Jbl Kugeln ajuda


danisilva

Recommended Posts

Alguém que já tenha usado este "fertilizante" para as plantas ?!

Tiveram bons resultados ?!

 

Pergunto isto pois comprei para utilizar pois quando ia comprar o substrato fértil o senhor da loja vendeu-me um suposto solo natural no qual este fazia de substrato e tudo (fiquei desconfiado mas mesmo assim comprei 😞), vejo que as plantas agitas pouco se desenvolvem, será que estas bolinhas irão servir de algo ?!

 

Por favor ajudem. 😞

Mesmo quem não tenha usado mas que tenha uma opinião agradecia imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolas são de micronutrientes, maioritariamente ferro além de outros minerais. Normalmente são usados em aquários maturados cujos substratos férteis já tenham esgotado ou em aquários sem esses substratos. Devem ser enterrados de maneira a não estarem em contacto com a água.

 

Dito isto, não substituem a fertilização liquida de macronutrientes NPK necessários ao crescimento saudável das plantas. Tal como a injecção de co2.

Para não mencionar o mais importante: luz em quantidade e qualidade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolas são de micronutrientes, maioritariamente ferro além de outros minerais. Normalmente são usados em aquários maturados cujos substratos férteis já tenham esgotado ou em aquários sem esses substratos. Devem ser enterrados de maneira a não estarem em contacto com a água.

 

Dito isto, não substituem a fertilização liquida de macronutrientes NPK necessários ao crescimento saudável das plantas. Tal como a injecção de co2.

Para não mencionar o mais importante: luz em quantidade e qualidade ;)

Resumindo, além das bolinhas terei que comprar também fertilizante líquido visto que não há substrato fértil no aquário (supostamente não há, visto o que já expliquei em cima)

 

Há alguma maneira de conseguir fazer uma fertilização viável e que desenvolva as plantas ?! Luz tenho imensa, CO2 não tenho mas para as poucas plantas que tenho penso não ser necessário (por tudo que já li) pois são de manutenção fácil.

 

Poderia dizer-me alguma solução ?! Isto sem ter que demonstra o Aqua novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

dizes que luz tens imensa, mas não tens CO2 nem fertilizas, também dizes que as plantas que tens não têm grandes necessidades..., se calhar o melhor passa por reduzires apenas a luz. É que muita luz provoca estímulos de crescimento nas plantas que depois não têm correspondência na comida (CO2 + Fertilizantes).

 

não queres por o setup do áqua para opinar-mos com conhecimento de causa? E uma foto se possível.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...