Opposite Sides - 300L


jhlbjp

Recommended Posts

Está a ganhar corpo...

As plantas do lado direito foram podadas ao contrario... devia ter ficado mais alta ao canto, junto a lateral, descendo gradualmente até ao centro do aquário. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ganhar corpo...

As plantas do lado direito foram podadas ao contrario... devia ter ficado mais alta ao canto, junto a lateral, descendo gradualmente até ao centro do aquário. ;)

 

 

Abraço

 

Também reparei na asneira...

No entanto, as plantas junto à lateral são podas mais recentes, ainda vão ganhar volume.

Na próxima já acerto :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa noite pessoal,

 

Recebi hoje uma nova calha que encomendei via Amazon e venho em primeira mão dar o respetivo feedback.

 

Na minha opinião, como calha de apoio à outra boa que tenho, fico satisfeito. Se fosse adquirir duas iguais para este Aqua, penso que a luz não seria suficiente.

 

Mas vejam pelos vossos olhos e tirem as vossas conclusões:

 

A nível estético, tem boa aparência, é finíssima e com um aspeto metalizado que lhe confere uma capacidade de espanto positivo quando se abre a caixa :)

 

image_zpsxfifh1ve.jpeg

 

image_zpsz0a0lpf8.jpeg

 

Já posicionada no Aqua

 

image_zpsnjfoqov7.jpeg

 

Apenas com a calha principal ligada:

 

image_zpsdi3ezgni.jpeg

 

Com ambas ligadas:

 

image_zpst1kkkxct.jpeg

 

Só com a calha nova ligada:

 

image_zpscua8ftey.jpeg

 

Versão Night Light (está a câmara do iPad ficou maluca e deu muito brilho a foto):

 

image_zpshnoiy59m.jpeg

 

Eu vou atualizando e dando novidades sobre o desenvolvimento das plantas com a nova luz.

 

Cumptos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Também gosto do aquário, mas partia essa pedra grande ao meio, só para mostrar mais verde. Não tens espaço á frente dela? Podias pôr umas amania sp bonsai. Não percebo muito de hardscape, mas seria isso que faria, no entanto também gosto como está.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ignace,

 

Eu ainda vou colocar mais pedras do lado direito e aplicar mais umas quantas plantas de crescimento médio (em altura) para dar mais cor ao aqua.

A coisa não correu como eu imaginei, ainda tenho muito trabalho pela frente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Nova foto após poda e mais uma adição... A planta roxa do lado direito...

Ja começa a ficar mais a meu gostos, mas ainda não está lá...

 

Vamos lá a foto!

 

5E8AA680-3151-46DE-AA86-4A1E7B7A9048_zps

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vai ter pedras no lado direito...

 

Ficarão a seguir ás plantas roxas, já deixei o espaço e tudo :P A ver se amanhã as vou buscar, já as tenho escolhidas :P

 

Nada como um armazém de venda de pedra para dar soluções ao aquariofilistas! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão aí a faltar umas plantas ramalhudas para compor o lado esquerdo. Isso e atinares com as podas!!! ;)

 

Do lado direito podes por pedras ou entrao encheres isso com mais plantas!!!!!

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão aí a faltar umas plantas ramalhudas para compor o lado esquerdo. Isso e atinares com as podas!!! ;)

 

Do lado direito podes por pedras ou entrao encheres isso com mais plantas!!!!!

 

 

Abraço

 

Boa tarde Vasco,

 

Mais logo já vou colocar uma foto atualizada com as novas plantas inseridas!

Está a ficar melhor, mas ainda não me agrada totalmente...nem a mim, nem à malta! eheheh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Conforme prometido, ca vai nova atualização:

 

Tronco colocado do lado direito

Duas plantas adicionadas, alternanthera cardinalis variegata ao centro, tendo mudado a ludgia palustris para perto do novo tronco, e ludwigia peruviana em frente da pedra grande do lado esquerdo.

 

Agora é esperar pelo desenvolvimento das plantas, o panorama ficará bem mais agradável!

 

image_zpshrpdw5yx.jpeg

 

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E mais umas fotos já com as crescidas? Bastante melhor que ao inicio. Boas alterações que tornaram mais apelativo o aquário. Em relação á luz, notaste muita diferença em relação ao crescimento das plantas? E das algas?


Espero as fotos, estou curioso para ver o desenvolvimento.



Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no bom caminho...

O lado esquerdo para mim está bom... o direito tens de acertar com as podas, tem de ficar mais triangular e mais encorpado.

 

Continua abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Vasco,

 

Vi há momentos que desenhou num outro Post o ponto focal e a direção dos triangulos...

 

Não querendo abusar, mas pode pegar na minha foto e definir o mesmo?

 

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se hoje trato do assunto... ;)

 

Mas em todo o caso podes ter uma ideia aqui... a última foto do tópico. foi a foto que foi a concurso. E uma poda deste genro que tens de ter no teu.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=229137&page=2

 

 

Abraço

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais ou menos assim como aparece na foto. N e necessário ser a régua e esquadro, apenas uma tendência que aponta para o ponto focal que é rio. Tentava, com as plantas fechar um pouco mais o fim do rio (junto ao vidro traseiro) de forma a ficar mais natural.

Outra coisa, a planta dentro da elipse , penso ser uma Egeria densa, para o plano posterior, à frente plantas que formem moitas rasteiras.

É de mim ou tens BBA´s?

 

 

gallery_11684_2039_90149.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Vasco,

 

Antes do mais, o meu muito obrigado pela disponibilidade e atenção.

A planta da elipse é Rotala, não sabia bem onde a colocar, a minha ideia é fazer um arbusto que vá crescendo até à pedra, de forma a esconder aquele canto da esquerda. Será podada em escada da frente para trás em direção à pedra...não o vou fazer crescer para a direita, mas apenas para trás...

Sim, tenho BBA's, coisa que ainda não consegui que parasse de aparecer...

Se me conseguirem ajudar na solução da coisa agradeço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jhlbjp

 

Para BBA's usa agua oxigenada ou excell...add mais po4...

Agua oxigenada depois fazes tpa se for excell nao precisas.

Depois so add po4 e ir fazendo o tratamento todos os dias com excell ou dia sim dia nao com agua oxigenda.

Aumenta um pouco o fluxo do aquario se possivel.

Aumenta tambem um pouco o CO2 e nao faças muitas variaçoes dele

 

Eu tambem tive e controlei com agua oxigenada enquanto n vinha o excell depois oram 6 dias a tratar com Excell, no meu caso 15ml e no 7 dia tpa 50% mais 5ml de excell.

Resultou

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.