tens tudo para quê mudar?

 

abração caro amigo.

 

Obrigado! Há malta que me dá os parabéns, outros os pêsames... Mas também não vai mudar muito, só mesmo a festa e o papel assinado biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Estou cada vez mais inclinado para ficar com este meu caro amigo António. Só que tenho tantas montagens na cabeça que quero experimentar e o mais caro deste hobby (para além do investimento inicial) é as mudanças de layout. Substrato (fortunas) hardscape (ladroagem), plantas (pelo menos 100 paus...) Mas pronto logo se vê.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N é assim tanto... Vais ver...

Vou-te dar o meu exemplo recente, gastei cerca de 60€ na nova montagem. 30 em plantas e 30 em substrato.

O truque está em reutilizar grande parte da flora e substrato. Qt ao hardscape é apanhar o que há.

A minha madeira ainda anda a deitar porcaria... É necessário é paciência.

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N é assim tanto... Vais ver...

Vou-te dar o meu exemplo recente, gastei cerca de 60€ na nova montagem. 30 em plantas e 30 em substrato.

O truque está em reutilizar grande parte da flora e substrato. Qt ao hardscape é apanhar o que há.

A minha madeira ainda anda a deitar porcaria... É necessário é paciência.

 

via Nokia 3310

 

Sim quanto ao hardscape estou decidido em usar a pedra que trabalhámos no aqua do André. Ainda vou experimentar uns truques quimicos nela para ver se consigo torná-la mais interessante. Andei a ver coisas na net e fiquei curioso.

 

Quanto ao substrato eu vi bem a diferença entre o Red Canyon (Amazonia) e este. Não só em termos de crescimento e saúde de plantas (diferença abismal) mas também em claridade da água! No Red Canyon se a água não tivesse a mexer dirias que não tinha água! Fantástico mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah já agora como ontem desmontei maior parte do aqua para contar as plantas deparei me com 2 alevins de Ramirezi ;)

 

Os únicos que conseguiram escapar à boca dos pais e do resto dos permanentemente esfomeados. Já devem contar aí umas 3 semanas e já os meti na maternidade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33304389942_e21b2c6af3_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Virou holandês rasca biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais