Duvidas na escolha do escumador help!!!!


Alessandro1982

Recommended Posts

Olá, a todos venho mais uma vez recorrer a vcs, já publiquei outro tópico antes deste que tem o titulo " Entrando no mundo da água salgada e pedindo ajudakkkkk" bem, as respostas que tive a este tópico me ajudaram muito, aprendi muita coisa e agradeço pois quem não teve tempo de ensinar directamente deixou me links onde pude aprender bastante e é graças a esta aprendizagem que agora publico este novo tópico; pois com o que aprendi e com os contactos que me deram resolvi alterar todo o setup do projecto e tenho agora uma dúvida entre varias mas aqui deixo uma questão, que logo após a descrição do novo setup digo qual o meu dilema e peço vossa ajuda e comentários. Alias o dilema e nada mais nada menos que o próprio titulo do tópico más mais a frente explico melhor.

 

o aquário em si tem novas dimensões que são :

 

Aquário

 

160X60X60 coluna seca em vidro preto do lado direito com 2 furos, vidro traseiro preto para valorizar as cores dos peixes e corais.

 

Móvel com 100cm (gosto mesmo assim mais alto) estrutura em ferro tratado pintado de preto, todo forrado em vidro preto portadas de correr em vidro preto temperado vamos prevenir os acidentes né kkk

 

Sump

 

100x50x40 ou 100x50x50 (ainda não decidi ao certo, mas já agora se quiserem opinar também estejam a vontade e agradeço), esta sump terá três divisões sendo uma delas dedicadas ao reservatório de reposição de água doce que será feito por um osmoregulador

 

PS: não encontrava nada nas lojas que me agradassem por completo, ate cheguei encomendar um em uma loja mas desisti portanto levei umas ideias a um membro que conheci e saiu este modelo de aquário que fiquei extremamente satisfeito assim que ficar pronto deixo vos umas fotos.

 

Este aquário será para peixes, invertebrados, corais moles, LPS, SPS, de tudo um pouco.

 

 

Agora o dilema é a escolha do escumador pois quero fazer a sump de acordo com o escumador que eu vier adquirir estou pensando em um destes dois.

 

 

ATI PowerCone 250 IS

 

Para aqurio ate 3000L com consumo de 30/35W Vi alguns comentários que ele é muito silencioso ati_power_cone_250_is_vers_o_2012_.jpg

 

http://deslumbroceano.pt/index.php/escumadores/ati/ati-powercone-250-is.html

 

ou

 

 

Bubble-Magus--NAC 9 DOUBLECONE

 

Para aquários até 2000L

vi comentarios que é muito barulhento

NAC9-1(1).jpg

http://www.bubbles-shop.com/loja/product_info.php?cPath=43&products_id=1412

 

 

Por favor comentem, critiquem, membros que tenham experiências com estes escumadores digam como tem sido, falem me de custo beneficio e me digam também do ruído de ambos que para mim é um tanto quanto importante, conto com vossa ajuda e desde já fico agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

divulgo o que tenho lido em comentários: o ATI é melhor que o Bubble Magus, daquilo que tenho lido o Nac9 embora bom escumador é barulhento.

o meu aquário e a sump têm as mesmas medidas que o seu, tenho um Babble Magus NAC 77 é silencioso e trabalha bem, não fui para o ATI pelo preço (sómente por isso).

Se quiser ver ao perto apareça de preferencia da parte da tarde.

entretanto espero que apareçam alguns membros que tenham experiencia nestes dois que pretende adquirir.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas Alessandro, ainda confuso no que toca ao escumador ou nem por isso :)

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho ouvido muito boas criticas ao deltec SC-1455

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alessandro1982

 

Só uma dica se fores para o bubble magus compra já o modelo novo o Curve 9 que já trás a nova bomba rock sp4000 tem um consumo muito mais baixo e faz muito menos barulho de que a atman ph4000 do Nac9...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alessandro, se decidires pelo BM C9 em termos de qualidade/preço e uma boa decisão, e já tens um feedback positivo por parte do membro "rwcl"

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alessandro ,muita atençao que o escumador e o coraçao do aquario,para mim preço qualidade deltec ,depois tens mais baratos mas nao queiras milagres,ou sao mais fracos ,ou barulho etc

Mas pensa com calma,porque se a peça que tens que investir ,esta e a tal.para mim sem margem de duvidas deltec

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rwcl obrigado já agora como tens um se não se importa qual altura ele trabalha

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

145 José também obrigado

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

Boas Alessandro1982

 

Em relação a altura já o tive a 26cm durante algum tempo mas actualmente esta a 25cm e trabalha melhor. Acho que pelo preço/qualidade é um bom escumador agora é claro se tivesse euros com fartura não ia para deltec mas sim Bubble King.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa tarde obrigado por responder rwcl este bubble king já vi o nome dele algumas vezes aqui no fórum ele é muito bom ronda mais ou menos quanto para um aquário de 500 l?

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ho my god acabei de velo na NET é em torno de 1500€ !!!!!! Como VC disse isso é pra quando os euros andam a sobrar e no meu caso eles andam é a faltar :angry:

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Obrigado pela sua dica ok;)

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Bem depois de tanto tempo acho que eu devia dizer que afinal comprei um deltec 1660 muito bom haverá a trabalhar tira muita porcaria que nem sei de onde sai pois enchi o aquario no ultimo dia 6 ou seja tem nem uma semana e o copo ficou logo cheio de lama ele faz um pouco de barulho mas não sei se sou eu que fiz algo errado mas ouve se a bomba DC jebao a trabalhar principalmente no máximo mas estou a gostar

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou assim que tiver um tempinho criar um tópico a montagem do meu sistema não tenho muito o que mostrar apenas contar como foi montado o material que tenho a forma que fiz pois esta a ciclar apenas a 6 dias, mas assim vou recebendo criticas e concelhos pelo menos espero que sim vamos ver se hoje a noite crio o tópico, já agora se alguém puder me dizer onde melhor eu crio o tópico agradeço

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais