New Dream 300L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Obrigado Mendes ;)

 

Sobre os fertelizantes da tropica não te posso ajudar pois nunca os usei.

 

Eu faço as soluções de macros e micros e Fertelizo em dias alternados macros e micros como indicado no método Estimative Index.

 

Podes pesquisar aqui no fórum na área de fertelizacão sobre isso.

 

Basicamente procuramos manter determinados níveis de cada macro e micros para não existir carências sendo efectuada uma TPA semanal de 50% ou um pouco mais para remover eventuais excessos.

 

Há vários métodos, mas é assim que faço e para mim é a forma mais económica de manter o plantado.

 

Os sais comprei na solaqua.net e com recurso a calculadoras que existem para o efeito calculamos quantos gramas são necessários de um determinado composto para atingir determinado valor em ppm.

 

Os sais são dissolvidos em água destilada e de uma forma muito resumida é assim que faço as soluções de macros micros que duram e duram ;)

 

Dá um olhinho nos tópicos em fertelizacão tens lá referências sobre o método é como fazer as soluções e se ainda assim tiveres dúvidas, cria um tópico que ajudamos ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Mendes ;)

 

Sobre os fertelizantes da tropica não te posso ajudar pois nunca os usei.

 

Eu faço as soluções de macros e micros e Fertelizo em dias alternados macros e micros como indicado no método Estimative Index.

 

Podes pesquisar aqui no fórum na área de fertelizacão sobre isso.

 

Basicamente procuramos manter determinados níveis de cada macro e micros para não existir carências sendo efectuada uma TPA semanal de 50% ou um pouco mais para remover eventuais excessos.

 

Há vários métodos, mas é assim que faço e para mim é a forma mais económica de manter o plantado.

 

Os sais comprei na solaqua.net e com recurso a calculadoras que existem para o efeito calculamos quantos gramas são necessários de um determinado composto para atingir determinado valor em ppm.

 

Os sais são dissolvidos em água destilada e de uma forma muito resumida é assim que faço as soluções de macros micros que duram e duram ;)

 

Dá um olhinho nos tópicos em fertelizacão tens lá referências sobre o método é como fazer as soluções e se ainda assim tiveres dúvidas, cria um tópico que ajudamos ;)

Pois fica caro, tenho um de 160 qe ta precisar mudar substrato fértil e tenho o de 60l qe montei recentemente e um de 17 com camarões e caracóis so qe o vicio fala mais alto e cada vez mais alto. Ja ando nisto para ai desde meus 17anos hj tenho 26 lol ja ouvi sobre os micro e macro e como fazer o fertilizante mas sempre achei algo complicado de fazer e despendioso acho. E tenho receio de fazer asneira mas qe compensava isso n se fala. Pensei em utilizar os da tropica pq compensa me e tenho utilizado sempre e acho bom e tem se ter cuidado para n abusar. Tava pensar mudar era a forma de fertilizar, porque as vezes sei qe elas tem carências, uma folha amarelar,outra a deformar se nada de grave. Mas quer se sempre mais e melhor. E tava pensar intercalar usava um e noutro dia usava outro, pq cada um deles te nutrientes diferentes se me Entendes. Queria saber se alguém espermentou ou usa essa forma. Sobre micros e macros será difícil? E despendioso? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avança com E. I. , dispendioso é estares a usar tropica.

 

Tapatalking

Boas, tive pesquisar sobre método E.I fica caro comprar os nutrientes pela olhadela qe dei quanto gastais? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde pesquisaste mas não sai caro, bem pelo contrário. Vê os patrocinadores do fórum.

 

Para 120 litros gasto cerca de 20€ por ano, talvez.

Sabes algum site pa pesquisar mais informação? Ontem tive ler aqui e ainda tenho alguma duvidas http://www.theplantedtank.co.uk/EI.htm

 

Como compras? Gramas? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes algum site pa pesquisar mais informação? Ontem tive ler aqui e ainda tenho alguma duvidas http://www.theplantedtank.co.uk/EI.htm

 

Como compras? Gramas? Cumpts

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

 

Boas,

 

Mendes, não sai nada caro comparando com os fertilizantes comerciais e ainda tem a vantagem de fazeres a solução (mistura) com as quantidades que necessitas, pois os comerciais tem proporções fixas e cada aquário é um aquário.

 

No post anterior falei de uma loja em Portugal, que tem os sais a bom preço, portes dentro da media nacional e é português ;)

 

Eu gastei cerca de 22 euros com portes e tenho sais para mais de um ano! Considerando os gastos do ano anterior (e ainda me sobraram)

 

Mendes, peço um favor, pesquisa aqui no forum na área fertilização, vais encontrar tópicos de colegas com as mesmas dúvidas e caso, estas ainda subsistam cria um tópico sobre isso que o pessoal vai ajudar ;)

 

Colocas o setup do aquário, plantas, iluminação, CO2 e ajudamos nos cálculos até ;) É um assunto que poderá ter desenvolvimento e a ser aqui neste tópico, fica desenquadrado do motivo para que o criei ;)

 

Grande Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu acho que sinceramente comprar os pós sai muito mais barato.

Na ultima encomenda que fiz deu 21€ no3, po4, kcl mag de 250gr

Deve durar para uns 2 meses

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fábio, não sei que quantidade compraste, mas tenho um aquário de 120x50x50 e dá para bem mais...

 

Se compraste por cá suponho que esse valor foi essencialmente em sais, vias ter para mais de 2 meses

 

Estive a rever os calculos e consideri apenas o KNO3, que é o que mais gasto em proporção e tenho o suficiente para 9 meses.

 

o KH2PO4, vais durar muito mas muito mais, pois mistura numa relação de 40 gramas de KNO3 para 8 gramas de KH2PO4

 

Ressalvo que o KCL está fora dessa compra, pois ainda tinha 500g comprados na farmácia, mas é igualmente barato na loja.

 

Em suma, entre 20 a 30 euros temos fertilizante para muito tempo ;)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem foi dia de "mexer" no aquário

Fiz alguma poda e replantei, reposicionei algumas plantas, e terça feira vai entrar a Monte Carlo para completar o espaço vazio ficando parte deste á direita com a S.Repens.

Não está "bonito"... por agora :tongue: Mas ficam as fotos do antes e posteriormente vêm as do depois :)

gallery_69905_4444_1156094.jpg

gallery_69905_4444_1508719.jpg

gallery_69905_4444_2501178.jpg

Abraço

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 3

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pedro

 

Eu disse 2 meses mas é capaz de dar para mais claro...de no3 faço 57gr para 250ml de agua destilada o que dá por cada 1ml =1ppm...

Tens razao deve durar para mais de uns 5 ou 6 meses =D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta espetacular ;)

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja criei o tópico e obrigado pelos conselhos s desculpa mais uma vez a invasão ;) abrasso a tds

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.