A minha cultura emersa + dúvidas


dg12

Recommended Posts

Obrigado. Tenho de postar novas fotos, ja tenho gloss, tou a tentar fetos de java com musgo por cima das suas raizes para as manter sempre humidas. E bom fazer o cultivo emerso pq tem tendencia a crescer mais rapido, por questao de seguranca e o gosto que da. Eide e apostar em cultivo por celulas com espuma fenólica do tipo Green Up. Vantagens? Da para fazer a separacao de mudas sem a chatice de andar a colocar terra novamente e sujar as plantas que estao ao seu lado. E porque mantem uma boa humidade e não interfere na absorção de nutrientes pelas plantas.

Aqui esta um exemplo tirado do google.

 

http://i262.photobucket.com/albums/ii91/Lescan_2008/PICT0441.jpg

 

Cumprimentos

 

Enviado do meu Xenta TAB08-201-3G através de Tapatalk

 

 

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa espuma fenólica, é o que se usa nos arranjos de flores nos cemitérios?

 

Já tentei os fetos de java e nunca consegui, tentei enterrado, amarrado a pedras, solto... Nunca :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é.

Ja postei as fotos

 

Feto de java emerso parte 1

Feto de java emerso parte 2

Feto de java parte3

 

Em cubo vodafone fazendo de estufa para poder manter a humidade de dentro,
vaso com terra de vaso (eu utilizo uma que e própria para tulipas, tem bastantes nutrientes)

e fetos por cima da mesma mas não enterrares as raízes!! Só os pousas, podes prende-los a um pau pequeno só para não andarem a tombar quando fores borrifa-los
e musgo de java por cima das raizes (eu envolvo o vaso todo) para manter sempre as suas raizes humidas e muita muita humidade ;)

 

Se reparares aqui em portugal os musgos e fetos que cresce e aparecem nos muros das ruas, nos telhados etc etc..

aparecem com o tempo humido e sombrio, vem o verao e puff.. desaparece tudo ou quase tudo, fica tudo seco com o sol quente.

Por isso nao deves colocar apanhar sol permanente, por numa zona 50/50 nem muito sol nem muita sombra porque podera secar suas folhas.

Em baixo tens um exemplo que estou a falar.

 

Polypodium-cambricum-cambricum_ori_9uKU.

 

Cumprimentos e so deu para responder agora :thumbup3:

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente,

 

Obrigado pela ajuda. A ver se tiro um fim-de-semana para fazer então umas alterações ;)

 

A ideia do cubo vodafone é fixe, pena é não ter nenhum e as lojas já não oferecerem mais :(

 

Abraço,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente,

 

Obrigado pela ajuda. A ver se tiro um fim-de-semana para fazer então umas alterações ;)

 

A ideia do cubo vodafone é fixe, pena é não ter nenhum e as lojas já não oferecerem mais :(

 

Abraço,

David

Nao precisa de ser da vodafone, arranjas uns taparueres bem geitosos nos chinas

 

tens este exemplo se quizeres uma cena em grande

 

caixa-90-litros-plastica-organizadora-tr

 

 

Cumpts

 

Mendes

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao precisa de ser da vodafone, arranjas uns taparueres bem geitosos nos chinas

 

tens este exemplo se quizeres uma cena em grande

 

caixa-90-litros-plastica-organizadora-tr

 

 

Cumpts

 

Mendes

Eu uso esta terra marca siro

 

Siro-Royal.png

MINHOCA.png

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só estou um pouco reticente de usar terra de vaso porcausa de depois quando for passar as plantas para aquário não dê asneira, mesmo lavando bem as plantas antes de colocar. Não haverá problemas de picos de parâmetros e assim?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nao ta descansado, eu ja cultivo a mt tempo e utilizo para revenda ou para mim.

 

Limpas bem as raizes e mesmo que tenha alguns resido-os de cascalho, um por outro agarrados na raiz nao havera problema.

 

Pelo menos nunca tive, e tenho mais gente que cultiva.

 

Eleocharis Parvula e a que se agarra mais a terra, isso sim e uma limpeza , pegando numa faca, no tabuleiro parece que estou cortar lazanha.

Corto para separar bem as raizes, tiro e prencho com nova terra o local sem.

 

Cumpts

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom essas plantas!

 

Consegues vingar as anúbias?

 

Essa lâmpada é hidroponica não é? Tenho aqui umas tmb para usar :D

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma lâmpada led de crescimento do e-bay. Está em cima duma anubia congensis. As anubias têm de estar tapadas no inicio e depois aguentam. As folhas aquaticas acabam por morrer mas a planta aguenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma lâmpada led de crescimento do e-bay. Está em cima duma anubia congensis. As anubias têm de estar tapadas no inicio e depois aguentam. As folhas aquaticas acabam por morrer mas a planta aguenta.

Mt bom essas plantas ;) tenho de ver melhor pq neste momento tou a ver por tele ;) mas tou gostar do qe vejo. Temos mt que falar pelo que tou a ver xD grande trabalho que tens ai pedro.

Parabens. Mais um apaixonado por cultura emersa e do gosto do trabalho que da xD

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nas emersas utilizo uma luz que gratuita. A luz do sol que e a melhor de todas xD agora para o inverno e uma boa soluçao ;)

  • Votar + 1
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma lâmpada led de crescimento do e-bay. Está em cima duma anubia congensis. As anubias têm de estar tapadas no inicio e depois aguentam. As folhas aquaticas acabam por morrer mas a planta aguenta.

Mt bom essas plantas gostei do pormenor da hydrocotyle sp. na foto11 e das anubias. plantas que sao dificeis de plantio emerso.

E lotus que tens na foto 9?

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma lâmpada led de crescimento do e-bay. Está em cima duma anubia congensis. As anubias têm de estar tapadas no inicio e depois aguentam. As folhas aquaticas acabam por morrer mas a planta aguenta.

 

qa5atabe.jpg

 

evumymu2.jpg

 

ahumyby7.jpg

 

dy9yja6y.jpg

 

y4a3azu3.jpg

 

hanuvavu.jpg

 

qa6equmu.jpg

 

uta8adu6.jpg

 

 

 

udytybuv.jpg

 

7e4eda9a.jpg

 

e6u7upej.jpg

 

6ahaqu5e.jpg

 

 

Tive a ver teu perfil e gostei, grandes plantas que tens ai.

 

Parabens, muitas das plantas que tens tambem tenho, mas muitas ainda nao me aventurei.

Tenho tirado muito e parbula e gloss, cresce como td, mas de resto que coloquei a experiencia a pouco tempo é fetos, bacopa caroliniana, hydrocotyle Sp.

de resto eide tb expermentar as anubias e bacopa australis(que duvido que de algo) apesar de crescer como td.

 

Cumpts

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mt bom essas plantas gostei do pormenor da hydrocotyle sp. na foto11 e das anubias. plantas que sao dificeis de plantio emerso.

E lotus que tens na foto 9?

 

A foto 9 são hydrocotile que estão num aquario de 20 litros vazio. Cresce que se farta e até dá flor, não tenho mais onde colocar.

So tenho luz solar numa janela na primavera e verão. Mas no verão fica demasiado forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A foto 9 são hydrocotile que estão num aquario de 20 litros vazio. Cresce que se farta e até dá flor, não tenho mais onde colocar.

So tenho luz solar numa janela na primavera e verão. Mas no verão fica demasiado forte.

 

Tens de postar melhor fotos para ter uma ideia do teu cultivo, gostei do que vi.

Tou a pensar faxer uma mini estufa em parteleira na minha marquise para replantar mais variedades.

Talvez possamos fazer umas trocas :cool2:

 

Cumpts

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Viva pessoal,

 

Actualização!As plantas levaram uma sova no inverno :/

 

Mudei novamente as plantas para o sítio original porque no verão adoram apanhar luz da janela :)

 

Aqui está a bagunça:

WP_20140719_040.jpg?_subject_uid=3234989

 

Uma das gavetas dum frigorífico avariado:

 

WP_20140719_016.jpg?_subject_uid=3234989

 

A outra gaveta:

WP_20140719_021.jpg?_subject_uid=3234989

 

Um recipiente dos croissants com Eleocharis parvula e uns fetos de java:

WP_20140719_025.jpg?_subject_uid=3234989

 

Pormenor da eleocharis:

WP_20140719_027.jpg?_subject_uid=3234989

 

Pormenor dos fetos. Estão semi-enterrados e a rebentar... Não crescem é muito coitados:

WP_20140719_028.jpg?_subject_uid=3234989

 

Recipiente dos croissants com Hidrocotyle leucocephala:

 

WP_20140719_032.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_030.jpg?_subject_uid=3234989

 

Este não aguentou bem:

WP_20140719_033.jpg?_subject_uid=3234989

 

Uma nova adição, um aqua 35x20x15:

 

 

WP_20140719_036.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_037.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_038.jpg?_subject_uid=3234989

E o aquário 60x30x30:

 

 

 

WP_20140719_041.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_043.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_046.jpg?_subject_uid=3234989WP_20140719_047.jpg?_subject_uid=3234989

 

cumps

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva A. Ferreira,

 

Estava a tentar entender o que tinhas escrito, mas já vi o problema. Antes tinha conta na imageshack só que decidiram agora virar pagos... Assim o meu único recurso restante é a dropbox.

 

Penso que quem não tem conta na dropbox não consegue aceder. Existe algum site de hospedagem de fotos melhor e gratuita?

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então será que tenho que criar uma nova conta? :huh:

 

Mas serão como na drop, que é preciso terem conta e estarem logados para poder aceder às fotos de outras pessoas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são como o drop! E sim é preciso criar uma conta nova. Desconhecia que o drop era assim como dizes, não terás alguma configuração do drop ou assim a meter as fotos em privado?

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... A dropbox não tem nenhum sítio onde permitir que todos vejam. Deve ser mesmo como digo, só quem esteja registado na dropbox é que consegue visualizar.

 

ALGUÉM COM DROPBOX QUE DIGA SE CONSEGUE OU NÃO VER ESTAS FOTOS! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais