Background 3D


lecs81

Recommended Posts

Boas pessoal, estou numa de fazer uma fundo 3D, ou pelo menos ver o que sai.

 

Mas neste momento tenho algumas duvidas e espera a vossa ajuda.

 

Então pelo que entendi, a malta usa +/- o seguinte:

 

  • Placa de Isopor
  • Espuma de Poliuretano
  • Silicone Neutro

 

Até aqui tudo bem agora vem as duvidas isto porque já vi de duas formas.

 

Há quem após colocar a espuma PU use, resina epoxi e posteriormente pinte com tinta acrílica.

 

Mas também há quem ao invés do que referi anteriormente use cimento cola, impermeabilizante e por fim corante.

 

A ajuda que vos peço é para me ajudarem a decidir qual o melhor para finalizar/pintar.

 

Já agora se tiverem por ai uns link DIY destes fundos agradeço, já vi vários mas nunca é demais.

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o material que referis-te, penso estar algo misturado para 2 tipos de fundo 3D que se costumam fazer: Interior ou exterior, por causa dos quimicos dos produtos.

Eu faço fundos 3D para o exterior simplesmente com isopur, PU e tinta acrilica e ficam bastante agradáveis.

 

boa sorte :)

Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que pretendo é um para por no interior e vi por ai que á quem use a espuma PU que passado x tempo já não será toxica. vou ver se encontro o link e já cá ponho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz um em esferovite e com cimento cola tive 1 ano dentro do aquário sem problema nenhum e só tirei porque mudei o projecto e não se enquadrava

 

 

cumps

 

mas usaste só esferovite?

 

Queria saber qual a opinião relativamente à utilização de espuma PU para colocar dentro do aqua, já vi por ai um topico em que alguem dizia que não tinha problema, mas já não encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só usei esferovite com 4 cms e fui queimando com um ferro de soldar e ficou bem bacano, depois fui colocando camadas de cimento cola a 1 mais dilluida a segunda menos e por aí em diante, depois foi deixar dentro de água uns dias e coloquei no aqua, nunca largou nada dentro do aquário

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é a seguinte:

A espuma PU submersa, com o tempo vai-se desfazendo. E é por isso que se aplica a resina epoxy.

 

Sabes onde encontro essa resina?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais