caracidios sao postos um bocado a margem dos aquariofilistas verdade ou mentira?


joao_r

Recommended Posts

Boas

 

acho que era interessante o teu ponto de vista ! acho que podia haver se calhar uma maior participação na família dos caricideos .

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sou da opinião de que se desvaloriza um pouco os caracídeos. Mesmo nas lojas de aquariofilia, os tetras constituem grande parte das espécies comercializáveis. Se calhar existe é pouca informação relativamente aos mesmos, uma vez que a sua reprodução não é tão simples como nos viviparos... A maioria das pessoas consideram-nos como peixes que servem de adorno ao aquário, principalmente por formarem grandes cardumes de extrema beleza :)

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

experimenta ires a qualquer loja e aprofundares um bocado sobre L´s.

É uma experiênica hilariante! São os peixes limpeza e limpa isto e aquilo (e sem detergente) :D

Infelizmente, neste momento, no Forum relacionado com os Loricaridos, existem apenas 38 topicos ....

poucos, mas bons, verdade seja dita !

 

Depende das "modas" e o do interesse do pessoal...

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta ires a qualquer loja e aprofundares um bocado sobre L´s.

 

A qualquer loja não, a algumas lojas (até pode ser que seja na maior parte delas, mas mesmo assim não podemos ser tão categóricos).

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
da-me ideia que poem um bocado de parte os caracidios nao estou a afirmar nada estou so a opinar ;)

 

Boas pessoal

Achei este tópico interessante, apesar de já ter algum tempo, mas eu como apreciador de caracídeos, tetras e os cardumes acho que muita gente (talvez a maioria) use os tetras apenas como ramalhete prá moldura. Não são os peixes principais num aquário, mas apenas os compõem. Já vi alguns aquários muito interessantes com apenas estes nossos amigos.

Agora a questão não penso que seja pô-los de parte mas mais, se ficam bem num determinado aquário juntamente a determinada espécie, siga... senão, fica, ou seja, não são a escolha principal mas a segunda escolha, visto que o aquário ainda tem uns litritos a mais e ainda cabem...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

penso que o forum nesta parte está mal organizado, só depois de se pesquisar muito no forum, é que se chega à secção dos tetras, poderia estar o link na listagens de suforuns como acontece com os discus e escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem parecek este topico foi desenterrado do fundo do baú :)

mas como achei interessante o titulo do topico ca vai uma posta de pescada...

 

pelo pouco que conheço deste mundo da aquariofilia dá-me a parecer que estas especies são postas um pouco de lado. Talvez não de lado logo de inicio, mas como não são especies faceis de reproduzir (logo tira-lhe um pouco da magia de um mundo natural) o pessoal vai desistindo (a maioria, penso).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais