Jardim para camarões


Raiquiis

Recommended Posts

Boas

 

Coloca as ventosas dentro de agua a ferver,uns 30 segundos

retiras as ventosas da água,e dobras as ventosas para dentro

e para fora,e elas retornam a ficar macias,e passam a colar por

mais uns tempos.

 

Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a montar agora o do pH chega para teres noção a quanto está.

 

Depois se fores uma pessoa paciente mas mesmo muito paciente, o teste que mais deves ter será nitratos, isto pq +/- 30 dias deves ter o ciclo feito e sabes isso analisando os nitratos. Quando houver um pico grande destes é quando está na hora de começar lentamente a colocar peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coloca as ventosas dentro de agua a ferver,uns 30 segundos

retiras as ventosas da água,e dobras as ventosas para dentro

e para fora,e elas retornam a ficar macias,e passam a colar por

mais uns tempos.

 

Álvaro Silva

Obrigado pela ajuda, mas não funcionou.

 

Se estás a montar agora o do pH chega para teres noção a quanto está.

 

Depois se fores uma pessoa paciente mas mesmo muito paciente, o teste que mais deves ter será nitratos, isto pq +/- 30 dias deves ter o ciclo feito e sabes isso analisando os nitratos. Quando houver um pico grande destes é quando está na hora de começar lentamente a colocar peixes.

 

Ok, é que tive que comprar e só comprei o teste do pH, e é mesmo caro isto. xD

 

 

A água já está bem limpinha, pH a 6,6 e a 21º sem termóstato.

Editado por Raiquiis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um update...

 

Os troncos já ficam no fundo, mas as pedras continuam lá. Não vão eles escorregar ou fugir do sitio... xD

 

O pH continua nos 6,6, temperatura a 21º(sem termóstato) e fiz uma tpa de uns 10% ontem.

 

 

Quando acham que posso adicionar uns camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O camarão deficiente acabou por morrer, penso eu que foi com a doença do leite ou algo do género. Pois estava a ficar todo branco e a perder mobilidade. Como já vinha assim da loja, não volto a comprar lá.

 

Neste momento tenho só um, vamos lá ver se este aguenta ou não. Nas 2 próximas semanas, ou até este morrer, não vou meter camarão nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6º Post Seguido - Relatório:

 

  • Hoje encontrei 2 "caracóis" vivos, são achatados, com meio mm de espessura e uns 3mm de largura. Foram ambos sanita abaixo.
  • Também encontrei o que penso que seja uma minhoca a andar pela água, cerca de 2cm de comprimento e a espessura de um cabelo. Não a consegui apanhar e agora está MIA.
  • O camarão continua vivo. xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Controla a minhoca, o camarão doente não o deverias ter colocado sequer.

 

O doente já morreu à uns dias, agora está lá o "normal". Vou esperar mais uns dias para ver como este fica.

 

A minhoca assim que a vir, tento tira-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update:

  • Na 2ª feira apanhei 2 caracóis pequenos, com cerca de 1mm de espessura e 3mm de comprimento. Desde então não vi mais nenhuns.
  • Também na 2ª feira pus fertilizante liquido para as plantas da Sera.
  • Hoje limpei o aquário e fiz uma tpa.
  • O aquário estava com bastantes "minhocas" brancas, penso que devido a não ter retirado a tempo um "biscoito" para camarões, pois elas estavam todas na área onde o tinha posto.
  • O camarão continua bom, os 2 Otos adoram andar na corrente e estão com uma bela barriga.
  • Amanha devo comprar mais 1/2 Otos ou uns camarões, e uma Anubia.
  • O flame moss não parece estar a dar-se bem. O Monosolenium tenerum está a crescer, mas muito devagarinho.
Editado por Raiquiis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha ai qualqer coisa que nao esta bem... os ottos sao bem resistentes. Como fizeste a ambientacao?

 

Meti o saco com água dentro do aquário e fui adicionado água do aquário ao saco de 10 em 10 minutos, durante cerca de 1hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É adquado... mesmo assim deves garantir que no minimo duplicas o volume da agua dentro do saco...

 

Faz testes a agua... e ve que leituras obtens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje devo retirar os 2 ottos que tenho no aquário para conseguir dar mais facilmente uma melhor organização a ele.

 

Devido a ter metido e tirado plantas e pedras, houve muita terra que desabou e coisas que mudaram de sitio. :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update:

 

  • Tenho agora 4 Ottos.
  • Ultimamente tem aparecido caracóis ramshorn. Tenho morto alguns de vez em quando, mas como não meto alimento no aquário, não deve haver problema de ficar uma praga.
  • Esta semana devo comprar uns camarões. :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.