1 Ano Depois (Quase)


RuiCaeiro

Recommended Posts

Boa Noite meus amigos.

Daqui por duas semanas vai fazer um ano que entrei no mundo da aquariofilia, desde que me meti nisto não ouve um dia que não aprendesse algo novo.

Comecei assim:

20141129_031432_zpssfhimllb.jpg

 

Neste momento sinto-me bastante satisfeito com aquilo que criei.

Nunca recorri a Co2, nem a fertilizantes, a areia que fui comprar a umas obras serve de substrato.

Ainda tenho muito trabalho pela frente mas queria partilhar isto convosco:

20151025_185229_zpsjll3rclq.jpg

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

 

Gosto muito do teu aquário,esta selvagem como eu gosto,e as

plantas estão muito bonitas,não tem nada a haver com o outro

que tu tinhas,este sim sofreu uma evolução muito grande e para

melhor,os meus parabéns,continua que vais bem.

 

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns podia me mandar dicas de como montou seu plantado!

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Boas Skyaze eu só te posso dizer que tive bastante paciência, comprei umas poucas plantas na internet, deixei crescer e fui arranjando à medida que tinha quantidade suficiente para tapar algum buraco, retirei tudo o que era artificial, actualmente em termos de plástico só tenho o raspador de algas e os tubos do filtro xD

 

Boas Rui

 

Gosto muito do teu aquário,esta selvagem como eu gosto,e as

plantas estão muito bonitas,não tem nada a haver com o outro

que tu tinhas,este sim sofreu uma evolução muito grande e para

melhor,os meus parabéns,continua que vais bem.

 

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Obrigado Alvaro

o aquário é o mesmo, o que aí está é a sua evolução.

A minha ideia é mesmo essa, deixar que seja selvagem, vou cortando aqui e ali como se costuma dizer para poder ver os meus poucos peixes

Faço as trocas parciais como toda a gente e deixo que esse pedaço de natureza regale os meus olhos.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fixe Rui ;)

 

E o que interessa é que nos satisfaça, e dá muito gozo manter algo vivo e que podemos apreciar, na minha casa a única coisa que sobrevive é o aquário o resto a nível de plantas vai tudo ao ar, até a salsa :)

 

Uma dica... Eu tenho pavor desses raspadores de algas... Tenho pavor pois podem riscar os vidros, não sei de facto se acontece ou não, mas como outro me ensinaram e assim o faço, uso um cartão de plástico tipo multibanco, como cartão de pontos, etc... e raspo as alguinhas quando existem nos vidros, normalmente a GSA.

 

Sai facilmente e não risca...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E o que interessa é que nos satisfaça

 

Disse o Pedro Bernardo sabiamente. Pedimos dicas e alteramos, e voltamos a mudar as plantas e os peixes e o layout. No fim o que interessa é que o próprio goste. A meu ver é assim que gostas é assim que tem de estar. A evolução é realmente fantástica e é como dizes todos os dias aprendes algo de novo e, palavra de quem anda nisto á muitos anos, ainda á muito mais a aprender. Boa sorte com essa montagem, espero ver mais....

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fixe Rui ;)

 

E o que interessa é que nos satisfaça, e dá muito gozo manter algo vivo e que podemos apreciar, na minha casa a única coisa que sobrevive é o aquário o resto a nível de plantas vai tudo ao ar, até a salsa :)

 

Uma dica... Eu tenho pavor desses raspadores de algas... Tenho pavor pois podem riscar os vidros, não sei de facto se acontece ou não, mas como outro me ensinaram e assim o faço, uso um cartão de plástico tipo multibanco, como cartão de pontos, etc... e raspo as alguinhas quando existem nos vidros, normalmente a GSA.

 

Sai facilmente e não risca...

Boas

 

Este não risca mesmo nada, eu podia era ter limpo o vidro antes de tirar a foto mas não me lembrei.

 

Obrigado pela apreciação pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.