Betta Com Olho Inchado!


luisferreira

Recommended Posts

Olá, Luís Ferreira. (presumo)

 

Já tive um peixe com um problema se não era o mesmo, talvez bastante parecido com este.

 

O que eu acho que pode ser tomando como referencia a relação entre os dois casos é que poderá ser um abcesso, que no meu peixe o deixo bastante desfigurado, o que eu fiz em relação a isso foi colocar na agua dele em dias alternados 2 gotas de “aloe vera” e passado uns 6 a 8 dias acabou por rebentar, sangrou um bom pedaço e ate pensei que iria perder o peixe, mas por incrível que pareça passados poucos dias ficou que ate parecia que nada tivesse acontecido.

 

Pode ser que sem as gotas desta planta ate o betta em questão safasse-se mas de que isso é bom é!

 

Martinho,

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Luís Ferreira. (presumo)

 

Já tive um peixe com um problema se não era o mesmo, talvez bastante parecido com este.

 

O que eu acho que pode ser tomando como referencia a relação entre os dois casos é que poderá ser um abcesso, que no meu peixe o deixo bastante desfigurado, o que eu fiz em relação a isso foi colocar na agua dele em dias alternados 2 gotas de “aloe vera” e passado uns 6 a 8 dias acabou por rebentar, sangrou um bom pedaço e ate pensei que iria perder o peixe, mas por incrível que pareça passados poucos dias ficou que ate parecia que nada tivesse acontecido.

 

Pode ser que sem as gotas desta planta ate o betta em questão safasse-se mas de que isso é bom é!

 

Martinho,

 

 

boas!

 

Eu fiz bastantes mudas de água e parece me que está melhor! vamos lá ver!

 

obrigado

 

abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Eu fiz bastantes mudas de água e parece me que está melhor! vamos lá ver!

 

obrigado

 

abraço!

 

Olá , isso é a doença mais comum deles além de hidropsya , ou seja chama-se popeyes , e é causada por bacterias , os anabantideos têm muito esse problema especialmente os que se deslocam muito tempo na superficei , como os bettas e lentos , onde muitas vezes a pelicula de sujidade (bacterias) provoca infecções , e como já referi num post anterior deixei de comprar em lojas que importam estes animais , ou os compram importados , as suas resistências a doenças destas é muito fraca e perdi 3 bettas , macho em 6 mêses de aquariofilia , portanto aguardo melhores dias deles no nosso mercado com os criadores portugueses a vender mais no mercado nacional, porque o nacional é bom digam o que disserem e neste caso é mesmo.um abraço.

 

p.s. um anti-bacteriano , e mudas de água resolvem normalmente esse problema.

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais