killie a desovar sozinha.


joniclicks

Recommended Posts

boas

 

tenh aqui uma pequena duvida q gostava esclarecer.

aqui ha uns meses um membro aqui do forum ofereceu-m um casal de killies fundulopanchax nigerianus makurdi.

infelismente o macho nao chegou com vida ao destino.

sendo assim so tenho a femea sozinha ja alguns meses num aqua.

aqui ha uns dias pra cá reparei q ela andava com ovos pendurados .

isso é normal sendo q ela nao tem macho?

gostava de arranjar um macho pra ela mas a pessoa q me ofereceu nunca mais consegui entrar em contacto com ele.

tbm nao sei onde haverá á venda nesta zona.

se alguem me puder esclarecer esta duvida agradedcia.

 

obrigado

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joni, quem tinha esses killies a uns tempos atrás era o sr vasconcelos do aquoporto pelo que me recordo, julgo ser essa a espécie segundo as imagens que vi no google.

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joni, quem tinha esses killies a uns tempos atrás era o sr vasconcelos do aquoporto pelo que me recordo, julgo ser essa a espécie segundo as imagens que vi no google.

 

Boas,

 

Na maioria das espécies de Killies, não se chega facilmente à sua população apenas por fotos, atenção! Se pesquisares poderás observar que dentro dos Fundpx nigerianus existem "n" populações distintas com padrões cromáticos muito semelhantes.

Para o hobbie, tal como o fazemos na APK, juntar populações distintas = híbridos, situação que contraria uma das nossos principais interesses, que é o de manter populações perfeitamente identificadas onde sabemos o local exacto da sua colecta, guardando nos nossos aquários uma espécie de "base de dados genética" viva e a cores. Muitos destes peixes estão extintos na natureza e alguns em sérios riscos.

 

Abraço

Luís Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigada pelas respostas .

realmente acho q ja vi numa das listas da aquaporto essa especie mas como diz o luis andrade existe mts especies semelhantes aos makurdi e por iss tinha q ter a certeza q eram mesmo makurdi.outra coisa como existe mts especies semelhantes a esta o tal membro q foi o kripton deu-m a escolher uma dessas especies e eu agora sinceramente ja nao sei a q ele mandou.como nao consigo entrar em contacto com ele nao sei como lhe perguntar.mas inicialmente era os makurdi a especie q ele me ia mandar agora se foi mesmo essa ......

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...