Fertilização micros DIY


nvpa

Recommended Posts

Há muito tempo que efetuo fertilização de Macros NPK diy, comprei um Kg de cada um dos componentes e ainda tenho sais em casa para mais alguns anos. (É absurdamente mais barato que comprar os fertilizantes).

No entanto continuo a fertilizar macros usando um produto pronto, normalmente da JBL (Ferropol), que também tem potássio e magnésio (também tenho estes componentes em pó mas não costumo usar)

No outro dia em pesquisas encontrei uma loja (online) Solaqua, que vende uma mistura de micros em sais, que me permitiria poupar imenso, acontece que em pesquisas que efetuei não encontrei ninguém que usasse, alem disso é muito dificil compreender que quantidades devo utilizar pois normalmente sigo as instruções da embalagem, e nesta não aparece a proporção de cada um dos componentes.

 

A mistura é a seguinte.

Fórmula especialmente desenvolvida para providenciar os seguintes nutrientes :
Ferro EDTA 7.5%
Boro 0.50% como Boráto Sódico
Zinco EDTA 0.50%
Manganês EDTA 4%
Molibdénio 0.20% como Molibdato de sódio
Cobre EDTA 0.30%

 

eu já encontrei uma calculadora que permite calcular as quantidades de cada componente.

As perguntas são então.

Será fiável esta mistura? Alguém conhece a loja?

Em termos de micros tem tudo o que é necessário?

Já alguém utiliza este método, como faz?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no fórum mais de metade deve conhecer a solaqua, os fertilizantes deles são excelentes, esses micros nunca usei pois tenho uns que vieram da aquariumplantfood uk que nem a meio vão, mas os macros são os que uso actualmente. Podes comprar á confiança.

No site, onde seleccionas o produto, costumava ter um link para uma calculadora e também referia qual a mistura a ser escolhida para os cálculos.

Editado por ignace
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais