Aqua 96lts - Projeto DIY


Pedro Luis_8010

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou iniciante no que à aquariofilia diz respeito.

 

Como sou um "engenhocas" decidi fazer um projeto DIY o mais possivel!

 

O aqua é um de 96lts (80x30x40 cm) que comprei por 20€. Pensei em montar um, mas o vidro sai caro, porque o silicone tenho muito (Soudal Sirirub), e assim já vem com base e com tampa.

 

O filtro irei fazer um com uma caixa de pastilhas para lavar a roupa da Skip, com materia filtrante: lã de vidro, biomax e carvão ativo.

 

A iluminação será com fita de led que comprei no Ebay, com um transformador de 12v.

 

O termoestato não será DIY :) pois ainda não pesquisei como fazer um, mas será um Eheim de 150W.

 

Flora: um tronco :) e umas pedras eh eh eh e musgo de java no tronco

 

Fauna:

3 x Panda Cory (Corydoras panda)

10 x Neon Tetra (Paracheirodon innesi)

6 x Guppy (Poecilia reticulata)

2 x Bristlenose Pleco (Ancistrus sp.)

 

em breve, fotos e desenvolvimentos.

 

Aguardo sugestões, comentários e criticas.

 

Obrigado.

Editado por Pedro Luis_8010
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força Pedro!

 

Eu adoro estes tópicos.

Vai mantendo a malta informada sobre os desafios que encontras, as soluções e sempre com fotos.

 

Boa sorte.

Ar

 

Sent from my GT-I9301I using Tapatalk

Logo à noite já posto fotos do que já tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos!

 

Como isto será um DIY, irei ao máximo fazer tudo e gastar o mínimo possível! Assim pode ser que dê ideias ao pessoal que ler isto!

 

Assim, no meu dia a dia, principalmente quando vou passear o cão, procuro materiais que possa usar, nomeadamente pedras e troncos.

dadc1252dddc877f44bccdb0dcf20708.jpg

Aqui pode-se ver alguns dos troncos que apanhei, irei cozer e depois secar para garantir que estão mortos.

Aparece também a caixa que irá ser o filtro.

Este é o esquema do filtro

05d8146f4a6113157e8ddd5f42c16bc5.jpg