Ajuda com máquina Fujifilm sl1000


Recommended Posts

Viva!

 

Aqui a uns dias comprei uma Fujifilm sl1000. Tenho tirado muitas fotos, com luz sem luz paisagens etc..

Mas não consigo fotografar o aquário, ou porque os peixes não páram quietos, ou porque a calha ilumina parte da parede branca e acaba por cortar a parte de cima do aquário. Alguém me pode ajudar ?

Começo a achar que tiro melhores fotos ao aquário com o telemóvel...

Alguém conhece bem ou tem esta câmara ?

 

Abraço,

 

André

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva!

 

Aqui a uns dias comprei uma Fujifilm sl1000. Tenho tirado muitas fotos, com luz sem luz paisagens etc..

Mas não consigo fotografar o aquário, ou porque os peixes não páram quietos, ou porque a calha ilumina parte da parede branca e acaba por cortar a parte de cima do aquário. Alguém me pode ajudar ?

Começo a achar que tiro melhores fotos ao aquário com o telemóvel...

Alguém conhece bem ou tem esta câmara ?

 

Abraço,

 

André

 

Boas André,

 

Vou tentar ajudar-te se bem que não é tão simples como parece e por isso vamos dividir isto por partes:

 

1- A maquina não tem qualquer problema, na realidade fotografar aquários não é tarefa fácil especialmente quando se tenta fotografar elementos em movimento (peixes). Não conheço a máquina mas estive a ler as especificações da mesma e não é um problema de limitação da mesma, mas sim de falta de luz! Mesmo as melhores maquinas fotográficas não são tão boas como os olhos humanos e necessitam mais luz para fazer fotografias em condições adequadas.

 

2 - Se pretendes fotografar o aquário como um todo, será bem mais fácil, mas mesmo assim irá depender da quantidade de luz que existe no mesmo. Se estas a tentar fotografar os peixes então a coisa complica-se ainda mais.

 

3 - Pela tua descrição não consigo identificar bem o problema que estas a ter com as fotos, mas aqui fica então algumas dicas.

 

Aumenta o ISO da maquina para não precisar tanta luz.

 

Se for possível utiliza a abertura máxima da maquina o que no teu caso implica ter o menor zoom possível.

 

Utiliza o modo de prioridade a velocidade, assim a maquina ira compensar o ISO e aumentará a velocidade ao máximo possível para luz existente. (evita que os peixes apareçam arrastados)

 

Podes ainda utilizar um flash externo, mas irás ter que lidar com a luz do flash no vidro ou encontrar uma alternativa para esse efeito.

 

Espero que tenha ajudado e boas fotos.

 

Artur

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais