New Dream 300L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

:) Amigo Ferreira, tem de vir cá beber umas jolas e ver a coisa!

 

 

Vou considerar, como considero todas a dicas dos colegas, mas agora vamos deixar o mato crescer e vamos vendo isso, já sei como sou e não vai ficar assim, puxa daqui para ali até a coisa estar bem...

 

Há duas coisas que não vou mexer biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O difusor dá para ser apreciado onde está, e está a fazer um excelente trabalho ali, é que essa lateral é brutal, não só a frente e assim a família tem duas perceptivas para apreciar a coisa, é que a lateral com este vidro extra claro é uma coisa... (modéstia à parte)...

;

O fundo adoramos assim, e o mato lá atrás vai cobrir até cima, dê-me tempo e depois mostro o que espero ;)

 

Os pre filtros, :) que ódio pelos ditos... Vou arranjar umas redes sim, mas as que encontro e já tive são de má qualidade na borracha e tenho de encontrar a medida certa...

 

Grande Abraço e obrigado pelos cometários

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensas-te tetras do congo?

Estão dentro do padrão de peixes que tens, tem umas cores brutais em adultos e vão-se distinguir pelo porte que tem comparado com os outros cardumes que tens..

 

Boas,

 

João, e em Portugal onde se pode encontrar estes meninos?

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

Ontem passei na Aquaplante e vi bastantes a bom preço. Não sei se fazem envios mas é uma questão de perguntares.

Também tens a Aquoporto que faz imensas importações de peixes selvagens é uma questão de entrares em contacto..

No sul não há nenhuma loja especializada?

 

Cumps.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fica uma sugestão, integras a ida a essa loja num itinerário de fim de semana..

Passeio, restaurante que seja.. assim ñ fazes esses quilómetros todos só pelos peixes.

É o que eu faço xD assim ninguém me chateia :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim é o que faço, mas nem sempre há o que se quer...

 

A aquaporto que indicaste tem e gostei da forma como asseguram o envio... é um caso a ver no futuro.

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mini PC de baixo consumo está a bombar com o W10 (ganhou vida o bicho :) ) sem monitor, e uso o teamviewer para aceder remotamente, através dos PC's de casa ou telemóvel, isto para alguma configuração o que é raro...

 

Para vermos os parâmetros, usamos a aplicação para telemóvel ou o site seneye.me (fotos em post anterior)

 

IMG_9119_zpsns5gsg3o.jpg

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



A lateral esquerda estou a pensar compor com uma moitinha, ainda não sei de quê, agradeço sugestões ;)

As "alfaces" que estão a esquerda vou plantar a meio plano/frente próximo da cryptocoryne e logo se vê como fica :)

abraço Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca fiquei a saber ao certo qual é a espécie, apenas encontrei as referências:

 

Ancistrus sp. Véu

Ancistrus L183 Veil (Véu)

Ancistrus L183 Long Fin

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conhecia pelo nome long fin. O meu quando veio não parecia nada ser um long fin, nem sabia que existiam até duas pessoas com ancistrus começarem a dizer que o meu não era normal eh eh

 

Enviado do meu Optimus 4X HD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Pois...

 

Quando vieram pequenos pareciam comuns, mas depois mostraram a sua beleza ;) Na hora de comer são um pouco temperamentais no chega para lá aos outros, mas nada demais, mas depois da barriga cheia são muito graciosos e quando se lança de um vidro para o outro e atravessam todo o aquário, são brutais parece que voam...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei o post anterior a falar em voar e agora mesmo alguém resolveu voar...

 

Estava aqui a estudar no PC quando ouvi um splash... e vi um SAE que é enorme e um danio choprae no chão...

 

Apanhei-os com cuidado e repus no aquário, meio atordoados lá começaram a nadar...

 

Ainda não me tinha acontecido, que será que se passou...

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o aquário ao pé da TV?

Cuidado que eles aprendem coisas a ver a vida animal :))))))

 

Olha não tens problemas do ancis de fuçar o junfo e misturar o inerte com o fértil ?

 

Eu tenho um plecu que veio com o aquário e está no futuro hospital e já me disseram para não colocar pois eles rebaldam tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os meus ancistrus não revolvem muito, mesmo antes das plantas enraizarem quando plantei as podas não tive problemas...

 

E não tenho fertil, tenho o flourite e cápsulas enterradas...

 

Mas estes não crescem mais, os plecos crescem bem mais.

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando aos voadores dos SAE, tinha 4, só vejo um... o que apanhei ontem, acho...

 

Já vi o filme todo, saltaram do aquário e as minhas yorkies chamaram-lhe um figo, só pode... :rolleyes:

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Qual é a marca do difusor do lado direito?

A difusão faz lembra a de um difusor tipo bazooka.

 

Nesse aquário ficava bem um cardume de Paracheirodon simulans.

 

300l dá para brincar a sério :)

 

Cumps.

 

José

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O difusor está a esquerda, á direita é o reactor do twinstar.

 

Peixes estou a pensar a sério considerar a sugestão do João, os Tetra do Congo, mas isso só daqui a algum tempo e com alguns ajustes na fauna antes, mas obrigado pela dica ;)

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.