criaçao de viuvas olho de fogo


Recommended Posts

ola pessoal sempre gostei peixes de cardume acho k em grandes quantidades ficam muito giro no aquario dai o meu interesse pelos neos as viuvas e os olho de fogo, os neons ja vi k é muito dificil a sua reproduçao mas sera k as viuvas e os olho de fogo sao faceis de reproduzir alguem sabe como o fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive a tua ideia, aliás, muita gente já deve ter tido a tua ideia. Quanto aos neons, dizem que é muito dificil, mas não é impossivel, pelo que deves tentar. Há muitos sites a explicar como deve ser feito o processo de reprodução de neons. Viuvas nunca tentei, primeiro porque nunca tive e segundo porque não simpatizei com o peixe, também nao te posso ajudar. Apenas posso te dizer que ja tentei reproduzir olhos de fogo, e tive sucesso.Não me lembro muito bem de dados de temperatura e ph. Mas sei que deves ter um aquário à parte com no minimo 50 litros, agua por volta dos 27ºC colocar nao sei se um macho e uma femea ou se mais exemplares. Tenho ideia que eram 2 machos e 3 femeas. É melhor pesquisares acerca disto. Depois o acto de acasalamento acontece ao anoitecer. Deves ter muitas plantas ou musgo no chao para os ovos ficarem escondidos dos pais para nao serem comidos. De seguida retiras os pais e depois é só esperar que nasçam os alevins. Quanto à alimentação dos alevins, deve ser obviamente apropriada para recem nascidos.

De momento é o que me lembro. Pois esta minha experiencia já foi à mais de 10 anos seguramente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou entao tentar o olho de fogo é k como moro numa cidade pequena e ha poucas lojas de animais quando pergunto este tipo de questoes os srs da loja ficam a olhar pra mim sem saber o k dizer se souberes de algum site especifico k va de encontro a esse ponto de reproduçao agradecia mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais