o meu primeiro lago (iniciante)


Recommended Posts

ola pessoal á cerca de uma semana, semana e meia decidi construir um lago no quintal dos meus avós que tem um género de cobertura em plástico transparente(desses grossos tipo daqueles que se poem nos estendais para não molhar a roupa quando está a chover)e rede de serapilheira e também tem lá uma mesa de baixo e algumas gaiolas com pássaros.onde o meu avô costuma ler o jornal ao domingo. depois se calhar vou fazer um video e por o link do video aqui .

o lago está ao lado da casa das arrumações que tem mosaicos de 35 cm de lado e com 3 cm de espessura. para a construção do lago tirei 2 filas de 3 mosiacos e ficou com 100x70x35 cm mas como de um lado tinha uma enorme rocha que ficou com 31 cm de profundidade e do outro lado fiz um buraco para ficar com mais ou menos 55 cm (medidas finais) .para fazer a proteção pus uns lençois velhos, por cima do lençol pus 3 ou 4 sacos do lixo pretos,por cima dos sacos pus um plástico transparente (igual ao que eu disse mais a cima (de por nos estendais)).para a camada final pus um plástico mesmo proprio para lagos.nas bordas a segurar o plástico tirei os outros mosaicos á volta do buraco ,pus o plástico e voltei a colocar os mosaicos.pus algumas pedras dentro do lago para fazer tipo um esconderijo para os peixes. para o substrato não pus substrato em todo o lago,mas sim ao lado do esconderijo de pedra que ficou na parte mais funda .o substrato fértil foi o JBL Manado,a planta foi a ophiopogon variegatus(não sei muito bem se é esta planta mas na net foi a mais parecida que enontrei, porque na fatura só diz plantas naturais sortidas).para segurar a planta e tapar o substarto fértil pus areia do rio da mais grossa que havia na loja. o homem tinha peixes de água fria com estas plantas e pelo que vi eles não comiam as plantas e para acresentar o homem da loja aconselhou-me aquele substrato fértil,a planta e o substrato normal que era o que ele tinha em todos os aquários da loja e também no lago dele. para a circulação da água tenho uma bomba dessas das pisinas insufláveis que se tinha rasgado ao desmontar no ano passado. a bomba está dentro de um buraco que eu escavei ao lado do lago e para evitar as humidades,etc,etc fiz uma caixa de cimento, onde coloco a bomba ,e também fiz uma ligação para poder passar um cabo para alimentar a bomba e o filtro(elite jet-flo 150) que está dentro do lago. a saida de água da bomba da piscina e feita através de um buraco que foi feito numa cantara de barro .os habitantes são um fantail e uma oranda .ainda não sei se ponho uma carpa ou não mas perfiro esperar até ao inverno e ver os resultados.eu estou a escrever isto tudo porque não sei se els vão aguentar o inverno.a casa dos meus avós fica em vila de rei.

umps,

André

Editado por Andre Henriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Andre

Eu pessoalmente não sou muito fã de lagos deste genero, acho que podes fazer algo espetacular com o que tens...

Aconcelho-te a ler este post criado pelo Miguel que é possivelmente dos melhores posts que alguma vez li aqui no forum

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163101&page=4&hl=lago#entry1361450

 

Boa sorte com isso e vai atualizando ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais