Novato nos killis


andre145

Recommended Posts

boas. . .

 

estou bastante interessado em iniciar-me neste pequeno mundo dos killis, e gostaria de saber que tipo de cuidados é necessário ter, temperatura, PH, esse tipo de coisas, qual o habitat prefeito para eles. . . :)

 

tenho dois aquários livres, um de 40x30x30 e outro de 65x25x30, qual o mais indicado???

 

eu sou de Leiria, e gostaria de saber se em Leiria há algum local onde eu possa arranjar de estes pequenos peixes, qual a espécie mais indicada para começar??? :)

 

bom gostaria que me ajudassem se possível.

 

obrigada e Boa aquariofilia para todos.

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Os cuidados a ter são os normais em aquariofilia.

 

Como para qualquer espécie depende desta os parametros de pH, temperatura, dureza, etc.

 

Penso que aquilo que deves decidir em primeiro lugar é se queres espécies que se adaptem ás condições que tens (pH da água e temperatura principalmente) ou pelo contrário queres adaptar as condições á espécie (espécies :) ) que irás manter (normalmente em killifilia é esta a situação mais comum).

 

Por tudo aquilo que tenho visto não te aconselho a que compres killis em lojas: são muito raros de encontar e normalmente não são a espécie que te dizem ser...

Tambem não te aconsellho a que compres ovos pela net (vê o tópico anterior...)

 

Aguarda a boa vontade de alguem que se disponha a oferecer-te um casal de Killis ou uns ovitos.

 

Aconselho-te a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se queres mesmo ajuda vai ao local próprio para isso : http://apk.pt/forum/index.php

 

Vitor Vieira

APK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Os cuidados a ter são os normais em aquariofilia.

 

Como para qualquer espécie depende desta os parametros de pH, temperatura, dureza, etc.

 

Penso que aquilo que deves decidir em primeiro lugar é se queres espécies que se adaptem ás condições que tens (pH da água e temperatura principalmente) ou pelo contrário queres adaptar as condições á espécie (espécies :whocares: ) que irás manter (normalmente em killifilia é esta a situação mais comum).

 

Por tudo aquilo que tenho visto não te aconselho a que compres killis em lojas: são muito raros de encontar e normalmente não são a espécie que te dizem ser...

Tambem não te aconsellho a que compres ovos pela net (vê o tópico anterior...)

 

Aguarda a boa vontade de alguem que se disponha a oferecer-te um casal de Killis ou uns ovitos.

 

Aconselho-te a ler alguns dos tópicos deste fórum mas se queres mesmo ajuda vai ao local próprio para isso : http://apk.pt/forum/index.php

 

Vitor Vieira

APK

 

 

qual é as temperaturas que eles tuleram??? sei que ha umas especies que se adaptao no exterior. . .

<---------andré pinto--------->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

antes de mais bem vindo ao vicio ...passa pelo forum da APK e podes lá encontrar mais respostas.

 

Eu posso te dar um casal de Lafia Gold para te iniciares ...estou todos os dias em Leiria.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Olá José Garcia. O meu caso e o mesmo do colega mas com um agravante.

Moro no Brasil, uma cidade chamada Goiânia, no estado de Goiás.

Uma região onde a criação desses peixes são raras.

Estou tentando adquirir um casal a mto tempo. Tentei até mesmo comprar ovos pela internet, mas mesmo assim nao consegui.

Tenho aquario comunitário a mais de 8 anos e gostaria mto de iniciar a criação com os killifish mas está dificil! (desabafo)

Não sei mais o que fazer pois não quero desistir... ;)

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José Garcia. O meu caso e o mesmo do colega mas com um agravante.

Moro no Brasil, uma cidade chamada Goiânia, no estado de Goiás.

Uma região onde a criação desses peixes são raras.

 

 

Não sei mais o que fazer pois não quero desistir... ;)

:D

 

 

 

 

Olá, bem-vindo!

 

Não se desespere! O seu problema tem solução. Goiânia é bem perto de Brasília.

 

Você pode comprar killis em Brasília na loja do Maeda. Já vi Killis nesta loja.

Vou deixar o telefone deles: 3361-xxxx (Brasília).

 

Espero ter ajudado.

 

 

Jaque

Editado por Jaque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas pessoal, ja tenho um aqua a bastante tempo, mas comecei a ver melhor peixes e gostei bastante dos killies, tantas cores e ao que me parece nao crescem assim tanto, a sua reprodução é facil? se me fizer socio do APK posso comprar atraves de la sem problemas?

será que os posso ter num aqua com, 3 coridoras e uma botia palhaço(vou adicionar pelo menos mais 1 ou 2) e 5 peixinhos de pqueno porte?

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, ja tenho um aqua a bastante tempo, mas comecei a ver melhor peixes e gostei bastante dos killies, tantas cores e ao que me parece nao crescem assim tanto, a sua reprodução é facil? se me fizer socio do APK posso comprar atraves de la sem problemas?

será que os posso ter num aqua com, 3 coridoras e uma botia palhaço(vou adicionar pelo menos mais 1 ou 2) e 5 peixinhos de pqueno porte?

olá

os killis são realmente dos peixes mais lindos, uns crescem muito outros não, depende da espécie. A reprodução fácil, nalguns sim, noutros não.

Comunitários, jamais. Se queres ter Killis é aconselhável um aqua por casal e não misturar espécies.

Se te fizeres sócio não tens que comprar nada, a não ser num leilão de alguma convenção internacional, pois os sócios trocam entre si os peixes sem interesses monetários.

Visita o forum APK, lá tens mais para aprender sobre as espécies.

cumps

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá!

Tenho um aqua comunitário já há 4 anos quase e sempre gostei muito dos killis têm umas cores espectaculares, mas nunca encontrei a venda nas lojas. No entanto o meu namorado sempre me dissuadiu deles pois diz que são agressivos com outros peixes. Acham que iria haver problema com 2 escalares, 4 serpei, 3 fantasmas, 4 zebras laranjas, 2 fêmeas bettas e 1 ancistrus? Senão poderia voltar a encher o meu aqua antigo tb.

Obrigada

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor para os killies seria um aquário para cada casal/trio. 20 litros bastam para a maioria das espécies. Vai ao forum da APK http://www.apk.pt/forum

para tirares as tuas dúvidas.

Pedro.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas. Tenho uma killi que comprei sem saber que era. e gostava de me iniciar nos kilis. Tenho alguma experiência com peixes mas nunca tive killis. e sei por alguns amigos que mandar vir ovos por correio não é muito seguro... sou de Leiria, se alguém me puder ajudar e mesmo dizer onde posso arranjar ovos... cunps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais