Reactor CO2 sim ou não?


Simon Wiederkehr

Recommended Posts

Boas malta,

 

Tenho aqui um reactor de CO2 e estou na dúvida se o hei de usar ou não e queria a vossa opinião.

 

Neste momento tenho um aquário de 240Litros com algum plantado e tenho um extintor CO2 com o sistema da sera a ir directamente para o aquário. Como filtro tenho um JBL cristalprofi e901 que sempre deu conta deste aquário.

 

Neste sentido gostaria de saber a vossa opinião se acham que deveria instalar o reactor ou não.

 

Sei que tem a desvantagem de reduzir o caudal de saída :/

 

Desde já grato pelas vossas opiniões!

 

Cumps

 

b241e53b63fd18c853077d77a2e2f99d.jpg

cea227c1eba083051b0d7f78c0ac7cfb.jpg

6e2ea214ddfe8cb115df335858c01523.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não percebi o modo como estás a colocar o CO2 no áqua, tens o quê actualmente? difusor de cerâmica? atomizador? pedra difusora?

 

se for difusor de cerâmica, para essa flora que tens chega, escusas de usar o reactor.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não percebi o modo como estás a colocar o CO2 no áqua, tens o quê actualmente? difusor de cerâmica? atomizador? pedra difusora?

 

se for difusor de cerâmica, para essa flora que tens chega, escusas de usar o reactor.

 

cumps,

Boas,

 

Neste momento estou a usar um difusor de cerâmica da Sera, a debitar 5bps. No entanto também estou a ponderar em acrescentar mais umas pelantas, ludwigia e rotalas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

5 bps chega e sobra para essa litragem. eu não punha mais de 3.

 

o reactor não me parece necessário, mas podes experimentar e tirar as tuas próprias conclusões.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

5 bps chega e sobra para essa litragem. eu não punha mais de 3.

 

o reactor não me parece necessário, mas podes experimentar e tirar as tuas próprias conclusões.

 

cumps,

Para um aqua de 160l compensa mais um difusor ou um reactor? Eu neste momento uso difusor, já algum tempo mesmo, mas nao estou mt satisfeito. Ando a ponderar num reactor, qe me aconselha? E desculpem a invasão num tópico, ando a procura de rspostas
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bom reator, na minha opinião, equivale a um bom difusor.

Possuo um aquamedic 1000 à uns anos e gosto do resultado tendo a vantagem de ter menos uma "coisa" dentro do aquário.

Está acoplado a eheim 2217 e embora diminua um pouco o caudal aumenta a filtragem.

Para aquário grandes optaria por reator para mais pequenos difusor.

Um aqua de 160l está a meio do caminho por isso acho que é ela por ela, escolhas o escolheres escolhe de qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um bom reator, na minha opinião, equivale a um bom difusor.

Possuo um aquamedic 1000 à uns anos e gosto do resultado tendo a vantagem de ter menos uma "coisa" dentro do aquário.

Está acoplado a eheim 2217 e embora diminua um pouco o caudal aumenta a filtragem.

Para aquário grandes optaria por reator para mais pequenos difusor.

Um aqua de 160l está a meio do caminho por isso acho que é ela por ela, escolhas o escolheres escolhe de qualidade.

Obrigado ;)
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais